COXAnautas - Coritiba Eternamente

03/01, 10h13 | Arquibancada | Sergio Brandão

Ainda sem novidades

Se levar em conta que quanto mais melhor, a promessa próxima de 8 novos jogadores seria um bom começo? Porque a chance de acertar aumenta, mas sabendo que a chance de erro também é grande.

Minha teoria leva em conta o ano passado, quando para o início da temporada, trouxeram apenas dois novos jogadores – o meia Simião que veio do rebaixado Avaí, reprovado pela maioria dos torcedores e o paraguaio Cesar Benítez, igualmente reprovado.

Agora falam em 8 contratações. Deles, nenhum que encante. Mas era de se esperar que fosse isso mesmo, sem sequer um jogador de ponta. Afinal, ainda ontem quando falavam em Muralha como substituto de Wilson, que vivia dias de namoro com a Chapecoense, logo Muralha foi descartado porque o goleiro alcança padrões salarias bem distantes dos padrões propostos pelo Coritiba. Imediatamente Wilson foi confirmado, pelo menos por enquanto. Cabe aqui uma reflexão: vejam só, Muralha acima dos padrões salariais do Coxa. Nossos padrões estão mesmo muito baixos.

De minha parte, não alimentei sonhos. Não achei que Samir ousasse, já que os padrões salariais para 2019, são anunciados como mais baixos ainda, já que Samir em 2018 ainda trabalhava com parte do grupo montado por Bacellar. Contratos acima dos padrões anunciados pelo atual G5, estavam com seus dias contados, fato que se confirma agora.

Para o dia 7, portanto na próxima segunda -feira, o clube repete o tal do Media Day, com o anuncio de todo o elenco que iniciará os primeiros jogos da temporada, embora oficialmente os trabalhos já tenham começado na quarta-feira, (2).


A quem interessar:

Se temos algumas diferenças políticas, parece terem ficado bem claras na publicação desta quarta-feira (2), aqui na coluna que não é por acaso que ganha o título de Arquibancada. Aos senhores leitores, mais uma rápida colocação, com o único objetivo de encerrar o assunto.

Desde muito cedo vivo a política, coisa que não precisa ser aprofundada em novas análises. Além da influência familiar, embora meu pai e minha mãe sempre tiveram preferências de direita, mas convivi familiarmente sempre com a oposição. Nem por isso meus pais deixaram de ser pessoas extremamente importantes na minha vida. Me ensinaram caráter, honestidade, trabalho e luta, muita luta. Foi a herança que me deixaram e agradeço. Foram os maiores amores de minha vida, depois dos meus filhos. Minha profissão e a escolha de alguns caminhos e tudo isso, me levaram ao que sou hoje... um entendimento que não é político, mas de vida.

Não é preciso ser inteligente para saber que convivemos num espaço nada amistoso, porque aqui falamos de futebol. Misturar política com ele é colocar gasolina em incêndio. E foi o que vimos na publicação anterior.

Para quem me acompanha há 5 anos, publicando colunas por aqui, sabe que nunca houve sequer uma publicação com o tema política, a não ser sobre a política interna do clube.

Sem arrependimentos e com suas consequências. O momento era aquele, se é que me entendem. Tudo está claro em texto. Não foi uma coluna casual. Sem arrependimentos, espero não ser necessário voltar ao tema.

Não fui entendido por muitos e agredido por uma imensa profusão de textos raivosos. Não me surpreendi, como também não levo em conta manifestações assim. Mas também feliz com o apoio de muitos, e a educação de outros que mesmo não compactuando com minhas ideias, mas se manifestaram contrários de forma educada.

Retomo o assunto apenas para dar a ele o encerramento, pelo menos de minha parte. Com as posições de cada um bastante claras- a minha e a de vocês. Imagino que no mínimo nos respeitemos em nome da boa convivência como sempre foi a marca deste espaço. Falando sobre o Coritiba, seus problemas, suas glórias, suas vitórias, derrotas e problemas.

SAV

Debate

  • "E pensar que um dia eu elogiei o Sérgio, que fiasco. A cada dia que passa fica mais evidente que o site Coxanautas não desgrudou nem um segundo da aba do ARROMBADO do Samir, fiel escudeiro. Poucas pessoas entenderam desde o começo de 2018 o que estava por vir, uma delas foi o Andre A. que sempre manteve sua opinião e como poucos, conseguiu visualizar o futuro NEGRO do CORITIBA"

    Roberto A. | 04/01, 02h41

    • "Este Sérgio caiu 100% no meu conceito ................"

      Luiz Renato | 05/01, 12h39

  • "Quanto ao futebol penso que teremos um ano de correções e subiremos. Sobre a política, simples e direto, espero que o PT nunca mais volte ao poder e que o Lula apodreça na cadeia."

    Admir Rosa | 03/01, 22h39 | Móvel

  • "Pensando no futebol, João Vitor no jogo da Ponte aqui foi muito elogiado pelo nosso treinador. Acho que na frente fora os dois centroavante , perdemos o Parede e não veio ninguém ( esse do Brasil de Pelotas é titica , nem lá era titular). Comecemos quase igual ano passado. Temos um goleiro, um possível volante, e um centro avante e só. A zaga não passa confiança, as laterais pelo jeito meia boca... complicado"

    Maurício M. | 03/01, 20h19 | Móvel

    • "Esse cara que vem do Juventude é um bom lateral. O q vem do Vitória, tiriça!!!!"

      Marcus C. | 03/01, 21h06

    • "só para entender...o do juventude que caiu para terceira é bom? e o que veio da primeira é ruim???"

      eduardo duarte | 03/01, 23h22

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet