COXAnautas - Coritiba Eternamente

16/02, 10h32 | Arquibancada | Sergio Brandão

A dança das cadeiras

A questão não passa por mais uma saída do comando técnico do Coritiba. A demissão de Argel diz muito mais que a saída de mais um treinador, cena comum no futebol brasileiro quando as coisas não andam conforme o planejamento dos dirigentes. No Coritiba a saída mais uma vez, de mais um treinador, deveria ir além, muito além, do que pode supor a situação.

Além de não ser novidade, aliás, a novidade está em terem decidido pela saída de Argel agora, e não como no ano passado, quando foram deixando pra lá e quando acordaram já era tarde e o ano se foi com Sandro Forner.

Todos sabemos, só eles ainda não perceberam que será mais uma vez a tentativa de mostrar que agora estão atentos, mas ainda longe de tomarem uma decisão de macho, que comece a resolver a situação em definitivo.

Treinador tapa-buraco não faz milagres. Não será Dado Cavalcanti, Pachequinho, Marquinhos, Sandro Forner, Argel e nem os que custam um pouco mais caro que os citados, que resolvem o problema do Coritiba.

Enquanto não arrumarem outro caminho que é meter a mão no bolso e contratar uns 4 ou 5 jogadores de qualidade, nem Tite e nem ninguém arrumará o Coxa.

Teremos eternamente esta dança de treinadores, que logo que são demitidos, fazem fila na justiça trabalhista, com ações milionárias contra o clube. E assim será com o próximo treinador, se não lhe derem autonomia, sem que seja levado em conta a primeira prioridade que deve ser a montagem de um elenco competitivo e sério, sem remendos com atletas de apostas.

O ano para o Coritiba começa pela segunda vez em 2919, ainda em fevereiro. Se tivessem superado esta mentalidade errada de contratar o mais barato, não estariam pagando caro pelas demissões que meses depois acabam na justiça trabalhista. Nem com atletas e nem treinadores.

Nem Tite, nem Renato Gaúcho, nem Wanderley Luxemburgo, nem Felipão, nem Telê Santana e nem René Simões, dão jeito neste time, que neste momento precisa de uma reforma de mentalidade diretiva, um choque de gestão, obedecendo a lógica da pirâmide de produção.

Primeiro arrumar a cabeça de quem manda, para que os mandados sejam bem escolhidos e que o retorno finalmente venha e transforme a torcida em gente feliz e satisfeita, de novo.

Debate

  • "Sei não, hein!! Do jeito que são as coisas no Alto da Glória é possível que até estas ações na justiça contra o Coritiba sejam "arranjadas" para drenar $$... sei não!!"

    Henrique J. | 17/02, 11h03

    • "Isso seria um cambalacho perfeito!!"

      Henrique J. | 17/02, 11h03

  • "Sério, já que é para ter uns 3 técnicos por ano, por que não sair pela América do Sul atrás de alguém? Daqui uma semana chega um nome, daqueles que já estamos cansados de ouvir. Nenhum com nada de novo, sempre com a mesma ladainha, só entregando camiseta pros jogadores. Já estamos no fundo do poço, vai continuar tudo como "dantes no castelo de Abrantes"?"

    Jorge Junior | 16/02, 23h20

    • "Em regra, vemos que jogadores brasileiros não possuem inteligência tática suficiente para entender os sistemas pedidos pelos tecnicos estrangeiros.
      Que dirá os jogadores de terceiro nivel do elenco do Coritiba."

      Mauro S. | 17/02, 07h09 | Móvel

  • "Seja quem for o novo técnico não acredito que dure muito tempo, logo ele sai, vem outro e outro.
    Essa diretoria esta perdida, tinha que ser destituída e se isso acontecer, que assuma alguém com competência administrativa e bom para gerenciar crises pois terá muito trabalho pra desfazer as trapalhadas feitas até agora.
    Quanto mais tempo esses caras ficarem la, maior sera o estrago.
    FORA SAMIR!"

    Edson T. P. | 16/02, 20h19

    • "Alguns conselheiros deliberativos, comandados por VRA, manteve, sabe-se lá por que, essa diretoria neófita e manifestamente incompetente no comando do clube no biênio 2019/2020. Cobrança tem de ser dirigida a essas pessoas."

      J. Mario | 17/02, 11h25

  • Ver todos os comentários (36)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet