COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

10/11, 10h14 | Arquibancada | Sergio Brandão

Galeria que nunca abandona

Se Samir mal administrou o clube nestes três anos, foi porque não sabia mesmo do riscado, não é do ramo, nunca foi. Como já disse aqui, nunca deveria ter saído da arquibancada.

Samir é bom mesmo de política. Agora, fazendo uso da máquina, espalha pelas redes sociais e site do clube, uma velha promessa para agradar aos sócios. A tal da “placa de ouro”, que na verdade é de aço inox, em homenagem aos fiéis sócios, com mais de 10 anos de fidelidade ao clube, chamados de a “ torcida que nunca abandona”, que até bem pouco tempo, era sinônimo da alma guerreira, de luta nas arquibancadas, uma marca que o torcedor Coxa ostentou durante anos, fazendo a diferença em muitas batalhas travadas no Couto Pereira.

Diz o texto publicado no site do clube que a placa pode ser em cor ouro, prata ou verde, conforme o tempo e o setor de associação ao Coritiba. Também diz o texto que a iniciativa é para valorizar os sócios do Coritiba, neste momento de afastamento da torcida dos jogos.

Curiosamente hoje, Samir promete registrar sua chapa para com seu G5 e conselho, concorrer mais uma vez ao cargo de presidente do clube. O que me faz acreditar que se trata de uma estratégia para alcançar os torcedores menos avisados e que ainda não perceberam que as ações desta diretoria não correspondem aos anseios da maioria da torcida, aliás desde seus primeiros atos, há 3 anos.

Presidente, trocaria minha placa por uma administração mais profissional, por um time mais eficiente, por uma diretoria que errasse menos, ou que pelo menos tivesse uma relação mais democrática com a própria torcida que mais reclamou do que festejou nestes anos de sua administração.

Caro torcedor, uso este espaço para te pedir que se você está entre os homenageados, não troque uma placa de aço inox pelo seu voto.

Aceite e se sinta homenageado, porque você como todo Coxa Branca, merece sim toda homenagem do mundo, mas o candidato que você escolhe na eleição de 12 de dezembro, é muito mais importante para o futuro do clube.

Debate

  • "Não se esqueçam do principal CULPADO disso tudo!!! SAMIR NAMUR, que além de INCOMPETENTE, PIFIO, CRASSO, NADA PROFISSIONAL, MEDÍOCRE, SEM INFLUÊNCIA POLÍTICA NO ESTADO, SEM GESTÃO, SEM PLANO, SEM VISÃO SEM NADA.... Ainda está COMPRANDO os votos da IMPÉRIO com material da 1909, com brindezinho de sócio torcedor etc. Como todo comunista, tem o plano de perpetuação de PODER... vejam o LIXO que está o nosso CLUBE!!!

    SAV. Hoje, 3x0 Coxa!"

    Erodes B. | 16/11, 13h14

    • "Se o sumir for reeleito por esse bando da império, vou me esforçar para encontrar outro esporte para acompanhar e torcer. Tudo tem limites..."

      E. Luiz D. | 21/11, 09h10 | Móvel

  • "Esse Samir Namur não vale o pão com manteiga que come. Não tem um pingo de vergonha na cara. 3 anos destruindo nossa gloriosa história, só conseguiu nos proporcionar muita vergonha e descredito nacional.
    Pior ainda ver que 160 irresponsáveis sócios levantam a bandeira dele para formaram esta chapa para concorrer à sua reeleição com o codnome "Coritiba Responsável", na verdade querem acabar com o clube, isto sim."

    Celso Carlos Moreira | 12/11, 18h34

  • "A coluna do Mafuz hoje acertou em cheio.

    A ação moleque de Samir

    "Sob o seu comando, o Coritiba permaneceu um ano na Segundona, perdendo R$ 120 milhões; submetendo-se ao tricampeonato estadual do Furacão, provocou uma das maiores humilhações da torcida no Couto Pereira; não pregando uma única taboa, envelheceu, ainda mais, o patrimônio do clube; e, buscando os benefícios de ato trabalhista só para amparar a sua administração, corre o risco de aumentar em 30% o passivo na Justiça do Trabalho, sem considerar as ações que estão chegando."

    https://www.tribunapr.com.br/blogs/augusto-mafuz/a-acao-moleque-de-samir/"

    Emerson Faria | 12/11, 16h52

  • "A diretoria que "do Futuro" virou "Responsável" poderia se retirar honrosamente, mas insiste em seu projeto que de "responsável" foi apenas por apequenar o clube.

    Poderia ajudar na transição e voltar às arquibancadas, mas como não quer largar o osso, usa de suas armas para não sair do poder ameaçado. Deve usar a estratégia de esconder sua desorganização e seus fracassos no futebol, mostrando números financeiros e de marketing. Além disso, vai usar sua máquina para oferecer brindes (como placas) à torcida, homenagens às mossas cores e total apoio ($$$ ?) às organizadas.

    E ficará feliz em fomentar brigas acaloradas com e entre os adversários Follador e Vialle, o que lhe dará ainda mais chances de reeleição "pelas beiradas". De olho neles..."

    Carlos Maia J. | 12/11, 03h30

  • Ver todos os comentários (41)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 42
São Paulo 41
Flamengo 39
Internacional 37
Palmeiras 37
Santos 37
Grêmio 37
Fluminense 36
Fortaleza 29
10º Ceará 29
11º Corinthians 29
12º A.Paranaense 28
13º Bahia 28
14º Atlético-GO 28
15º Bragantino 27
16º Sport 25
17º Vasco 24
18º Coritiba 20
19º Botafogo 20
20º Goiás 16

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 199 pts.
Rupson F. 186 pts.
Bruno O. 179 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 174 pts.
Anderson85 Anderson85 173 pts.
CARLOS CARLOS 166 pts.
Eden Leão 163 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 162 pts.
Selma R. 159 pts.
10º Marcos Kuff 157 pts.
Adriano Leal 157 pts.
12º Ricardo Honorio 157 pts.
13º Tiago Z. 156 pts.
14º cleverson k. 152 pts.
15º Andre T. 152 pts.
16º Marco Ferreira 152 pts.
17º Rafael Minoli 152 pts.
18º Ezequiel B. 151 pts.
19º Persio F. 150 pts.
20º Luiz R. 150 pts.
21º Valdir T. 150 pts.
22º j. miranda 148 pts.
23º Álvaro M. 147 pts.
24º Valdir 147 pts.
25º Evaldo Maciel 146 pts.
26º Jorge Lopes 145 pts.
27º Ido M. F. 145 pts.
28º Dorvalino J. 144 pts.
29º Sanjiro J. 143 pts.
30º marcos j. 142 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet