Arquibancada
O futebol não é uma ilha separada do resto do mundo, assim como pensa a COMEBOL e a CBF, e neste momento, voltar com as torcidas nos estádios é loucura e até irresponsabilidade.
A Secretaria da Saúde do Paraná já se posicionou contra o retorno de torcedores aos estádios no Estado.
No inicio da semana, a Confederação Brasileira de Futebol conseguiu aprovação do Ministério da Saúde para realizar jogos com torcedores, respeitando o limite de 30% da capacidade total dos estádios. Mas sabe que a decisão pode ser um tiro no pé e por isso deixou a decisão final, aos governos municipais e estaduais.
O Governo de São Paulo já vetou a ideia. No Paraná, a Secretaria da Saúde, avisou que será contra a presença de torcida. Decisão sensata e coerente, já que a própria Secretaria trabalha para evitar aglomerações. Não haveria cabimento permitir a volta de torcida aos estádios neste momento.
Secretaria da Saúde do Município e do Estado, parecem estar de comum acordo. O bom senso deve estar no comando destas decisões.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)