COXAnautas - Coritiba Eternamente

26/06, 16h17 | Arquibancada | Sergio Brandão

Dando a cara pra bater

Criar fatos para ganhar espaço na mídia, é outra virtude que o Coritiba também não tem. Inventaram uma coletiva para o Pastana dar a cara pra bater. Míngue bateu. Se houvesse perguntas, ou cabeças pensantes descomprometidas com as coisas do clube, talvez até pudesse render alguma coisa. Mas não foi o que aconteceu.

À disposição da imprensa para uma coletiva, o diretor de Futebol do Coritiba mais uma vez falou, falou e não disse nada.

Para não responsabilizar só o diretor de futebol, quem sabe se tivesse alguém para perguntar o mínimo necessário, quem sabe a coletiva tivesse sido mais produtiva e interessante. Como não há pergunta, não há resposta.

Em outros tempos, havia diretor de futebol de saco roxo para enfrentar setoristas que marcaram época no clube e no futebol paranaense. É verdade que nunca houve muita contundência, mas havia respeito ao torcedor. Ou pelo menos à inteligência do torcedor.

Como também havia treinadores e diretores que topavam e aceitavam o embate. Por isso, acho que todos somos um pouco responsáveis. Nos, acomodamos com a mesmice, cansados de ouvir tanta bobagem, já nos acomodamos com a burrice reinante, de ambos os lados.

Assim, vamos lentamente desistindo, pelo menos eu, de colocar um pouco de acidez, olhar crítico nestas bobagens que andam nos dando para ouvir e ler.

Me identifico com uma legião de torcedores, cansados destas entrevistas que nada acrescentam, nada dizem e que são feitas até com certa naturalidade e frequência, só para cumprir protocolo, como se não fossemos capazes de raciocinar.
Porque hoje (26), Pastana repetiu as mesmas bobagens que disse no final da semana passada, numa entrevista exclusiva numa emissora de rádio.

Na minha época, quando convocavam uma entrevista coletiva, é porque havia um fato novo. Hoje usam esta designação para repetir bobagens que nada acrescentam.

Sem fato novo, sem soluções para os velhos e requentados problemas, o Coritiba segue em seus dias de “ faz de conta”.

Eles fingem que jogam e dirigem, que se preocupam com os problemas, enquanto nós deveríamos fingir que torcemos.

Debate

  • "Saindo do circulo de sempre, o tal de Léo Cereja meia que veio para os aspirantes é rápido , habilidoso e jogou de meia depois que na partida anterior o Kady foi expulso. Sei lá tem que surgir um fato, um jogador novo. Em relação a crônica houve o tempo que tínhamos Durval Monteiro, Joe Silva e outros coxas."

    Maurício M. | 29/06, 13h55 | Móvel

  • "Jornalistas fraquíssimos e chapa-branca.... Jornalismo paranaense morreu, basta ver os "grandes" jornais de Curitiba, em especial a tribuna.... Quanta porcaria, quanto populacho, quanto jornalismo marrom, quanta baixaria... Jornalismo esportivo não foge à regra, vou citar só um, osmar antonio: ô sujeito servil, subserviente e chapa branca! Quer ficar bem com tudo mundo e não faz seu trabalho direito, não aperta, não faz inquirições mais ásperas... Um vexame. E como ele, vários, o andre pugliesi da gazeta vive no beks bar bebendo com os conselheiros do atlético, atleticano fanático, nadja mauad idem, e vem pagar de isentões, mas por trás sempre articulando para ferrar o coritiba nas manchetes..."

    Guilherme b. | 28/06, 20h11

  • "Sérgio, lendo a sua coluna, eu caio em risos de desespero. Infelizmente o Coritiba está enclausurado em uma bolha surreal. É incrível o que está acontecendo, isso me faz lembrar do conto "... O Rei está nú.." e assim está o nosso Coritiba."

    José Dalgut Junior | 28/06, 09h26

  • "Repito: melhor assistir uma corrida de tartarugas que ouvia esse Pastana. Fraquíssimo!"

    Emiliano B. | 27/06, 21h10 | Móvel

  • "A evolução só eles vêem. Isso se chama defender o seu emprego. Na volta perde para o Criciúma, aí mais dois jogos sem vitória demitem o técnico, quando a vaca já tiver ido pro brejo demitem o Pastana. Este Samir é um dos caras mais burros que já conheci."

    Mauricio M. | 27/06, 12h06 | Móvel

  • Ver todos os comentários (20)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Ponte Preta 19
Atlético-GO 18
Sport 17
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Figueirense 16
Paraná 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Criciúma 12
13º Cuiabá 12
14º Oeste 11
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Guarani 5
19º América-MG 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 86 pts.
Ido M. F. 85 pts.
Hedy G. 84 pts.
Leandro R. 84 pts.
Leonel S. 80 pts.
Antonio Alvaredo Filho 79 pts.
Dorvalino J. 78 pts.
Luis Henrique R. 77 pts.
Wellingtton Wellingtton 77 pts.
10º Sanderson 76 pts.
Alysson Delalibera 76 pts.
12º Valdir T. 76 pts.
13º Vinicios A. 75 pts.
14º João L. 74 pts.
15º Jose R. 74 pts.
16º Aramis Vieira 74 pts.
L. Comeli 74 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 73 pts.
19º Juarez Mocelin 72 pts.
Jobson Emanoel 72 pts.
21º Robson R. 71 pts.
22º Johney S. 70 pts.
23º Andre T. 70 pts.
24º Daniel G. 70 pts.
25º Rodrigo P. 69 pts.
26º L. G. Coltro 68 pts.
27º andre a. 68 pts.
28º Emerson Marcos Stadinicki 67 pts.
Johnny F. 67 pts.
30º Valdir 67 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet