COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

14/07/19, 10h13 | Arquibancada | Sergio Brandão

Apelo ao torcedor

O que há com a torcida Coxa que aqui no site e nas redes sociais, reclama, propõe “ público zero” nos próximos jogos, mas a qualquer promoção de ingressos lota o Couto?

É verdade que uma partida de futebol a 5 reais, para os padrões dos preços de hoje, está quase de graça.

Há quem argumente que a torcida Coxa-branca é assim mesmo. Quando o time mais precisa, lá está ela em apoio ao time. Não acho que seja isso. O segredo está mesmo no preço.

Lá dentro do clube, a ordem deve ser: arrecadar a qualquer preço.
Na sua maioria, quem sabe 90% do público dos últimos jogos, seja de uma torcida pouco comum no estádio.

Seja da forma que for, o Coritiba está entre os 4 clubes que mais público reúne em seus jogos, na soma das três principais séries organizadas pela CBF.

Eu francamente compactuo com a proposta de muitos, de público zero, já há muito tempo.

Tenho na família e entre os amigos, gente que aproveita a promoção e tem ido aos jogos.

Quanto a mim, sinceramente não lembro qual foi a última vez que pisei no Couto, mas também não condeno os que optam em ir.

A promoção foi inteligente no primeiro momento. Havia a comoção com a morte de Krüger, era estreia na competição, havia a expectativa de um time diferente. Largou bem, com vitória - aliás único momento que frequentou o G4.

Achei que a derrota em Criciúma afastaria definitivamente quem ainda acreditava em reação. Não aconteceu. As filas voltaram a se formar em torno do Couto e mais uma vez, se não tiver casa cheia, pelo menos terá um bom público nos próximos três jogos em casa.

O Coritiba merece esta doação, dirigentes e atletas, não. Só espero que ao final desta gestão, depois dos muitos erros que cometeu, Samir não se apegue ao argumento de ter sido o presidente que trouxe o torcedor de volta ao estádio, mesmo com todo o fracasso que se desenha.

Debate

  • "Há muito tempo nossa torcida deixou de ser a torcida que nunca abandona. E são muitos os motivos. Vivemos uma recessão sem precedentes na economia nacional a muitos anos, e gastar dinheiro pra ver um time bom jogar já é difícil, imagine pra ver um time que não corresponde, nem em técnica e nem em vontade!!!

    E mais, esse abandono é uma resposta ao abandono que a direção time nesse e em outros mandatos tem deixado o time, não por relaxo mas por incompetência mesmo.
    Ou seja, não é que não querem acertar, mas não sabem o caminho. O problema, porém, não está em não saber, mas na tolice de achar que sabem.

    São quatro os tipos de homem:
    Aquele que não sabe, e não sabe que não sabe. É um tolo: evite-o;
    Aquele que não sabe, e sabe que não sabe. É um simples: ensine-o;
    Aquele que sabe, e não sabe que sabe. Está dormindo: acorde-o;
    Aquele que sabe, e sabe que sabe. É um sábio: respeite-o.

    Sabedoria árabe"

    Gerson Lima | 16/07/19, 16h15

  • "A fase do Coxa é ruim. Agora, jogando em casa, público zero, é a ruptura do passado, no qual a torcida marcava presença e barulho, apoiando o elenco. Jogo é jogo, e jogo é decisão. Vou lá, e convido todos a estarem comigo. Para o bem ou mal, fiquemos juntos. Agora, realmente está difícil, muito difícil. Vamos lá."

    João B. | 16/07/19, 12h02

  • "Infelizmente esta maldita combinação SAMIR/PASTANA/LOSER, não leva a lugar nenhum!!"

    Antonio D. P. | 16/07/19, 08h29

  • "Eu estava no jogo "Fica Abel, Fora Jacomel". Foi um show! Penso que, com estádio cheio, seria a hora de demonstrar o repúdio. Independente do resultado, um - Fora Samir - seria bem apropriado. Vai que dá certo!"

    Admir Rosa | 16/07/19, 07h12 | Móvel

    • "Melhor ainda se for logo quando a bola rolar, pra não pensarem que é apenas pelo resultado/futebol ruim ao fim do jogo."

      Gustavo Osorio Franco | 16/07/19, 08h50

    • "apoio Admir, na minha opinião seria bem legal hoje o estádio com mais de 20 mil pessoas gritando fora Samir."

      Sergio H. | 16/07/19, 16h15

    • "em coro absoluto acho que pode dar algum resultado, sim. Mas precisa ser o estádio inteiro, por muito tempo."

      Sérgio Brandão | 16/07/19, 16h52

  • Ver todos os comentários (70)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet