Arquibancada
O(s) erro(s) da arbitragem parece(m) ser entendimento unânime, não só entre torcedores do Coritiba. Mas entre nós, isso alcança níveis irritantes porque a gente sabe que não podemos nos dar ao luxo de tomar 4 gols, e ainda tendo a arbitragem como responsável pela derrota. Cabe aos dirigentes pedir providências sobre o problema e a nós cabe apenas o choro.
Como não há reversão, o resultado já fez o estrago, agora é fazer prevalecer o foco nesta tão sonhada saída da zona de rebaixamento. Assim, talvez consigamos deixar as coisas mais leves, porque temos um time em ascensão técnica. Bem sutil, é verdade, mas indiscutivelmente é outro time se lembrar-mos de um mês atrás, pra não voltar a repetir nomes de treinadores que deixaram marcas inesquecíveis nestes primeiros 6 meses de 2023.
Quem sabe nesta próxima partida em casa contra o Bragantino, o time tenha um rendimento ainda melhor. Não só pelo período que Thiago já terá à frente do comando, mas pelos reforços que chegam.
Alguns problemas parecem saltar aos olhos: Natanael precisa receber uma atenção especial. que sabe uma passagem mais demorada pelo divã da analista. Me parece ter alcançado seu limite, talvez se doando além da sua capacidade nesta fase com Thiago como seu treinador. Muita vontade, mas pouco eficiente.
De resto o treinador vai precisar mostrar sua capacidade de administrar um grupo novo, com a chegada de pelo menos quatro reforços e que criam a expectativa de titularidade e à nós torcedores, um time melhor tecnicamente. E aí, a velha questão: primeiro provar que merece a titularidade nos treinos. Segunda questão: quem sai? E por fim,isso vai mudar a forma do time jogar? Fala em esquema tático. Se sim, creio na tendência que seja para melhor.
Até a próxima rodada, a janela de contratações já terá se fechado e será com este Coritiba que vão nos dar para torcer que vamos terminar o ano. Pena ter pouco tempo para arrumar a casa, mas será o tempo nosso principal adversário.
Sorte, doação de todos, ainda serão as principais ferramentas de trabalho no CT da Graciosa e nos jogos no Couto a partir de agora.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)