COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

22/11/11, 16h25 | Alma Guerreira | Tony Sallum

Felipão, Luxemburgo, Celso Roth, Caio Júnior... escolha o seu treinador

Muito tem se falado sobre a permanência de Marcelo Oliveira para a temporada de 2012. Parte da torcida defende a continuidade, a outra parte, a substituição no comando técnico do Cori.

Entre os que defendem a saída de Oliveira, a principal reclamação diz respeito ao excesso de cautela nas partidas fora de casa e também a mudança súbita na escalação da equipe na partida final da Copa do Brasil.

Para os que optam pela continuidade do trabalho, os ótimos resultados conquistados neste ano são as principais justificativas. Entre essas conquistas: o título paranaense invicto, o recorde mundial de vitórias consecutivas e a inédita final na Copa do Brasil, além de um boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time, na penúltima rodada, ainda tem boas chances de classificação para a Libertadores da América.

Uma frase que resumiria essa situação, seria: "Marcelo Oliveira é o responsável por levar o Coxa à decisão inédita da Copa do Brasil, ou pela perda do título na final?"

Em minha opinião, ele teve grandes méritos nos resultados obtidos neste ano, como também teve uma parcela de erro na perda do título na última partida. Mas como os erros fazem parte de nossas vidas, creio que ele teve muito mais méritos do que desacertos.

Como nosso comandante técnico já está acertado, pelo menos verbalmente, para o próximo ano, ele tem todo o meu apoio. Caso contrário, como é para boa parte da torcida, quem poderia assumir o time com um custo x benefício aceitável aos nossos padrões financeiros?

Seguem alguns nomes que já passaram por aqui e que seriam acessíveis financeiramente:

Joel Santana
Estevam Soares
Ivo Wortman
Renê Simões
Gilberto Pereira
Guilherme Macuglia
Paulo Bonamigo
Cuca
Antonio Lopes
Mauro Fernandes

Mais alguns que já estiveram por aqui, mas que fogem um pouco aos nossos padrões salariais:

Luis Felipe Scolari
Dorival Junior
Ney Franco
Abel Braga
Edu Antunes
Levir Culpi
Paulo César Carpegiani

Outros que nunca treinaram o Cori, alguns relativamente "caros" para nosso orçamento, alguns nem tanto:

Vanderlei Luxemburgo
Muricy Ramalho
Celso Roth
Zico
Dunga
Tite
Renato Portaluppi
Caio Júnior
Jorginho
Silas

Para o pessoal que tanto critica o trabalho realizado até o momento por Marcelo Oliveira, seria interessante a indicação de algum nome que otimizasse nosso desempenho dentro de campo e não desfalcasse nossos cofres, comprometendo nosso planejamento e a contratação de reforços para a próxima temporada.

Eu reitero meu apoio à permanência de nosso atual treinador, e com a verba que seria utilizada para trazer um renomado técnico (o que não é garantia de bons resultados) eu contraria reforços para posições específicas de nosso elenco.

Reitero, sim, meu apoio ao trabalho sério, ao planejamento e à continuidade.

SAV
Tony Sallum

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet