
 Faça seu
Faça seu 
				
Além das quatro linhas
Demorou mas chegou, os novos uniformes do Cori para 2011 estão prontos. 
São quatro modelos diferentes de camisas do Glorioso Alviverde que estarão à venda a partir do dia 17 deste mês na loja Oficial do Verdão e em todas as boas lojas do ramo.
Não sei se foi impressão minha ou por eu achar os modelos das camisas do ano passado ruins que o deste ano demorou para ser lançado, já estamos quase na metade do ano e só agora os novos modelos apareceram. Menos mal que nós, torcedores, não nos preocupamos com isso até agora, uma vez que o time está voando baixo, e quando isso acontece outras coisas, como camisas, são deixadas um pouco de lado.
Mas vamos falar do que interessa, os mantos sagrados. Na imagem acima, veiculada pelo site oficial do Coritiba, podemos ver dois dos quatro modelos apresentados. O modelo número um está muito bonito e com a simplicidade e elegância que a camisa do Verdão merece, tiraram aquele "detalhe" verde que tomava conta do braço direito e colocaram detalhes menores nas extremidades da camisa deixando-a muito elegante. As listras horizontais permanecem na altura do peito como em todas as camisas que vieram após os modelos da Penalty que as colocavam quase na barriga.
A camisa número dois, a famosa jogadeira, está bastante descaracterizada, parece uma camisa comemorativa com um design estranho. as listras verticais estão consideravelmente largas e o escudo está no meio do peito, coisa que o Coritiba já fez com outros fornecedores, mas que eu particularmente não acho legal. Talvez o modelo da camisa tenha sido uma saída para jogos fora de casa onde o outro time também tenha camisas com predominância branca.
As camisas de goleiro mantiveram o design da camisa número três que fez sucesso ano passado, ¹gestalticamente ainda é a mesma, mas com cores diferentes, uma delas com um verde abacate e o verde do Coritiba e a outra branca com uma listra verde. Talvez fosse interessante tornar uma tradição a camisa de goleiro do Coritiba ter este formato em homenagem à bandeira do nosso Estado.
Eu penso que o saldo dos novos uniformes é positivo, apesar de não ter visto os calções, não fizeram nada mirabolante ou muito diferente, não apelaram para outras cores que não o verde e os saldos negativos foram poucos, ao meu ver para a camisa número dois que mal lembra a jogadeira e a logo alaranjada da BMG que pode ser considerada o ônus do bônus, uma vez que é um dos melhores patrocínios que o Coritiba conseguiu nos últimos tempos.
O meu desejo é que estas camisas sejam eternizadas em algumas semanas com o título da Copa do Brasil e que isso alavanque a venda das mesmas.
Saudações Alviverdes amigos Coxas-Brancas!
 
 
				
			 0
	0			
			
			
				
				A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
 Ver todos os comentários
  Ver todos os comentáriosPara que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)