Alma Guerreira
Muito tem se falado sobre a permanência de Marcelo Oliveira para a temporada de 2012. Parte da torcida defende a continuidade, a outra parte, a substituição no comando técnico do Cori.
Entre os que defendem a saída de Oliveira, a principal reclamação diz respeito ao excesso de cautela nas partidas fora de casa e também a mudança súbita na escalação da equipe na partida final da Copa do Brasil.
Para os que optam pela continuidade do trabalho, os ótimos resultados conquistados neste ano são as principais justificativas. Entre essas conquistas: o título paranaense invicto, o recorde mundial de vitórias consecutivas e a inédita final na Copa do Brasil, além de um boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time, na penúltima rodada, ainda tem boas chances de classificação para a Libertadores da América.
Uma frase que resumiria essa situação, seria: "Marcelo Oliveira é o responsável por levar o Coxa à decisão inédita da Copa do Brasil, ou pela perda do título na final?"
Em minha opinião, ele teve grandes méritos nos resultados obtidos neste ano, como também teve uma parcela de erro na perda do título na última partida. Mas como os erros fazem parte de nossas vidas, creio que ele teve muito mais méritos do que desacertos.
Como nosso comandante técnico já está acertado, pelo menos verbalmente, para o próximo ano, ele tem todo o meu apoio. Caso contrário, como é para boa parte da torcida, quem poderia assumir o time com um custo x benefício aceitável aos nossos padrões financeiros?
Seguem alguns nomes que já passaram por aqui e que seriam acessíveis financeiramente:
Joel Santana
Estevam Soares
Ivo Wortman
Renê Simões
Gilberto Pereira
Guilherme Macuglia
Paulo Bonamigo
Cuca
Antonio Lopes
Mauro Fernandes
Mais alguns que já estiveram por aqui, mas que fogem um pouco aos nossos padrões salariais:
Luis Felipe Scolari
Dorival Junior
Ney Franco
Abel Braga
Edu Antunes
Levir Culpi
Paulo César Carpegiani
Outros que nunca treinaram o Cori, alguns relativamente "caros" para nosso orçamento, alguns nem tanto:
Vanderlei Luxemburgo
Muricy Ramalho
Celso Roth
Zico
Dunga
Tite
Renato Portaluppi
Caio Júnior
Jorginho
Silas
Para o pessoal que tanto critica o trabalho realizado até o momento por Marcelo Oliveira, seria interessante a indicação de algum nome que otimizasse nosso desempenho dentro de campo e não desfalcasse nossos cofres, comprometendo nosso planejamento e a contratação de reforços para a próxima temporada.
Eu reitero meu apoio à permanência de nosso atual treinador, e com a verba que seria utilizada para trazer um renomado técnico (o que não é garantia de bons resultados) eu contraria reforços para posições específicas de nosso elenco.
Reitero, sim, meu apoio ao trabalho sério, ao planejamento e à continuidade.
SAV
Tony Sallum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)