Logo COXAnautas

Londrina joga a primeira diante de sua torcida!

João Carlos SihvengerParanaense

Saiba mais sobre o Londrina Esporte Clube, próximo adversário do Coritiba.

Londrina joga a primeira diante de sua torcida!
O Londrina Esporte Clube faz seu primeiro jogo no Estádio do Café no Estadual de 2024, visto que nas duas primeiras rodadas o Tubarão jogou fora contra o Operário, em Ponta Grossa (empate em 0 x 0) e Cianorte na cidade de Cianorte (derrota por 1 x 0) mas não terá vida fácil nesta quinta-feira pois enfrenta o Coritiba para tentar buscar sua primeira vitória.

Esta semana o Londrina acabou de oficializar a SAF, com a venda de 90% do seu capital social para a empresa Squadra, que é liderada pelo ex-presidente do Bahia, Guilherme Belintani, que promete, além de investimentos no futebol, investimentos na reforma do estádio Vitorino Gonçalves Dias e viabilizar um novo CT para o clube.

A equipe londrinense fez uma reformulação grande no elenco em relação ao ano passado quando acabou caindo para a série C do brasileiro, nada mais do que 13 atletas já foram contratados e, se depender da vontade o seu técnico Emerso Ávila, ainda há a necessidade de reforços para fazer um bom campeonato paranaense. O técnico aliás, que chegou este ano no Londrina, após seu último trabalho no Goiás pela série A do campeonato brasileiro.

Dentre os novos contratados destacam-se os mais experientes Rafael Longuine, 33 anos que já jogou no Santos, Coritiba, Guarani, Ponte Preta e que passou as últimas duas temporadas no CRB de Alagoas, o lateral Thiago Ennes, revelado pelo Flamengo-RJ e que jogou também por Náutico, Remo, São Bernardo, Paysandu e Sampaio Corrêa e o zagueiro Frazan, revelado pelo Fluminense e que estava no Ituano-SP.

O time provável que enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira deve ter a seguinte formação: Gabriel Félix, Thiago Ennes, Frazan (Luiz Felipe), Darlan e Vinícius Silva; Marthã, Riquelmy, Rafael Longuine; Henrique Rafael, Jô e Calyson (Peu).

Londrina e Coritiba tem uma longa história de confrontos, pelo paranaense e pelo brasileiro da série B, foram 133 jogos, com 63 vitórias do Coxa, 33 empates e 37 vitórias do Londrina. Em jogos realizados na cidade de Londrina foram 69 confrontos com 25 vitórias do Coritiba, 27 vitórias do Tubarão e 17 empates. O último jogo entre as duas equipes realizado em Londrina, no Estádio do Café foi pelo campeonato paranaense de 2022 quando o Coritiba venceu por 3 x 1, com gols de Alef Manga, Castan e Leo Gamalho. No estadual de 2023 as equipes jogaram no Couto Pereira e deu Coxa que venceu por 1 x 0, gol de Rodrigo Pinho.
Link copiado para a área de transferência