O primeiro clássico do ano promete fortes emoções no Couto Pereira
Coritiba e A. Paranaense disputam neste sábado o primeiro de vários Atletibas que podem acontecer em 2025.
O Atletiba deste sábado será o primeiro de vários que poderão acontecer em 2025. Além da possibilidade de mais dois confrontos no Estadual, caso as equipes avancem para fases decisivas, ainda haverá os dois Atletibas previstos na Série B e mais dois, caso se enfrentem pela Copa do Brasil. Ou seja, será um ano em que a rivalidade entre as duas equipes poderá estar ainda mais aflorada.
Para o Coritiba, este clássico representa uma oportunidade de começar bem a temporada e mostrar ao seu torcedor que o time está determinado a fazer um 2025 diferente do ano passado, quando fracassou em todas as competições que disputou. O desempenho decepcionante em 2024 deixou o torcedor alviverde descrente quanto ao futuro da equipe e à gestão da Treecorp.
O clássico marcará também a estreia do técnico Mozart como comandante da equipe principal em Atletibas. Será uma grande oportunidade para ele provar que tem condições de conduzir o Coritiba a uma temporada de superação e conquistas.
Outro destaque do jogo será o reencontro do lateral-direito Rafinha com o clássico Atletiba, após vinte anos. O último duelo disputado pelo experiente jogador foi no Campeonato Brasileiro de 2005, quando o Coritiba foi derrotado por 1x0. Porém, alguns meses antes, Rafinha marcou o gol da vitória alviverde na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual daquele ano. Sua experiência pode ser um trunfo importante para o Coritiba no clássico.
Este Atletiba terá um tempero especial: a volta da torcida organizada Império Alviverde com seus adereços no Couto Pereira. Após mais de um ano de suspensão devido à invasão de campo em um jogo contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, a organizada promete fazer uma grande festa nas arquibancadas e empurrar o time em busca da vitória.
O clássico promete fortes emoções para quem for ao Couto Pereira, com expectativa de grande festa nas arquibancadas e um bom futebol dentro de campo. Neste sábado, todos os caminhos levam ao Alto da Glória.
