Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Embalado pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, após a boa vitória sobre o União do Tocantins por 4 x 2, o Maringá vem para Curitiba pensando em se garantir em mais uma semifinal do campeonato paranaense. Há que se ressaltar que o Maringá está somente em sua terceira participação na Copa do Brasil e pela segunda vez consegue chegar na terceira fase do torneio.
No âmbito local, o Dogão vem se tornando frequentador habitual das finais do estadual, se consolidando como uma das grandes forças do futebol do interior do Paraná.
Além de se garantir na semifinal, o Maringá quer também se garantir na Copa do Brasil de 2026, uma vez que, ficando entre os quatro melhores do campeonato regional já garante a vaga para a competição nacional do próximo ano.
Após uma primeira fase em que o time teve algumas oscilações e certa desconfiança da torcida, a equipe acabou terminando na 6ª posição entre os oito classificados, o time maringaense engrenou na hora certa, ou seja, na fase decisiva, e já conseguiu uma boa vitória sobre o Coxa em Maringá no primeiro jogo das quartas por 2 x 0, em partida disputada no estádio Willie Davids, na cidade Canção, além de ganhar do Juventude (RS), equipe de série A, na primeira fase da Copa do Brasil quando venceu por 1 x 0, e na segunda fase passou por cima do União (TO), portanto o time vem no embalo de três vitórias nos últimos três jogos.
Com foco total nesse jogo com o Coritiba, o técnico Jorge Castilho já prepara a equipe que vai entrar em campo no domingo, às 18h30min no Couto Pereira. Os jogadores Cheron, Iago e Sávio continuam lesionados e não serão relacionados, porém, o lateral Cristovam pode ser a novidade no time. O técnico ganhou novas opções nesta última janela, que já estão sendo aproveitados no time, como os laterais Raphinha e Rhuan, o zagueiro Cauã e o meia Buga.
Jorge Castilho costuma mexer muito na escalação do time entre um jogo e outro, e para este jogo com o Coxa não deve ser diferente. A provável formação que deve entrar em campo no Couto deve ser: Dheimison, Raphinha (Cauã), Tito, Ronald e Max Miller; Rodrigo, Zé Vitor e Léo Ceará (Buga); Moraes (Robertinho), Maranhão (Júlio Rodrigues) e Negueba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)