Arquibancada
Alex foi o último atleta recebido pela torcida com pompa destinada somente a grandes astros. Foi na inesquecível descida de helicóptero no centro do gramado do Couto, com a torcida ocupando as arquibancadas da Amâncio Moro. Isso foi no dia 18 de Outubro de 2012, dias depois do clube completar mais um ano de vida. Um presente de aniversário, conforme anunciava o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
De lá pra cá, o atleta que mais mereceu destaque foi Kleber Gladiador e paramos por aí. Mesmo assim, Gladiador não passou de meia dúzia de torcedores no aeroporto.
O colombiano Sebastián Gomes está fazendo mais barulho, não que em escala de valores seja melhor ou mais importante que Kleber, até porque são de posições diferentes. Um de muito apelo com o torcedor, como atacante e o outro com características defensivas.
Mas o fato é que 11 anos depois, o Coritiba consegue novo barulho na mídia. Mais que isso, ter em seu grupo de jogadores um atleta que indiscutivelmente chega com a segurança de ser o dono da posição, o cão de guarda, jogador de qualdiade ausente do Alto da Glória há muito tempo. Sebá, como vem sendo carinhosamente chamado pela torcida, cai nas graças do torcedor ainda em momento delicado, quando o time esboça reação, dando sinais de sair da zona de rebaixamento, posição que ocupou desde o início do brasileiro.
Sebastián Gomes compõe o nome mais importante de um pacote de outros nomes de jogadores que chegam com a responsabilidade de definitivamente tirar o Coritiba da ZR e colocar o clube finalmente em outro patamar, pelo menos é esta a expectativa criada entre a torcida.
Seba é volante, formado na base do Atlético Nacional da Colômbia, jogador de destaque no país, tem 27 anos, com sonhos de decolar na carreira, alcançando projeção ainda maior.
Sebá e Coritiba vivem interesses semelhantes, levando em conta as pretenções do novo modo de administração adotado pelo Coritiba recentemente, com a implantação da SAF.
Na manhã desta sexta -feira, a torcida Coxa apenas confirmou as expectativas que se criou em torno do nome do recém contratado, indo até o aeroporto Afonso Pena recepcionar Sebastián. Uma manifestação que nas entrelinhas, também revela a carência que vive o clube nesta entressafra que dura anos e promete estar chegando ao fim.
Muito mais importante que a chegada de um jogador de qualidade, o pacote de nomes e desta vez com muito mais critérios nas escolhas, o Coritiba parece finalmente ter conseguido ganhar a confiança da torcida, trazendo jogadores de maior gabarito, em condições de elevar o nível técnico do time. O momento é bom, os nomes que chegam também.
Muito mais que a pompa de recepção, com barulho de torcida recebendo atletas em aeroporto, importa mesmo o time com as opções que Thiago Kosloski passa a ter para as próximas 23 rodadas restantes do brasileiro.
Sebastián ainda passa por exames clínicos e deve ser anunciado oficialmente como novo contratado ainda hoje no final do dia ou neste fim de semana.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)