COXAnautas - Coritiba Eternamente

28/04, 18h09 | Arquibancada | Sergio Brandão

Ambiente favorável

Todo o ambiente está favorável. Casa cheia, torcedor há tempos afastado, voltando ao Couto, grandes opositores de Samir propondo trégua.

Um ambiente sem dúvida favorável, mesmo que o clima de comoção com a despedida de Krüger seja o fator principal. Mais até que a própria estreia do Coritiba no Brasileiro da Série B, mas ao olhar a escalação, é impossível não ser tomado por um ligeiro desânimo, principalmente se olharmos a provável meia cancha, com Vitor Carvalho, Elyeser e Thiago Lopes.

A ausência de Juan Alano, Giovanni, Wanderley e João Vitor, devolvem ao time, velhos conhecidos do torcedor e que não garantem qualidade na criação e até no desarme.

Nem as afirmações seguras do treinador, apostando no que ele chama de consistência e amadurecimento do time. Umberto Louzer afirma que o tempo que teve a mais para trabalhar, com a eliminação das finais do regional, foram produtivas e com isso o time “ amadureceu”, diz o treinador.

Não acredito em amadurecimento ou mágica que faça Vitor Carvalho, Thiago Lopes e Elyeser, jogarem mais do que jogaram até aqui.

Vejo matérias na tv e leio textos sobre expectativas dos 20 participantes da Série A. Todos fazem projeções reais com suas possibilidades. Os grandes brigam pelas primeiras colocações. Alguns se satisfazem com a primeira página, ficando entre os dez primeiros. Outros se dão por satisfeitos por conseguir se manter na Série A.

Não surpreendo ninguém e não digo nenhuma novidade que a situação na Série B é bem diferente: no mínimo clubes como Coritiba e Ponte Preta, entram como favoritos entre os 20 participantes que devem brigar pelo acesso à Séria A de 2020.

Já há tempos deveríamos ter aprendido uma lição na disputa da segundona: ponto perdido dentro de casa, seja com derrota ou empate, faz uma baita falta lá na frente.

Que valha pela festa e mobilização em homenagem ao nosso maior ídolo, Dirceu Krüger, Homenagem que fica na arquibancada e entre dirigentes que devem oferecer o melhor ao encontro histórico.

Em campo, Louzer e seus comandados tem a obrigação de vencer o primeiro adversário direto que teremos pela frente.

Debate

  • "Sérgio, você escrteve sempre muito bem mas preciso discordar do Elyeser estar na lista dos refugados. E até mesmo do Thiago Lopes. Explico e já esclareço. Não sou fã de nenhum dos dois, mas torço que contribuam positivamente como fizeram hoje.

    Elyeser, entrou na final contra o cap e perdeu o penalty, mas hoje entrou e fez um bom jogo com desarmes e acertos. Segundo estatísticas no Goiás ele tinha lá 80% de acerto nos passes. Saiu porque a negociação envolvia redução de salários.

    Thiago Lopes como meia direita fez um bom jogo na estreia de Louser e se machucoe no segundo jogo. Hoje como segundo volante foi bem.

    Como disse não sou fã deles, apenas para não sermos injustos.

    No demais concordo."

    Gerson Lima | 29/04, 23h41

    • "Concordo e tenho opinião muito próxima. O Tiago Lopes fez vários desarmes importantes. Ambos fizeram bom jogo e com raça. Gostei do Luizinho que tem apenas 19 anos. Não comprometeu e com calma tem futuro. O posicionamento do time está melhorando. O Louzer começa ajustar e dar padrão. Falta segurar mais a bola e os chutões estão sumindo, embora ontem o Alan
      Costa abusou da inutilidade do lançamento defesa ataque que raramente da certo."

      Admir Rosa | 30/04, 22h19 | Móvel

    • "Na realidade eu manteria o Tiago Lopes como jogou ontem só que ao lado do João Vítor, embora ontem o Vítor Carvalho tenha feito uma partida minimamente aceitável.

      Manteria o Luizinho com Patrick e o Welinton ao lado do Rodrigão.

      Arancibia e L Tocantins tiveram presença nos poucos minutos que jogaram.

      Giovanni e Alano terão de suar a camisa pra voltarem à titularidade.

      E com tantas opções será ainda mais difícil Kady e Iago entrarem no time. Ufa!"

      Gerson Lima | 30/04, 23h59 | Móvel

    • "Só não esqueça de levar em conta que o texto foi feito antes da partida. Tanto que na primeira escalação Elyeser começou no banco."

      Sérgio Brandão | 01/05, 08h38 | Móvel

    • "Verdade Sérgio. Abraço."

      Gerson Lima | 02/05, 00h27 | Móvel

  • Ver todos os comentários (40)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 34
Coritiba 32
Atlético-GO 29
Sport 29
Botafogo-SP 27
CRB 26
Ponte Preta 26
Cuiabá 26
Londrina 25
10º Operário 24
11º Paraná 24
12º Brasil de Pelotas 21
13º Figueirense 20
14º Vitória 18
15º Vila Nova 18
16º América-MG 18
17º Oeste 18
18º Criciúma 17
19º São Bento 16
20º Guarani 13

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Leandro R. 141 pts.
andre a. 136 pts.
Marcelo Carneiro 133 pts.
Hedy G. 131 pts.
Leonel S. 130 pts.
Wellingtton Wellingtton 129 pts.
Marcelo luczyszyn 125 pts.
Ido M. F. 125 pts.
Rodrigo P. 123 pts.
10º Ricardo Honorio 123 pts.
11º Marcelo G. 122 pts.
12º Juarez Mocelin 119 pts.
13º Alysson Delalibera 119 pts.
14º Rupson F. 118 pts.
15º Robson R. 117 pts.
16º Jose R. 117 pts.
17º L. Comeli 117 pts.
18º Luis Henrique 116 pts.
19º CARLOS AUGUSTO B. 116 pts.
20º Gilmar Francisco das Chagas 115 pts.
Valdir T. 115 pts.
22º Julio C. R. 114 pts.
23º Sanderson 114 pts.
F. 114 pts.
25º Aramis Vieira 114 pts.
26º Job Grassi 113 pts.
27º Antonio Alvaredo Filho 112 pts.
Eduardo G. 112 pts.
29º Dorvalino J. 112 pts.
30º Ricardo T. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Leandro R.
2º andre a.
3º Marcelo Carneiro
4º Hedy G.
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet