COXAnautas - Coritiba Eternamente

06/12, 08h26 | Arquibancada | Sergio Brandão

O silêncio teria sido melhor

O ex- presidente Bacellar perdeu grande oportunidade de sair com menos soberba da que usou durante os três anos enquanto foi o comandante da Coxa Maior, no Coritiba.

Duas frases deram o tom da falta de autocrítica numa coletiva, na manhã desta terça-feira, como despedida desta melancólica administração que deixa como marca o rebaixamento do clube para a série B e mais uma porção de muitos erros.

“O Coritiba foi rebaixado porque futebol é futebol, disse Bacelar. Arrematou dizendo ainda que o Coritiba tinha plenas condições de continuar na Série A. “Acho que houve uma desatenção da zaga no último instante em Chapecó”.

Meu caro ex- presidente, desatenção foi a sua nestes 3 anos no comando do clube do bolinha, montado pela chapa Coxa Maior desde o início de 2015.

Vergonha na cara para assumir responsabilidades como a montagem de elenco equivocado, assim como a qualidade dos profissionais que o senhor se cercou, únicos responsáveis pela montagem deste horrível time que nos deram pra torcer. Esperava mais do senhor, pelo menos agora neste momento de despedida.

Que o “futebol é futebol”, parece ser uma questão bem clara para todos nós, senhor Bacellar. Se o senhor tentou dizer que o futebol é surpreendente, Às vezes inesperado, devia saber disso quando se apresentou como candidato à presidência do clube. Até uma criança recém chegada ao futebol sabe disso.

O Coritiba não aguenta mais amadores em seu comando. Mais uma administração destas acho que entramos em colapso.

Ainda na coletiva, Bacellar disse que o presidente não é treinador, nem escala o time. Não faz as invenções que alguns treinadores fizeram, não bate pênalti, nem defende no gol. Existe muita teimosia por parte do treinador que tem que colocar esse ou aquele atleta. Mesmo não concordando, o técnico tem liberdade para colocar quem ele quer, concluiu Rogério Bacellar.

Esta última frase revela bem a sua postura nestes 3 anos como presidente do Coritiba. Passando responsabilidades, faltando saco roxo para dizer ou mostrar quem é que manda nesta casa.

Se foi isso mesmo, meu caro presidente, no mínimo o senhor foi omisso. No seu lugar, eu teria vergonha de me posicionar desta forma, me eximindo da responsabilidade. Pior, agora na momento que deixa o comando do Coritiba, na sua saída prefere transferir uma responsabilidade que sempre foi sua.

Estas frases precisam ser colocadas ao lado da sua foto, na galeria de ex- presidentes, para que nunca esqueçamos do senhor, caso se apresente novamente para algum cargo no Coritiba.

No começo de sua gestão estivemos juntos duas ou três vezes. Conversamos sobre caminhos para fazer acontecer a estátua de Krueger, que saiu, mas por mérito da torcida, não da sua administração. Lembro que com o senhor, a conversa não andou, além de problemas que tivemos no meio do caminho. Mas logo na segunda reunião o senhor não apareceu e deixou um aspone para representa-lo.

A segunda divisão fica como sua marca, a cara destes três anos de Coxa Maior no Coritiba. Uma sucessão de equívocos. Fico com a sensação que a série B ainda foi um mal menor, tamanho o número de riscos que corremos neste período. Parece que tivemos sorte de não pagar um preço ainda maior, como no caso da negociação dos atletas com futebol chinês,quando usaram o Coritiba como ponte para um negócio ilícito, por exemplo. O senhor foi negligente neste caso, deixando que usassem o nome do Coritiba de forma ilegal e perigosa. Se este caso escapa do controle, a dá um passo a mais, poderia ter colocado o Clube em situação ainda mais delicada, senhor sabe disso.

Com todo o respeito que merece a família Bacellar, dr. Romeu, seu pai, seus irmãos, não mereciam esta marca, pelo muito que já fizeram pelo Coritiba, contribuído e muito com a bonita história dos 108 anos do Clube.

Ex- presidente Bacellar, assim como futebol é futebol, como disse o senhor na coletiva, saiba que o Coritiba continua também sendo o Coritiba, apesar das seguidas administrações desastrosas como a sua.

Que Deus nos livre de um novo desastre!

Discordou:
+33 Concordou:

Debate

  • "Outro detalhe, vamos pensar positivamente. A queda para a série B, fez aumentar as nossas chances em no mínimo 60% de sermos campeões. Ou alguém em sã consciência vai acreditar que com os orçamentos dos times grandes, a proteção da globo e CBF, os desmandos das arbitragens, nosso Coritiba e outros do mesmo nível e orçamento terão chances de ser campeão da série A? Vi o COXA ser campeão em 85, foi uma euforia geral e inenarrável, entretanto, nos dias atuais, precisaríamos muito mais que futebol para comemorar outro campeonato. Duvidam? É só lerem as notícias das falcatruas e bandidagem dos gestores da CBF, FIFA, etc. Não sou eu que estou sendo julgado pelo FBI por desvios de grana, corrupção e venda de campeonatos nos vários locais do mundo."

    Carlos M. | 08/12, 08h10

  • "Obrigado Fabio S. Enquanto isso vamos ensaiando: VAMOS SUBIR COOOOXA."

    Carlos M. | 08/12, 08h05

  • "Não estamos aqui comentando nem avaliando sobre a capacidade e honestidade dos candidatos. Jamais faria tal comentário nem conhece-los ou ter conhecimento de algo que possam ter cometido. O pleito é salutar, pois demonstra que tem gente interessada no bem do nosso coxa. Acredito que a preocupação da maioria da torcida é quanto a capacidade de gerir esta raça de jogadores que depois dos políticos são uma das piores. Para tratar, cobrar e exigir desta classe, o empresário precisa ter muito mais que conhecimento e capacidade administrativa. Não precisamos ir longe. Basta vermos a diretoria que está saindo. Nem sabia que a bola era redonda e olhem a enrascada em que nos meteram. Quais foram os resultados alcançados pelo Coritiba nos últimos 6 anos???? Apenas lutamos para nos livrar do rebaixamento. Isto é muito pouco para a grandeza do Coritiba e para um time que já teve um presidente igual ao Sr. Evangelino da Costa Neves, quando entrava em tudo quanto é torneio, campeonato para ganhar e era respeitado por tudo e por todos. Também, não sou sócio nem pactuo de qualquer chapa, aliás nem moro em Curitiba."

    Carlos M. | 08/12, 08h02

  • "Para refutar completamente os "Vialletes" que questionam quem é Pedro Castro? O CFC nas mãos de um amador? Desconhecido? Oportunista? Não sabe gerir nada?

    Visitem o site da empresa dele:

    http://www.p1.eng.br

    Não sou da chapa, nem sócio... Só quero que os sócios estejam ao máximo esclarecidos ao exercer seu poder de voto... As conjecturas lógicas tem que sobrepor as emocionais... Na eleição passada nos deixamos levar pelo emocional e voltamos de acordo com a vontade de um ídolo/ ex jogador do time.
    Agora precisamos vislumbrar um CFC REALMENTE organizado e estruturado com alicerces extremamente sólidos e seguros. Chega de papagaiada política de que geralmente vemos em clubes estagnados do futebol brasileiro.

    SAV"

    C. Lima | 07/12, 22h20 | Móvel

  • "Parabéns Sergio, "O Coritiba não aguenta mais AMADORES em seu comando. Mais uma administração destas acho que entramos em colapso." esta frase resume tudo. Assino em baixo."

    Fábio S. | 07/12, 14h29

  • Ver todos os comentários (48)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet