
Além das quatro linhas
Um dos assuntos mais falados pela Nação Alviverde nas últimas semanas foram as novas camisas do Coritiba, confeccionada pela Nike. Um verdadeiro presente para uma torcida que tem cada dia mais dado valor a produtos de qualidade com a marca Coritiba.
O salto qualitativo nos uniformes do Verdão tem se dado de forma gradativa, passamos da Penalty que tinha uniformes aparentemente indestrutíveis na durabilidade, mas com design bastante pobre e muitas vezes com erros como escudo errado ou listras fora do padrão, fora outros erros que nos faziam passar vergonha. Depois passamos por Diadora que tinha um design muito bom, mas que pecava na distribuição de material e tinha pouca durabilidade. A Lotto até tinha um design bom, mas parecia não ter objetivos com o Coritiba, primeiro fez a camisa com um pano que parecia toalha de mesa pra arrumar só depois das reclamações da torcida e também teve problemas com distribuição, uma pena.
Junto com o contrato com a Nike vem uma esperança de que podemos ter um tratamento profissional de qualidade quanto ao design e a distribuição das camisas. Ter um material bom patrocinando o clube confere respeito, respeito próprio e do adversário. Quem nunca fez piadinhas com os coloridos pobres da vila por eles sempre terem material de baixa qualidade? Colocar uma camisa da Nike nas nossas crianças com certeza fará bem pro ego delas. Óbvio que o mais importante é ter time bom e competitivo, mas ter uma armadura de qualidade pra guerra faz diferença.
Sobre as duas versões de camisas do Coritiba que foram lançadas, gostei do que vi. A Nike primou pela simplicidade nas camisas, e simplicidade com qualidade é sinônimo de produto bom. A gola social e os poucos detalhes em verde da camisa 1 dão um ar retrô à camisa, coisa que sempre agradou a torcida. Confira nos detalhes abaixo.
A camisa preta foi uma surpresa para todos os coritibanos, uma grata surpresa na minha opinião. Além de homenagear a nossa história, registra uma marca mundial da Nike, a de fazer a terceira camisa do clube sempre de uma cor bem diferente da 1 e da 2, vide as variações que o Barcelona tem em suas camisas.
Fica claro que o objetivo da Nike é tratar o Coritiba e sua torcida com a qualidade que ele merece. Dentro do site da Nike tem um hotsite bacana sobre o Cori, coisa simples que nem Lotto, nem Diadora fizeram.
Espero que a estadia de uma das maiores marcas de material esportivo do mundo seja longa e produtiva para o Cori e que os produtos tenham a qualidade que a nossa torcida merece.
Saudações Alviverdes amigos Coxas-Brancas!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)