Paranaense 2024
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cianorte no estádio Albino Turbay, onde possui um retrospecto positivo na história deste confronto.
Atual terceiro colocado no Paranaense, um ponto atrás de Maringá e A. Paranaense, o time alviverde precisa da vitória para seguir lutando pelo primeiro lugar e ter o direito de disputar a final no Couto, caso avançe até lá.
E para trazer os três pontos do jogo de quarta-feira, o Coritiba conta com retrospecto positivo jogando em Cianorte. O primeiro jogo foi em 28/03/2008, quando venceu por 1x0 com um gol de Tuta. O jogo era válido pelas semifinais do Paranaense daquele ano. De lá para cá foram onze jogos, com sete vitórias alviverdes, dois empates e duas derrotas.
A maior vitória longe do Couto aconteceu em 2019, quando o Coritiba venceu por 4x0, com gols de Rodrigão (2), Giovanni e Alan Costa. O jogo marcou a estreia do goleiro Alex Muralha e era válida pela primeira rodada do Paranaense daquele ano. No último confronto entre as duas equipes no estádio Albino Turbay, em 2022, nova vitória alviverde, desta vez por 1x0, com gol de Léo Gamalho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)