COXAnautas - Coritiba Eternamente

06/01, 09h22 | Arquibancada | Sergio Brandão

2019 igualmente tenso

O Coritiba confirmou a contratação do lateral- esquerdo Fabiano, também do lateral-direito Felipe Mattioni e do atacante Wellinton Júnior.

O torcedor mais otimista, espera para ver os três em campo, na torcida por um milagre, como aqueles que transforma água em vinho. Os mais pessimistas já não poupam críticas, em tom de “eu já sabia”.

A verdade é que a cada dia, aumenta o grupo dos desistentes, dos que já nem se manifestam mais, completamente desacreditados e de saco bem cheio, apenas torcem o nariz totalmente desacreditados.

Assim segue a vida Coxa já há seguidos anos, numa rotina que de fato já cansou porque no futebol as vitórias são necessárias, por mais que a “draga” seja grande, uma hora tem que ganhar e isso anestesia a dor do sofrimento que, no caso do Coritiba, já dura longos e cansativos anos sem vitórias.

Claramente a administração Coxa não aprendeu. Aposta em milagres, na sorte, com grandes chances de mais errar do que acertar.

Se tento ser otimista, apenas consigo me convencer que as três contratações são melhores que as primeiras do ano passado, com ligeira qualidade técnica para o time de agora para o de 2018, se é que vão continuar contratando e manter o nível do que trouxeram até aqui.

Ou seja, um time que pode fazer um regional com menos sofrimento e com um pouco de sorte pode ir mais longe do que foi no ano passado na Copa do Brasil. Pouco, muito pouco para quem tem um nível alto de exigência, como é o caso da torcida Coxa.

Ainda espero por mais reforços ou no mínimo de mais reposições até esta segunda-feira (7), quando oficialmente os novos atletas serão apresentados, espero eu com mais contratações além dos três já anunciados.

Samir andou manifestando uma ligeira mea- culpa na relação com o mundo dos vivos. Uma demonstração que pelo menos aprendeu que a boa relação pode ajudar bastante, mas que no caso pode ter efeito contrário, porque com um pouco de inteligência, será possível ver um elefante caminhando em loja de cristais.

Ainda vamos precisar de muita sorte para 2019. Com ela teremos um ano melhor, mas igualmente tenso e irritante.

Debate

  • "Júlio Rusch no Figueirense, e não no Juventude. Enfim, os jogadores do Coritiba estão indo para outros clubes. Resta saber como fica o Coritiba. Fico no aguardo. De momento, não empolga. Porém, quem sabe ..."

    João B. | 07/01, 19h17

  • "a confiança da diretoria nesses jogadores é tanta, que os contratos vão apenas até o final desse ano. O problema é que, se algum deles for bem, no final do ano o jogador vai embora e o clube fica "chupando o dedo" sem nenhuma compensação financeira. Isso só prova que, a muito tempo, o Coritiba virou um "time de aluguel". Todo ano se monta um "time novo" e, o que é pior, de qualidade sempre inferior ao time do ano anterior. Como querer ter um time de qualidade se não há base alguma???"

    Alvyr J. | 07/01, 10h03

    • "É o famoso "balcão de negócios"."

      Emerson Faria | 07/01, 11h41

    • "Essa é a formula que fez o Pr clube ficar 10 anos na segundona e quando voltou, fez aquele vexame.
      Estamos seguindo no mesmo caminho, infelizmente."

      Edson T. P. | 08/01, 15h04

  • "Pois é...em 2018 foi aquele desastre todo com um time ruim..em 2019 estou com medo de perder por WO pro Foz, por falta de jogadores....e segue o baile..."

    Sandro S. | 07/01, 08h53 | Móvel

  • Ver todos os comentários (27)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet