COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

27/04/19, 12h03 | Arquibancada | Sergio Brandão

Krüger, em teu nome lotaremos o Couto!

Como há muito não se via, o Couto volta a ter uma multidão em torno de si, em busca de ingressos para mais uma vez ver o Coritiba em campo.

Pela internet ou na loja física da 1909, os Coxas voltam a formar um grande batalhão, desta vez para se despedir de Krüger, mais uma vez. A estreia do time no Brasileiro da Série B, é apenas um segundo motivo, mas certamente será mais uma daquelas partidas que, independente do placar ou do futebol que jogarem Coritiba e Ponte Preta, vai para a história.

Desde ontem, sexta-feira (26), há uma grande busca de ingressos, todos custeados pelo clube, para juntar a torcida em sua casa para se despedir do maior ídolo criado na história Coxa-branca em sua centenária história.

Só mesmo a morte física de Krüger, para mobilizar, transformar uma simples partida de futebol, num grande evento. Alguém já disse por aí que se o Coritiba fosse gente, se chamaria Dirceu Krüger. A melhor frase dita esta semana, que define o sentimento que toma conta de todos nós coxas.

Pois então, que além da despedida de Krüger, tenhamos outras boas lembranças desta noite de segunda-feira, nesta estreia no Brasileiro, com o time fazendo a sua parte em campo.

Que a morte de Dirceu Krüger seja um marco na história recente do clube. A quem ele dedicou 53 anos de sua vida, primeiro como atleta, depois como funcionário do departamento de futebol e recentemente ao departamento administrativo.

Que o espírito de Krüger cuide de nós e que seja capaz de a partir de agora, nos ajudar a contar uma outra história. Não precisa ser o Coritiba da época de Krüger, mas que caminhe ao lado dos grandes do futebol brasileiro, iluminando nossos dirigentes, voltando a nos dar alegrais. Porque se assim for, como agora, a torcida volta a mostrar a sua força.

“Segunda-feira, todos os caminhos nos levam ao Couto Pereira”.

Debate

  • "A diretoria nunca faz promoção de ingressos e sempre foi criticada por isso, desde a época do Bacelar. Agora que fizeram, em um momento merecido para homenagear o Flecha, e oportuno, largada do Brasileirão, vem gente reclamar. Esse tipo de torcedor prefere ver a desgraça do clube (estádio vazio e debandada de sócios) do que qualquer boa ação da diretoria, que é um cancro, um bando de asno, isso ninguém tem dúvida. Porém, não tem nada a ver criticar a promoção de ingressos, vejo q muitas famílias vão inteiras nesses jogo por causa da promoção. Dalheee COXA, rumo à 1a. divisão! SAV"

    Rafael C. | 28/04/19, 17h40 | Móvel

  • "Então Alvaro A, abriram 'os portões' aproveitando-se da 'morte de nosso maior ídolo' (2). Uma vergonha mesmo. Gesto de grandeza, é? kkk
    SAV"

    J. Mario | 28/04/19, 14h50

  • "Discordo!
    Se é para homenagear nosso Flecha, mandem realizar uma missa no estádio.
    Quem quer homenageá-lo, deposite um ramalhete de flores, sob sua estátua.
    Não acredito, que os Iludidos, acharam um gesto de grandeza, esse do Incompetente Mor.
    É tão sem vergonha, que está fazendo média, com a morte de nosso maior ídolo!"

    ALVARO A. | 28/04/19, 14h23

    • "nossa viajou ein? vc acha que o flecha ia preferir uma missa ou um estádio lotado em sua homenagem? Com ctz estádio lotado! pare de falar bosta!"

      Rodrigo P. | 28/04/19, 14h48

    • "Quanta ignorância e 'partidarismo' enrustido. Pobre Coritiba, não é à toa que o conduziram e o mantém na beira do abismo. Fora Samir e companheirada."

      J. Mario | 28/04/19, 14h57

    • "partidarismo? hahahahaha sou contra o Samir, mas vcs sao daqueles que só reclamam mas em nada ajudam! Jogo lotado é uma bela homenagem SIM!"

      Rodrigo P. | 28/04/19, 16h29

  • Ver todos os comentários (34)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet