COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Torcida | 05/02, 08h16

Torcida se mede no estádio

O Youtuber Bolivia Zica, do Desimpedidos, publicou em sua coluna do UOL um ranking com os vinte clubes mais bem posicionados em relação à média de torcedores por partida.

O levantamento foi feito pelo site “Verminosos por Futebol” e levou em consideração a média de público de campeonatos nacionais realizados entre 1967 e 2019.

No ranking divulgado, o Coritiba apareceu na 17º posição, com média de 13.485 torcedores, sendo o único clube paranaense a aparecer entre os vinte clubes.

O líder de público é o Flamengo, com 29.159 torcedores, seguido por Corinthians com 25.842 e Atlético/MG com 22.917.

Debate

  • "Pesquisa estranha esta ..."

    João B. | 07/02, 10h40

  • "Antonio, a pesquisa é entre 1967 e 2019. Em 1967 para ficar nos barrancos do Joaquim Américo era de graça.
    Não tem contestação."

    Mauricio M. | 06/02, 11h32 | Móvel

  • "É verdade que não há como contestar esses números, mas devemos considerar que não espelham a realidade atual... se o levantamento fosse, por exemplo, dos últimos 10 anos (com exceção de 2019 em que os ingressos foram subsidiados) as cadelas estariam muito acima de nós, fato!! Conclusão: são pesquisas como essa que alienam a torcida coxa, fazendo com que o passado se sobreponha a nossa realidade atual... somente isso: o que queremos é ser grandes como fomos um dia!!!"

    Henrique J. | 06/02, 10h49

    • "Henrique a história não se apaga. De longe tínhamos a maior torcida do estado Até a década perdida (1990). De lá pra cá nossa torcida reduziu porque muitos morreram de velhos e não tivemos times bons suficientes para angariar jovens torcedores, o que acabaram no rival por conta das belas campanhas nacionais e, principalmente, pelo modismo da Arena.
      As mulheres que não gostavam de futebol começaram a frequentar a ARENA por conta do conforto e acabaram se tornando torcedoras. Hoje a Arena virou ponto turístico.
      Isso é devido as décadas perdidas pelo CFC: 1990, 2000 e 2010.
      E também pelo sucateamento do COUTO PEREIRA.
      Assim vamos vendo eles nos ultrapassar em torcida e títulos.
      Creio que em Curitiba temos uma torcida próxima a deles e isso acaba refletindo em melhores médias no estádio por conta do valor mais baixo do ingresso. Aí conseguimos uma média melhor."

      carlos r. | 06/02, 16h34

    • "Ok Carlos R., concordo com suas observações, mas acho que deveria dizer também que o Coritiba pode voltar a viver momentos de glória como no passado desde que tenhamos administrações competentes, potencial nós temos com certeza, mas futebol é momento e a verdade é que muito duro ver o cap no nível que está (e subindo a cada ano) enquanto nós em franca decadência."

      Henrique J. | 06/02, 18h54

    • "Complementando: o primeiro passo para voltarmos a crescer é admitir nossas deficiências e nos modernizar... vejo que tem muito coxa que acha que ainda somos melhores, mas isso é, a meu ver, uma espécie de fuga da realidade... no momento que nos organizarmos, reformando (ou erguendo um novo) o Couto, estruturarmos a base, tivermos seriedade e competência com a montagem de times certamente voltaremos à hegemonia do nosso futebol!! SAV"

      Henrique J. | 06/02, 19h01

    • "Henrique concordo contigo. Acho que nossa torcida é a melhor do país. Torcer para times vencedores é muito fácil quero ver torcer pra um time que não faz nada na série A senão disputar para não cair e ainda falha na missão.
      Com certeza precisamos dar uma reviravolta.
      Acho q um tempo atrás eramos os que mais comprávamos produtos oficias no Brasil. Se levar em conta a proporcionalidade entre o tamanho da torcida com o grau de participação com certeza vamos estar no top 10 do BRasil.
      Somos participativos só que nossos dirigentes tem se especializado em benefício pessoal de seu grupo em detrimento da instituição.
      abraço"

      carlos r. | 07/02, 10h06

    • "E mais não adianta termos uma boa base para servir de categoria de base terceirizada para times do eixo RJ-SP e MG-RS.
      Temos que vender para fora e nunca reforçar os nossos concorrentes por dinheiro de pinga.
      Pôr a piazada para jogar e valorizar não só o jogador (como tem sido feito) mas a instituição como um todo, jogando futebol de verdade e consequentemente ganhando títulos importantes e com isso angariando mais simpatizantes/torcedores/sócios.
      Só isso fará crescer. Mesclar base com veteranos que tenham espírito de vencer no clube."

      carlos r. | 07/02, 10h09

    • "Acredito que se os senhores forem fazer um levantamento de média de público nos estádios, mesmo em anos que estávamos em completa desgraça, só devemos ter perdidos para os poodles em 4 ou 5 anos nesses últimos 40, mesmo com toda a propaganda e a atratividade do estádio novo "deles" que não começou em 2012 ou 13 mas sim em noventa e nove...

      O fato de termos ficado para trás em questão técnica e administrativa de forma alguma influenciou o fato de que a nossa torcida ainda é mais apaixonada e fiel do que a maioria das torcidas dos times brasileiros..."

      Irineu Lemos | 08/02, 01h14 | Móvel

  • Ver todos os comentários (39)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet