COXAnautas - Coritiba Eternamente

27/04, 12h03 | Arquibancada | Sergio Brandão

Krüger, em teu nome lotaremos o Couto!

Como há muito não se via, o Couto volta a ter uma multidão em torno de si, em busca de ingressos para mais uma vez ver o Coritiba em campo.

Pela internet ou na loja física da 1909, os Coxas voltam a formar um grande batalhão, desta vez para se despedir de Krüger, mais uma vez. A estreia do time no Brasileiro da Série B, é apenas um segundo motivo, mas certamente será mais uma daquelas partidas que, independente do placar ou do futebol que jogarem Coritiba e Ponte Preta, vai para a história.

Desde ontem, sexta-feira (26), há uma grande busca de ingressos, todos custeados pelo clube, para juntar a torcida em sua casa para se despedir do maior ídolo criado na história Coxa-branca em sua centenária história.

Só mesmo a morte física de Krüger, para mobilizar, transformar uma simples partida de futebol, num grande evento. Alguém já disse por aí que se o Coritiba fosse gente, se chamaria Dirceu Krüger. A melhor frase dita esta semana, que define o sentimento que toma conta de todos nós coxas.

Pois então, que além da despedida de Krüger, tenhamos outras boas lembranças desta noite de segunda-feira, nesta estreia no Brasileiro, com o time fazendo a sua parte em campo.

Que a morte de Dirceu Krüger seja um marco na história recente do clube. A quem ele dedicou 53 anos de sua vida, primeiro como atleta, depois como funcionário do departamento de futebol e recentemente ao departamento administrativo.

Que o espírito de Krüger cuide de nós e que seja capaz de a partir de agora, nos ajudar a contar uma outra história. Não precisa ser o Coritiba da época de Krüger, mas que caminhe ao lado dos grandes do futebol brasileiro, iluminando nossos dirigentes, voltando a nos dar alegrais. Porque se assim for, como agora, a torcida volta a mostrar a sua força.

“Segunda-feira, todos os caminhos nos levam ao Couto Pereira”.

Debate

  • "A diretoria nunca faz promoção de ingressos e sempre foi criticada por isso, desde a época do Bacelar. Agora que fizeram, em um momento merecido para homenagear o Flecha, e oportuno, largada do Brasileirão, vem gente reclamar. Esse tipo de torcedor prefere ver a desgraça do clube (estádio vazio e debandada de sócios) do que qualquer boa ação da diretoria, que é um cancro, um bando de asno, isso ninguém tem dúvida. Porém, não tem nada a ver criticar a promoção de ingressos, vejo q muitas famílias vão inteiras nesses jogo por causa da promoção. Dalheee COXA, rumo à 1a. divisão! SAV"

    Rafael C. | 28/04, 17h40 | Móvel

  • "Então Alvaro A, abriram 'os portões' aproveitando-se da 'morte de nosso maior ídolo' (2). Uma vergonha mesmo. Gesto de grandeza, é? kkk
    SAV"

    J. Mario | 28/04, 14h50

  • "Discordo!
    Se é para homenagear nosso Flecha, mandem realizar uma missa no estádio.
    Quem quer homenageá-lo, deposite um ramalhete de flores, sob sua estátua.
    Não acredito, que os Iludidos, acharam um gesto de grandeza, esse do Incompetente Mor.
    É tão sem vergonha, que está fazendo média, com a morte de nosso maior ídolo!"

    ALVARO A. | 28/04, 14h23

    • "nossa viajou ein? vc acha que o flecha ia preferir uma missa ou um estádio lotado em sua homenagem? Com ctz estádio lotado! pare de falar bosta!"

      Rodrigo P. | 28/04, 14h48

    • "Quanta ignorância e 'partidarismo' enrustido. Pobre Coritiba, não é à toa que o conduziram e o mantém na beira do abismo. Fora Samir e companheirada."

      J. Mario | 28/04, 14h57

    • "partidarismo? hahahahaha sou contra o Samir, mas vcs sao daqueles que só reclamam mas em nada ajudam! Jogo lotado é uma bela homenagem SIM!"

      Rodrigo P. | 28/04, 16h29

  • Ver todos os comentários (34)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet