COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/02, 20h22 | Arquibancada | Sergio Brandão

Ainda falta muito

É numa matada de bola, num passe, num deslocamento, numa descoberta de um companheiro em melhores condições onde é possível ver a diferença deste Coritiba para o do ano passado. Giovani é um 10 que não temos há muito tempo. Rodrigão, no seu estilo de centroavante carismático, marcando logo na estreia, vão nos dando esperanças que com um pouco de sorte possamos terminar 2019 melhor do que fizemos em 2018.

É pouco, muito pouco se o sonho é terminar o ano subindo de divisão. Porque estar entre os melhores do regional, parece ser obrigação e não é uma tarefa impossível, mesmo sem nenhum dos grandes nesta fase final de turno.

Muito trabalho terá Argel pela frente. Porque mesmo com a ambientação de alguns dos recém-chegados, o time não deve ser muito diferente do que está jogando. Deve melhorar, mas vai precisar de muito mais que trabalho de todos, o que não assegura uma Copa do Brasil e Série B com mais qualidade e de melhor desempenho do que precisa fazer.

Um nó na zaga precisa ser desfeito. Os dois gols tomados pelo Operário, foram de falhas, antes cometidas da mesma forma, só mudando os personagens. Os laterais que descem mais e melhor agora, precisam de cobertura que não estão tendo.

Iago e Vitor Carvalho ainda precisam mostrar mais futebol para saírem como titulares a cada partida, especialmente Iago que até agora, numa longa história como titular Coxa, tem a seu favor apenas um histórico de correria e de um belo gol no atletiba passado. Muito pouco para um atacante de um time como o Coritiba que se apresenta como grande e tem pretensões bem maiores do que o futebol que Iago mostrou até aqui.

Debate

  • "Preocupa este torcedor o aproveitamento do Coritiba. Seis jogos, dezoito pontos em disputa, apenas duas vitórias e quatro empates, e um saldo de cinco gols, sendo quatro gols foi a vantagem da primeira partida lá em Foz. Aproveitamento próximo de cinquenta por cento, e os times adversários de qualidade e condições inferiores ao Coritiba. Claro, exceção do rival. Considero um tormento esta visão da eficiência do Coritiba. O ataque não produziu adequadamente e a defesa revela deficiências assustadoras. A temporada é longa, mas, a necessidade de modificar esta fotografia já é uma atualidade, já é um fato a ser gerenciado."

    João B. | 12/02, 01h13

  • "Ao menos agora, temos um esboço de time para a série B e Copa do Brasil, coisa que no ano passado não existiu.

    Mas uma coisa que já comentei e que me preocupa, é a decadência técnica do nosso goleiro. Sempre dando umas entregadas em momentos decisivos."

    Vilson W. | 11/02, 09h52

  • "Boa análise meu caro Brandão. Se os laterais reservas pelo menos mantiverem o nível dos titulares, o Alano possuir bom nível e o Wanderley for aguerrido como se espera, nos faltará ainda, mais um atacante de velocidade, um volante e um zagueiro experiente. Acho que assim teremos corpo pra aguentar o repuxo do ano. SAV"

    Danilo Martin | 11/02, 09h30 | Móvel

  • "Estamos em fevereiro, conseguimos nos classificar para semi final por mais sorte que juízo.
    Mas existe um lado bom. Nós temos um time base, coisa que não conseguimos ter em 2018.
    O problema é reposição. Do jeito que está não vai dar certo.
    Ainda não sabemos se temos reposição nas laterais, temos certeza absoluta que não temos reposição de volante, meia e atacante de velocidade.
    O meio campo é a alma do time e estamos dependendo de um jovem do Inter que nunca foi titular para termos um meio considerado titular, com dois meias e dois volantes bem definidos."

    Fabrício Carneiro | 11/02, 07h13 | Móvel

    • "concordo Fabrício, o Juan Alano ainda não foi testado bem como Mationi e Patrick, então ainda não sabemos se estes atletas vão dar conta do recado, mas é fato que ainda necessitamos de volante e atacante de velocidade."

      Sergio H. | 11/02, 11h51

  • Ver todos os comentários (14)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Botafogo-SP 17
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Operário 13
12º Brasil de Pelotas 12
13º Cuiabá 12
14º Criciúma 12
15º Oeste 12
16º Vila Nova 11
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 6
20º América-MG 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 87 pts.
Hedy G. 86 pts.
Leandro R. 85 pts.
Antonio Alvaredo Filho 84 pts.
Wellingtton Wellingtton 82 pts.
Leonel S. 81 pts.
João L. 80 pts.
Vinicios A. 79 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
11º Luis Henrique R. 79 pts.
12º Sanderson 78 pts.
Alysson Delalibera 78 pts.
14º Valdir T. 78 pts.
15º Robson R. 77 pts.
16º andre a. 77 pts.
17º Jose R. 76 pts.
18º L. Comeli 76 pts.
Aramis Vieira 76 pts.
20º C. Nunes 75 pts.
21º Juarez Mocelin 75 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 75 pts.
23º Jobson Emanoel 74 pts.
24º Rodrigo P. 74 pts.
25º Arno Ombrellino 73 pts.
26º Valdir 72 pts.
27º Johney S. 72 pts.
28º Andre T. 72 pts.
Julio C. R. 72 pts.
Jose Carlos R. 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet