COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/07, 11h29 | Arquibancada | Sergio Brandão

Keirrison e Baumjohann

Lembro bem que no começo do brasileiro, ainda sob o clima da conquista do Paranaense, eu pedia uma trégua a nossos dirigentes, mesmo sabendo que não mereciam, mas em nome do Coritiba, da situação que parecia estar estabilizada no departamento de futebol.

Julgava ser melhor não mexer em m... porque podia feder. Quanto mais longe ficássemos daquilo, melhor seria para o Coritiba. Os problemas internos deveriam ficar para serem resolvidos depois, já que o momento era bom. A politica do clube não deveria interferir no futebol. Certo ou errado, era melhor não mexer. Afinal, as coisas funcionavam.

O momento passou e a m... foi mexida. Fedeu ... está fedendo e parece que vai feder ainda mais. Algo de podre no reino Coxa-Branca parece ter se alterado. Digo parece, porque daqui de fora, apenas podemos supor. Mas diante dos últimos acontecimentos é o que nos resta... apenas supor.

E já que não nos contam o que se passa além dos muros do CT, do lado de cá vamos supor.

Nesta discussão, prefiro não levar em conta o principal problema, que é o departamento de futebol, se Pachequinho fica ou sai, se um meia salvador da pátria vem ou não.

Convido vocês a duas reflexões. Keirrisson e a recente contratação, o alemão Alexander Baumjohann. Curiosamente duas contratações ligadas diretamente a ações trabalhistas milionárias: e da Lincoln e Keirrisson. E neste caso não é apenas conjectura, Gilberto Griebler deixa isso claro, numa entrevista publicada no Portal Bandab, que ainda está disponível no site.

Entre muitos assuntos, como salários, dívida e negociação de jogadores formados na base, Griebler fala algo que chama a atenção pela coincidência dos fatos, da atualidade dos assuntos: Lincoln e Alexander Baumjohann. Diz o vice-presidente do Coritiba : “Agora estamos em pleno trabalho em cima da ação do Keirrison que é pesada para o Coritiba e precisamos paga-la. Vai ter uma audiência em 1º de agosto e é uma divida alta de R$ 3,6 milhões. A do Lincoln conseguimos fazer uma postergação porque demos em garantia parte do CT da Graciosa. Então, ainda temos negociações pela frente.”

Curiosamente dois temas que desaguam no departamento de futebol e que não deveria ser assim. Embora não esteja presenta fisicamente, Lincoln também aparece, mas representado pelo alemão. Os dois, Alexander e Keirrison, lá dentro do CT treinando com o grupo, brigando por uma vaga no time, mas oferecendo o que já conhecemos. Suas limitações, contusões, idade, que os limitam etc e tal. Duas ações trabalhistas vagando pelo CT, entram como moeda de troca, que levariam muito dinheiro do clube, e entram pela porta do departamento de futebol para aliviar uma enorme dívida.

Entendam, nada contra as negociações. Aliás, elas precisam ser feitas, e ajudam mesmo o clube a pagar compromissos não cumpridos, mas isso não precisa passar pelo departamento de futebol, o tornando mercadoria de troca, deixando o clube com cara de quem negocia tudo no mesmo nível amador, em qualquer circunstância. O reflete na departamento de futebol e explica a queda na qualidade que anda despencando assustadoramente, igualmente amador, como são seus dirigentes.

Só mais uma pergunta: isto também explicaria o caminho de contratações como a de Filigrana, Daniel e tantos outros que ainda não disseram o que fazem estes atletas no Coritiba?

+6

Debate

  • "caros....será que somos mesmo o Coritiba???...onde foi parar nosso clube..."

    Sandro S. | 13/07, 12h57 | Móvel

  • "Onde estão os $ 40 milhões q dizem ter recebido da EImax?
    Tem de começar por aí. Lugar de ladrão é na cadeia."

    Luiz N. | 13/07, 10h18

    • "E a grana da venda de Juninho, Rafael Veiga, RObinho, Leandro Almeida, Lucas claro, etc?"

      carlos r. | 13/07, 11h19

  • "Fico pensando como estaríamos se tivéssemos um técnico de verdade e preparado. Não fico muito preocupado com erros de contratação porque faz parte, todos os clubes erram, sem exceção. Dureza e perceber que você tem um time médio pra bom e fica queimando e desperdiçando um fundamento essencial na vida, o tempo! Sei que o Pacheco tem família, filhos, amigos e que uma ótima pessoa. Respeito com muita admiração e me sinto péssimo vir aqui criticar sem parar. Não sou assim, nunca fui. Mas pra quem tem sangue Coritiba O+ na veia é impossível ver e respirar tanto amadorismo. Temos mais de um centenário de história que merece no mínimo respeito. Sem escolhas, aconchavos e experiências. Somos Coritiba porra! Se esses caras escolheram estar na direção, que façam a sua parte com amor pela causa. Façam o o certo porque aqui fora faremos a nossa. Lugar de experiências é em laboratórios."

    Admir | 13/07, 06h53 | Móvel

    • "Admir, concordo com você, mas temos que esperar dezembro e rezar pra que os nomes da nova diretoria sejam melhores. Com a COXA-MAIOR, esqueça, nada acontecerá."

      Antonio D. | 13/07, 09h41

  • "O articulista está correto: As pendências trabalhistas (que, obviamente, devem ser resolvidas) jamais deveriam passar pelo departamento de futebol. É inconcebível que o presidente do Clube não tenha reformulado, até a presente, o departamento de futebol, que não vem sendo conduzido a contento. É imperiosa a necessidade de contratar um gerente de futebol competente e um treinador experiente. Será que estão esperando perder os próximos jogos para tomarem alguma providência?"

    Tadeu A. | 12/07, 20h21

  • "Alguém daqui aposta em algum tipo salvador da pátria do CFC como candidato nas próximas eleições e com 'cacife' bastante para consertar o clube?

    O Moro - Deus o tenha - deixou vários órfãos.
    Quem sabe qualquer deles ou todos eles resolvam se habilitar e reenquadrar o clube nos devidos eixos, senão vai continuar na mesma."

    J. Mario | 12/07, 17h14

  • Ver todos os comentários (33)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2017

Corinthians 71
Grêmio 61
Palmeiras 60
Santos 56
Cruzeiro 55
Botafogo 51
Flamengo 50
Vasco 50
Bahia 49
10º Chapecoense 47
11º Atlético-MG 47
12º São Paulo 45
13º A.Paranaense 45
14º Coritiba 43
15º Fluminense 43
16º Vitória 39
17º Ponte Preta 39
18º Sport 36
19º Avaí 36
20º Atlético-GO 33

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Ricardo M. 253 pts.
Andre T. 251 pts.
Alysson Delalibera 244 pts.
Marcelo N. 243 pts.
João L. 243 pts.
Wagner Cancela 241 pts.
VALCIR J. C. 241 pts.
Valdir 237 pts.
Rosemeire V. 236 pts.
10º Maria N. 233 pts.
Diogo N. 233 pts.
12º Mauricio S. 233 pts.
13º José Paulo Macioski 232 pts.
Daniel N. 232 pts.
15º Thiago L. 232 pts.
16º douglas n. 231 pts.
Simone N. 231 pts.
18º Suzana F. 230 pts.
19º Ademir Carlos p. 230 pts.
20º Adriano R. 229 pts.
21º Franciano S. 229 pts.
Amos S. 229 pts.
23º Sanderson 227 pts.
vanessa n. 227 pts.
25º nancy m. 227 pts.
26º Jackson M. Jeranoski 225 pts.
27º P. Stonoga 224 pts.
28º Mauro 223 pts.
29º Ailton D. 222 pts.
30º Alexandre Franco 222 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet