COXAnautas - Coritiba Eternamente

25/07, 16h32 | Arquibancada | Sergio Brandão

Curto e grosso

Wilson não está em má fase. Wilson é um bom goleiro. A diferença é que deixou de ser o cara acima da média como foi em anos anteriores. Não é mais dono das defesas milagrosas, voltou a fazer parte do time dos mortais. A cirurgia no joelho e a recente contusão, deram oportunidade a quem está em melhor fase, algumas vezes mostrando que merece ser mantido como titular.

Os milagres são de Muralha, não mais de Wilson. Já havia me posicionado assim na gravação da semana passada da TVCOXAnautas e tomei bomba de alguns torcedores. Opinião que respeito, mas que continuo com a minha, aliás, me convencendo cada vez mais que Muralha é o cara da vez, mas também sei que vai faltar colhão ao treinador e comissão técnica para manter Wilson na reserva e permanecer com Muralha como titular.

Afinal, como manter um dos maiores, ou o maior salário do clube, que até se declarou torcedor, chegou a ser cogitado como ícone a ser lembrado com estátua e que até chegou a dizer "não" a outras propostas, para ficar no Coritiba?

Ainda está para nascer o homem que vai manter Wilson no banco de reservas, até que um dia surja nova proposta para deixar o clube, ou que peça para sair.

Com todo respeito pelo goleiro que nos salvou muitas vezes, pelas brilhantes atuações, muitas até responsáveis por garantir 3 pontos, mas é chegada a vez de Muralha, autor de verdadeiros milagres, um deles na inesquecível defesa naquela cobrança de falta contra o paraná, ainda pelo regional. Também em defesa espetacular contra o Vila Nova, na última rodada, salvando o Coritiba de tomar o gol de empate. Pouco ainda, perto do que fez Wilson nos seus anos dedicados ao coxa, mas Muralha seguramente passa por melhor momento que o titular da posição.

Debate

  • "Concordo que o Muralha, está no momento dele, e deve continuar titular.
    Só discordo, de alguns comentaristas do site, que parecem ter problemas pessoais com ele, tamanha a perseguição."

    ALVARO A. | 26/07, 18h22

  • "Pelo que vejo aqui parece que a maioria acha que o Wilson deve retornar ao gol mesmo muralha estando melhor. Deve ser essa mesma maioria que votou no Samir..."

    Jonas D. | 26/07, 15h35 | Móvel

  • "Muralha está indo bem (graças a Deus). Mas não tem como comparar com o Wilson. Não fosse por ele, teríamos caído antes. E digo mais: Se ele cobrasse as penalidades em 2017, não cairíamos..."

    R. L. Zanetti | 26/07, 14h40

    • "Se ele não tivesse levado dois gols (ambos defensáveis!!!) naquela partida com a chape, também não teríamos caído."

      Vilson W. | 26/07, 14h49

    • "Pensei exatamente a mesma coisa, os gols da Chape e os gols contra o Galo. Acho um goleiro sensacional, acima da média mas também crítico por não saber sair nas bolas altas. Pequena área é do goleiro!"

      Admir Rosa | 26/07, 17h18 | Móvel

    • "Muralha deve ser mantido enquanto estiver bem. Mas essa ladainha de gol da Chape é uma tremenda injustiça com o Wilson. Se não fosse pelas atuações do Wilson naquele ano, seria o Rafael Martins jogando aquele jogo, pois o Coxa já estaria rebaixado há tempos e testando os reservas pra ver quem ficaria para a Série B. Ao invés de colocar a culpa do rebaixamento no Wilson, vamos lembrar que nosso então principal jogador de linha "Gladiador" foi suspenso meio campeonato por cuspir em um adversário, seu reserva experiente "Alecgol" já na estreia perdeu um penalti aos 48 do segundo tempo que garantiria o ponto que faltou no final, o "camisa 10" Rafael Longuine também na sua estreia perdeu um pênalti contra o Vitória quando estava 0 a 0, jogo este que o Coxa perdeu em casa. Todos esses erros custaram pontos com o mesmo valor dos que estão sendo creditados como culpa do Wilson, fora que se realmente falhou neste jogo, foi responsável por muitos outros fechando o gol que compensaram esta eventual falha"

      Mauro F. | 26/07, 18h09

    • "Bem lembrado, mas mesmo assim deixem o Muralha trabalhar pois vinha bem e não comprometendo o problema e quando marcarem pênalti a nosso favor quem vai bater."

      GUIOMAR S. | 26/07, 21h56

    • "Pequena área hoje não foi do goleiro. Muralha deveria ter saído do gol."

      Alexandre Cruz | 26/07, 22h17 | Móvel

  • Ver todos os comentários (32)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 35
Coritiba 33
Atlético-GO 30
Sport 29
Botafogo-SP 27
CRB 26
Ponte Preta 26
Cuiabá 26
Londrina 25
10º Operário 24
11º Paraná 24
12º Brasil de Pelotas 22
13º Figueirense 20
14º Vitória 18
15º Vila Nova 18
16º América-MG 18
17º Oeste 18
18º Criciúma 17
19º São Bento 16
20º Guarani 13

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Leandro R. 148 pts.
andre a. 147 pts.
Marcelo Carneiro 145 pts.
Leonel S. 137 pts.
Hedy G. 137 pts.
Ido M. F. 137 pts.
Marcelo luczyszyn 135 pts.
Marcelo G. 134 pts.
Ricardo Honorio 133 pts.
10º Wellingtton Wellingtton 131 pts.
11º Rodrigo P. 131 pts.
12º Juarez Mocelin 130 pts.
13º Robson R. 128 pts.
14º Rupson F. 128 pts.
15º CARLOS AUGUSTO B. 127 pts.
16º Julio C. R. 124 pts.
17º Alysson Delalibera 124 pts.
18º Gilmar Francisco das Chagas 124 pts.
19º Sanderson 123 pts.
L. G. Coltro 123 pts.
21º Jose R. 122 pts.
Luiz C. 122 pts.
23º Job Grassi 122 pts.
L. Comeli 122 pts.
25º Luis Henrique 121 pts.
26º Valdir T. 121 pts.
Tiago L. 121 pts.
28º Alexandre Franco 120 pts.
João L. 120 pts.
30º F. 120 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Leandro R.
2º andre a.
3º Marcelo Carneiro
4º Leonel S.
5º Hedy G.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet