COXAnautas - Coritiba Eternamente

17/11, 10h18 | Arquibancada | Sergio Brandão

A hora é esta!

O Paraná clube se despede da sua rápida passagem pela primeira divisão com uma triste campanha, para no ano que vem se juntar com outros três paranaenses: Coritiba, Londrina e Operário, e travar uma luta que será à parte nesta segunda divisão de 2019.

Disse isso aqui na semana passada: além deste mini-campeonato paranaense, outros grandes estão descendo e encorpando a segunda divisão do ano que vem. O ano pra subir era este, de 2018. Agora, além dos adversários que são bem mais fortes, ainda o dinheiro também estará mais curto.

Mesmo assim, Samir ainda aposta numa última cartada nesta segunda-feira, tentando demover o conselho de não iniciar o processo de cassação de seu mandato. Diz ele, que agora, quando tenta arrumar a casa para a temporada seguinte, as consequências desta movimentação politica de bastidores, atrapalha mais ainda o clube.

Claramente faz jogo, para tentar sensibilizar seus adversários, mais uma vez transferindo responsabilidades. Como se houvesse ingenuidade politica do outro lado, como se subestimasse a inteligência de um movimento que na minha opinião nasceu tarde. Na pior da hipóteses, se tivesse surgido na metade do primeiro turno da Série B, quem sabe houvesse alguma chance de salvar o ano.

De bobo, Samir não tem nada. Se apresenta para o debate onde sabe que pode se impor. Aqui no COXAnautas cansamos de convidá-lo para conversar sobre o clube. Nem resposta nos dá.

Transitou por este espaço quando lhe oferecemos a oportunidade, quando ainda começava seu trabalho administrativo. Em seguida, quando passou a ser cobrado e questionado, porque nunca tivemos compromisso com nenhum dirigente, se afastou porque não sabe viver com críticas e com os argumentos que lhe apresentamos, quando contestado já nos primeiros meses, quando o Campeoanto Paranaense estava em disputa.

Não se trata de declaração de guerra, afinal temos um clube em comum, vivemos num regime democrático, onde todos devem e podem se manifestar, mas Samir parece não ter aprendido esta lição em sua vida de militância política. Lembra muito mais um ditador daqueles que se cerca apenas de “vaselinas”, sendo incapaz de perceber o entorno.

Samir não é má pessoa. Apenas é limitado e vaidoso e usa o poder (sem perceber), para alimentar seu ego que neste momento leva o Coritiba ao abismo.

Senhores conselheiros, o momento é delicado, os senhores sabem disso. É preciso coragem e antes de tudo colocar um amor incondicional ao clube, que também parece estar se perdendo, tamanho o cansaço e o desgaste que a vida política do clube se transformou nos últimos anos.

É preciso planejar lá na frente. Não apenas de tirar Samir da presidência do Coritiba. É também a hora de começar um novo clube politicamente. Pode demorar pra arrumar a casa, mas a hora de começar é esta.

Os senhores também são responsáveis por este estado de coisas. Agora é a hora de mudar, se é que perceberam mesmo o estrago que causaram quando se privilegiou vaidades e interesses pessoais, ao longo destes anos todos.

Debate

  • "Caro Sérgio;
    Discordo, quando você escreve, que o Samir não é uma má pessoa.
    Não o conheço pessoalmente, só ouvi falar dele, na época das eleições.
    Ele quem sabe, não era uma má pessoa, antes de filiar-se à esquerda, quando ainda era um filhinho de papai capitalista.
    Uma boa pessoa, reconhece quando erra, deixa de lado a arrogância e a prepotência, e mostra seu caráter assumindo seus erros, pensando num bem maior que é o seu clube do coração.
    Já que não procurou e nem aceitou ajuda, que mostre um pouco, do que sobrou de seu caráter Coxa, e renuncie, seria mais honroso de sua parte.
    Caso tenhamos que esperar, um resultado de assembleia, tomara que a " militância ", pense mais no Coritiba, do que nas vãs promessas do Samir."

    ALVARO A. | 19/11, 10h29

  • "Que o Samir é um merdinha completo todos sabem. Que ele não merece mais um dia sequer no Clube , também. Mas como foi citado; e depois? Aí sim é que teremos muito trabalho que terá que ser colocado, tomara, finalmente nas mãos de uma diretoria competente. A sorte será lançada em breve, e vamos fazer nosso papel que é torcer positivamente."

    C. B. | 18/11, 21h30 | Móvel

    • "Caro C.B., o depois, deveria ser formado por um trio de dirigentes competentes, experientes e COXAS BRANCAS, como: Pres. Joel, Dir. Futebol Vialle, Administrtivo: Pedro Castro. Poderiam come;car por aí
      Contratar um bom treinador: Ney Franco, Tencatti, manter o Argel ou Itamar Schuller (acho que é esse o nome daquele treinador que subiu qa Chape!), ou qualquer outro experiente em acesso. Sabem, acho até que gostaria de ver o Geninho trabalhando no CORITIBA, dando uma outra concepção tática a esse time, para que saia da sonolência de toques, toques, toques, passes para trás, erros de passes, etc., sem um jogo de defesa forte e saída rápida para o ataque, com boa contenção defensiva e velocidade nos contra ataques! E o Geninho sabe muito bem montar isso, com bons volantes e atacantes rápidos pelas pontas.
      Contratado o treinador, ele e o Diretor de Futebol vão buscar meia dúzia de jogadores titulares para montar a estrutura principal do time, com: WILSON, ________, _________, ________, ________, Vitor Carvalho, Matheus Bueno, __________, __________, Guilherme Parede e Guilherme.
      Podem ser aproveitados: Alan Costa, T. Kelven, Romércio, Rafael Lima, Yan Sasse, Alisson Farias, mais um ou outro que possam ter tido bom desempenho e tenham contrato ainda.
      Podem seguir a vida: Leandro Silva, W. Matheus, Simeão, U. Correia, Yago, Carlos Cesar, Alvarenga (por que ninguém viu jogar!), Escobar (??? tb não sabemos se pode jogar alguma coisa ainda!), Alecsandro (a não ser que fique de graça!), Belusso (até agora não sabemos por que veio???), Bruno Moraes (a maior enganação e não foi por falta de oportunidades!), Pablo, e mais alguns menos votados. SAV"

      Washington R. | 18/11, 22h53

  • "Caro Sérgio, o Samir ainda não entendeu que quem atrapalha o CORITIBA é ele!
    Pela sua ideologia política já sabemos que são especialistas em dissimular, mentir, vitimizar, etc. Não teve humildade durante todo o ano, se cercou de fracos e, quando poderia ter pedido ajuda, preferiu ser arrogante. E, como sabemos, de seus eleitores, pouco se pode esperar em competência no futebol, administrativa, etc., servem para torcer e bajular.
    Só espero que nosso Conselho consiga enxergar alguma coisa de bom nessa renúncia e já tenha um homem Coxa Branca de coragem, retidão moral e que pense mais no CORITIBA do que nas negociatas. SAV"

    Washington R. | 18/11, 19h24

  • "Um ano simplesmente jogado no lixo. E mais não se sabe quantos no futuro, que já estão comprometidos, porque o esforço agora é para reverter todo o desserviço feito ao Coritiba. Quanto trabalho e dinheiro vai ser preciso para recuperar a imagem da instituição? Quanto tempo e dinheiro para se reerguer e trazer o torcedor de volta, depois de tanto sofrimento e humilhação? 2018 nunca mais! Vamos marcar este ano como um marco do que não queremos nunca mais no nosso amado Coritiba."

    Aureo P. | 18/11, 16h55 | Móvel

  • Ver todos os comentários (23)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 10
Londrina 10
Botafogo-SP 9
Cuiabá 8
Atlético-GO 7
CRB 6
Oeste 6
Sport 6
Paraná 6
10º Figueirense 6
11º Coritiba 5
12º Vila Nova 5
13º Ponte Preta 5
14º Criciúma 5
14º Guarani 5
16º São Bento 4
17º Operário 4
18º Vitória 3
19º América-MG 1
20º Botafogo 0
21º Brasil de Pelotas 0

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Ido M. F. 44 pts.
Marcelo Carneiro 39 pts.
Hedy G. 38 pts.
Johnny F. 37 pts.
F. 36 pts.
Ézio Ricardo 35 pts.
Wellingtton Wellingtton 35 pts.
Leonel S. 35 pts.
Fabiano P. 35 pts.
10º Cristian C. 35 pts.
11º CARLOS AUGUSTO B. 34 pts.
12º Emerson Marcos Stadinicki 33 pts.
13º Luis Henrique R. 33 pts.
Sanderson 33 pts.
Alysson Delalibera 33 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 33 pts.
17º Tiago L. 33 pts.
Juarez Mocelin 33 pts.
Antonio Alvaredo Filho 33 pts.
20º Ricardo Honorio 33 pts.
21º Amilton Cesar 32 pts.
D. Fabian A. 32 pts.
23º Alexandre Franco 32 pts.
E. DE S. L. 32 pts.
Jose Carlos R. 32 pts.
26º Anderson85 Anderson85 32 pts.
27º Jorge Ihon J. 32 pts.
28º Vinicios A. 31 pts.
Johney S. 31 pts.
Valdir 31 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Ido M. F.
2º Marcelo Carneiro
3º Hedy G.
4º Johnny F.
5º F.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet