COXAnautas - Coritiba Eternamente

13/06, 12h08 | Arquibancada | Sergio Brandão

Virando a mesa

Na edição 64 da Tv COXAnautas, que vai ao ar ainda hoje, nos repetimos com os problemas crônicos do Coritiba. Mas mesmo assim, embora o time não ajude, conseguimos discutir alguns fatos novos e colocamos mais um programa no ar, para “lavar roupa suja” e conversar com vocês sobre problemas e soluções do nosso clube. Falamos principalmente sobre o ambiente interno que não deve ser dos mais favoráveis e também sobre a parada de quase um mês que o todo o futebol brasileiro terá por conta da Copa América.

Como disse em outra oportunidade, o parceiro Marcelo Carneiro, “quanto mais treina pior fica”. É que já tivemos em outras oportunidades paradas de até 15 dias e que nada resolveu, mesmo que esta oportunidade tenha sido dada a treinadores que já foram embora. Mesmo Umberto Louzer também já teve seu tempo de recesso para arrumar a casa. E parece isso mesmo: quanto menos joga ou disputa uma competição, mais desaprende. Nenhuma jogada ensaiada, sequer uma armação que mostre alguma organização e conjunto de um time arrumado em campo.

Prefiro chamar esta parada de mais uma pré-temporada, onde tudo começa de novo. Um começo, como se nada tivesse acontecido antes. Coisa que prefiro esquecer. Tamanha a bateção de cabeça desta gestão.

Agora, excepcionalmente quase 30 dias de férias mossa, na verdade. Torcedores cansados de esperar por melhoras e férias deles (atletas e dirigentes), que ainda não disseram como vão fazer para sair desta encrenca que nos meteram. Férias ou prolongamento de um período onde ninguém parece ter se apresentado ao trabalho, desde que chegou no Coritiba.

Sendo assim, acredito que não há muito que esperar quando o time voltar. Tudo como antes, no front. A não ser que aconteça o que todos torcemos: uma virada de mesa, onde todos, desde dirigentes e integrantes da comissão técnica sejam convidados a se retirar do Alto da Glória. Melhor seria com novo comando também na direção do clube, mas sabemos que assim entramos no campo da utopia. Não sejamos tão sonhadores ou inocentes assim. Me dou por satisfeito se virarem a mesa no departamento de futebol.

Então, de bom mesmo, se nada disso acontecer, teremos em quatro semanas o quê de novo, nada? Ou você acredita que agora vai?

Debate

  • "E do o corpo diretivo renunciar em massa ai estara resolvido o problema."

    Jonas D. | 16/06, 18h45 | Móvel

  • "Ah, tá, reforços 'pontuais' e ,bem 'selecionados', é? kkk"

    J. Mario | 15/06, 11h49

  • "O treinador destacou a necessidade de ´reforços pontuais`. https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/coritiba-busca-reforcos-para-o-segundo-semestre-mas-promete-criterio-muito-selecionado.ghtml"

    Tadeu A. | 14/06, 16h12

  • "Saindo o Pestana de cena (Ex-Paranista assumido ) as coisas já melhoram com um diretor pulso firme do próprio clube, nada me tira que e o ambiente ruim e as laranjas podres de antigas comissões técnica ditando regras no dia a dia do clube, sem que novas ideias sejam colocadas em pratica para melhorar o ambiente que só piora."

    GUIOMAR S. | 14/06, 09h32

    • "Sera que alguem ai no clube sabe o que e um "ORGANOGRAMA' objeto que define hierarquia e atribuições, até clube amador tem e cumpre."

      GUIOMAR S. | 14/06, 09h36

  • Ver todos os comentários (50)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Ponte Preta 19
Atlético-GO 18
Sport 17
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Figueirense 16
Paraná 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Criciúma 12
13º Cuiabá 12
14º Oeste 11
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Guarani 5
19º América-MG 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 86 pts.
Ido M. F. 85 pts.
Hedy G. 84 pts.
Leandro R. 84 pts.
Leonel S. 80 pts.
Antonio Alvaredo Filho 79 pts.
Dorvalino J. 78 pts.
Luis Henrique R. 77 pts.
Wellingtton Wellingtton 77 pts.
10º Sanderson 76 pts.
Alysson Delalibera 76 pts.
12º Valdir T. 76 pts.
13º Vinicios A. 75 pts.
14º João L. 74 pts.
15º Jose R. 74 pts.
16º Aramis Vieira 74 pts.
L. Comeli 74 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 73 pts.
19º Juarez Mocelin 72 pts.
Jobson Emanoel 72 pts.
21º Robson R. 71 pts.
22º Johney S. 70 pts.
23º Andre T. 70 pts.
24º Daniel G. 70 pts.
25º Rodrigo P. 69 pts.
26º L. G. Coltro 68 pts.
27º andre a. 68 pts.
28º Emerson Marcos Stadinicki 67 pts.
Johnny F. 67 pts.
30º Valdir 67 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet