Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
Em ritmo de treino, o Coritiba goleou o Andraus por 4x0 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Os gols foram marcados por Lucas Ronier, Dellatorre, Thalisson e Geovane Meurer. Com a vitória, o Verdão subiu para a 5ª posição na tabela, com 10 pontos, três a menos que o líder Londrina.
O técnico Mozart precisou lidar com muitas ausências e, sem contar com onze jogadores, escalou um time bastante modificado. Com isso, jovens como o lateral-esquerdo João Vitor e o meia Geovane Meurer tiveram a chance de começar como titulares e não decepcionaram, sendo destaques na atuação alviverde.
Diante de um adversário frágil, o Coritiba impôs seu ritmo desde o início. Logo no primeiro minuto, Lucas Ronier desperdiçou uma grande chance, mas, aos 3, se redimiu ao marcar um golaço de falta.
Aproveitando os espaços deixados pelo Andraus, o Verdão criou diversas oportunidades e chegou a ter um gol de Matheus Bianqui anulado. O segundo gol saiu aos 29 minutos, quando Dellatorre recebeu um belo lançamento de Geovane Meurer e, com tranquilidade, finalizou na saída do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Coritiba manteve o controle da partida e ampliou a vantagem aos 17 minutos, com Thalisson aproveitando falha do goleiro após cobrança de escanteio de Everaldo. A goleada foi selada aos 29, quando Geovane Meurer completou cruzamento de João Vitor e bateu firme, sem chances para o goleiro.
Foi uma vitória tranquila para o Verdão, valorizada pela ótima atuação dos Piás do Couto, com destaque para Geovane Meurer e João Vitor.
O time alviverde volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cianorte, no norte do estado.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 4 x 0 Andraus
6ª Rodada
Estádio Couto Pereira
30/01/2024
20h
Gols: Lucas Ronier (3 do 1t), Dellatorre (29 do 1t); Thalisson (6 do 2t), Geovane Meurer (17 do 2t)
Coritiba: Pedro Morisco, Rafinha (Jhonny), Thalisson, Rodrigo Moledo (Jorge) e João Vitor; Geovane, Geovane Meurer (Thiago Azaf) e Matheus Bianqui; Lucas Ronier (Wesley Pomba), Dellatorre e Everaldo (Caio Matheus).
Técnico: Mozart
Andraus: Denison, Bruno Ferreira, Nascimento, Diego Fracarolli e Giba (Ronald); Lucas Lourenço, Vinicius Kiss (Diego Paulista), Hiago e Messias (Daniel Oliveira) (Marcelo Machado) (Roni); Julio Cesar e Luiz Araújo.
Técnico: Claudemir Sturion
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)