COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

31/01/19, 16h35 | Arquibancada | Sergio Brandão

Torcida humana

Do alto do seu camarote, o chefe da "torcida humana" assistia a derrota de seus comandados.

Lá fora, nos terminais, o pau comia solto. "Não faz mal, lá fora não importa. Podem se matar, se quiserem. Mas aqui dentro, enquanto eu estiver vivo, não".

É a contribuição social ao futebol do seu estado que Petraglia dá.

Além de escrachar com a Federação, agora decide esculhambar com a competição, como ja fez em outros anos, sem respeitar discussões, interesses dos outros, hierarquia etc.

Agora, a sua mais nova diversão é arrumar confusão, desafiar poderes, para desfilar a sua arrogância desprezível.

Abrindo mão do outro lado da bola que pode ser de ajuda social, de ensinar, promover o cidadão, não de segregar como tem feito. Petraglia é tudo que uma sociedade pobre como a nossa não precisa.

Pobre de nós que precisamos assistir seus mandos e desmandos. Fazendo o que quer no futebol do Paraná e na Federação, expondo todos a um papel que se não é ridículo, é vergonhoso.

Ja parecia desde cedo, neste recente episódio que ha dias, ocupava sua tribuna de honra no "templo de sua propriedade", com um sorriso de canto de boca, só observando a movimentação de Samir, TJD e presidente da Federação Paranaense de futebol, sabendo do desfecho que teria a queda de braço - vencida por ele - na tentativa da vobtade do bom senso,de dar ao torcedor do Coritiba o direito de torcer pelo seu time, vestido como quisesse, mas na casa dele, manda ele e isso não pode.

Petraglia perdeu o clássico no campo, mas para ele pouco importa: saiu vitorioso mais uma vez no jogo de bastidores, no jogo político, mostrando que manda mais que o próprio TJD que o desautorizou, o adervertiu e Petraglia não só desobedeceu, como fez valer sua primeira vontade, fazendo o próprio TJD, Coritiba e torcida de bobos.

Petraglia não só manda no atlético, como faz o que quer com os homens que se julgam poderosos no futebol paranaense.

Esta soberba só não tem adversários declarados dentro da própria casa, porque o circo e o pão tem saída na medida certa ao seu povo.

Uma hora isso acaba. Precisa acabar. Para o bem do futebol paranaense.

Debate

  • "Perfeitas colocações, Sérgio.

    "Isso precisa acabar"... A começar pela federação paranaense de futebol e seu órgão acessório, o TJD, que neste episódio demonstrou toda sua incapacidade de organizar um campeonato no qual o regulamento seja respeitado. Apoiado num estatuto que só existe para manter o status quo.

    Precisávamos de um Presidente de federação com representatividade política no alto escalão e que trabalhasse pelo seus filiados de verdade! Enquanto quem estiver no comando for esta turma que só pensa em "mamar nas tetas" deste "cartório" do futebol paranaense, sem nada dar em troca aos seus associados, continuaremos a testemunhar este tipo lamentável de situação."

    Marcos Santos | 01/02, 15h21

  • "Tem q se preocupa com Coritiba q aliás está quase falindo. Esqueça os poo"

    S. Carlos | 01/02, 14h21 | Móvel

  • "Caro Sérgio, perfeitas suas colocações e, infelizmente, nossos dirigentes não percebem nada disso!
    Para nós, eles são adversários! Para eles, nós somos inimigos e isso fica bem claro pelas atitudes de metralha que, com isso, vive instigando cada vez mais a rivalidade e a sanha assassina de certos torcedores.
    O futebol Paranaense já está acabado há muitos anos, pois paramos no tempo com essa Federação que não tem relevância nenhuma no âmbito Nacional, desde o famigerado Onaireves, que não por coincidência era poodle!
    Enquanto não tivermos um dirigente qualificado, com as credenciais de um verdadeiro comandante em todos os níveis, ficaremos à mercê desse metralha!
    Ou nossos dirigentes e conselheiros tomam uma posição decisiva em relação à recuperação, reestruturação e retomada do crescimento do CORITIBA ou será o fim do Glorioso Alvi Verde do Alto de tantas Glórias! SAV"

    Washington B. | 01/02, 13h03

  • "Ótima coluna.
    ma hora o castelo de areia desmanchará.
    Aos fãs e súditos do bandoleiro, restará o descaminho"

    Alexandre | 01/02, 11h30

  • "No que se refere ao "Torcida Humana", o texto deveria também ser dirigido ao membro do MP que foi o autor dessa imbecilidade....."

    Alvyr J. | 01/02, 11h21

  • Ver todos os comentários (48)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Paranaense 2020

A.Paranaense 3
Coritiba 3
Londrina 3
Cianorte 3
Operário 3
Paraná 1
Rio Branco 1
FC Cascavel 0
PSTC 0
10º Cascavel 0
10º Toledo 0
12º União 0

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 327 pts.
andre a. 313 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 309 pts.
Rui Valente 304 pts.
Leandro R. 295 pts.
Marcelo luczyszyn 294 pts.
Waldir Laska 291 pts.
Leonel Schunig 290 pts.
Ricardo Honorio 287 pts.
10º Marcelo G. 280 pts.
11º Luiz C. 277 pts.
12º Jose R. 274 pts.
13º alessandro k. 271 pts.
14º Hedy G. 270 pts.
15º Rodrigo P. 268 pts.
16º Juarez Mocelin 267 pts.
17º Marcio Cardozo 267 pts.
18º Mauro S. 264 pts.
19º Ido M. F. 263 pts.
20º Julio C. R. 259 pts.
21º Tiago L. 259 pts.
22º Carlos N. 258 pts.
23º Vitor Guedes 258 pts.
24º Valdir T. 257 pts.
25º Alysson Delalibera 256 pts.
26º Job Grassi 256 pts.
27º João L. 255 pts.
28º Walber Gonçalves de Queiroz 254 pts.
29º Gelson Roberto M. 254 pts.
30º Robson R. 253 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

O que esperar para 2020

Nesta terceira parte do programa falamos sobre o que esperar para este ano com as contratações feitas até agora.

Clique para assistir

Barroca e Carências

Falamos sobre o novo treinador do Coritiba e as carências do elenco de 2020 até agora.

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet