COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

01/07, 07h47 | Arquibancada | Sergio Brandão

550 dias

Neste fim de semana encontrei um torcedor Coxa que me perguntou o que faríamos se o Samir conseguisse o acesso do Coritiba no final do ano. O tal torcedor ainda completou dizendo que se isso acontecesse, seria o maior mico na história do COXAnauatas, se referindo a contagem regressiva que colocamos no ar há algumas semanas.

Sabendo que ouviria uma argumentação convincente, não ficou para me ouvir. Talvez porque meu sorriso já respondia pelo menos parte de sua pergunta. O cidadão em questão, mais parecia um torcedor do Samir e não do Coritiba.

Me pareceu ser um habitual frequentador aqui do site, então uso este espaço para a resposta que naquele momento ele não ficou para ouvir:

Meu caro, primeiro entenda que torcemos para o mesmo time. Assim como você, Samir e eu, todos torcemos pelo acesso, se é que vai acontecer - que sem dúvida deve ser comemorado mais do que o normal- , mas que até agora não nos deram motivos para acreditar nisso. Pelo menos é o que nos dizem os resultados do trabalho até aqui.

Quanto a contagem regressiva que termina apenas no último dia da administração desta gestão, foi a forma (mais uma) de protesto que a editoria do site encontrou para reforçar este sentimento que é da maioria quase que absoluta da torcida. Aliás, a sugestão partiu de um comentarista aqui do site. Gostamos da ideia é adotamos.

Uma questão importante: mesmo que o Coritiba retome seu futebol e consiga o acesso, isso acontecerá antes da saída de Samir.

Em dezembro já saberemos qual será o futuro do Coritiba em 2020. Se o acesso acontecer, será no final do ano e o mandato de Samir segue por mais alguns dias e ainda assim serei oposição ao trabalho. Porque vejo até aqui a pior administração nestes mais de 100 anos de história Coxa.

Por mim, o contador estará lá até o último dia de Samir no comando do Coritiba, contando os dias que faltam para saída dele e de sua equipe.

Se você ainda não entendeu, quem sabe eu possa ser mais convincente lembrando de alguns números e fatos recentes que denigrem a imagem do clube. Como derrotas inexplicáveis, desclassificações inadmissíveis, contratações absurdas e sem critérios, sumiço de torcedores nos jogos em casa, queda absurda no número de sócios...
Não seria exagero dizer que estamos diante da pior administração da história do clube.

A nossa torcida pela saída de Samir não é só pelo que já fez até aqui, mas que certamente fará se permanecer no cargo.

Nosso protesto não é pessoal, mas porque não concordamos com a forma desastrosa que este G5 adotou na administração do Coritiba.

Debate

  • "Sem dúvida nenhuma essa é a pior administração que o Coritiba já teve. Esse cara deve ser atleticano"

    D. Fabian A. | 04/07, 06h59 | Móvel

  • "Por acaso, esse torcedor, não seria o Eli P?"

    ALVARO A. | 03/07, 11h53

  • "Deviam colocar uma faixa no Couto em todos os jogos sempre atualizando a mesma de quantos dias faltam para essa diretoria deixar o Coritiba."

    Carlos S. | 02/07, 19h53

  • "Falar com alguém que ainda apoia essa diretoria medíocre é mesma coisa que falar com alguém que acredita que alguns corruptos presos não são corruptos.

    Perda de tempo!
    Se até agora acham que o Samir e seus pares são ótimos gestores do clube estão certamente em outro universo (nem outro planeta).

    SAV"

    Emiliano B. | 02/07, 19h35

  • "Bem isso, não gosto da administração do samir, bem como não vejo como melhorar de forma significativa a ponto de me convencer do contrário, mas torço e muito pelo acesso, para não afundar de vez o clube"

    Rafael | 02/07, 17h31 | Móvel

  • Ver todos os comentários (28)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet