COXAnautas - Coritiba Eternamente

01/09, 10h49 | Arquibancada | Sergio Brandão

Brava gente!

Brava gente que está em todos os lugares, onde estiver o Coritiba. Poucos ou muitos, se fecham em grandes ou pequenos grupos em nome do clube, em limitados espaços de arquibancada.

Paixão...amor? Não importa a definição que se dê a este sentimento. Importa mesmo é respeitar quem sai de casa, às vezes abrindo mão do conforto, se sujeitando a improvisações o que para a grande maioria é loucura. Porque acaba sendo irresistível a informação que chega pela TV, no conforto do sofá de casa.

Não é coisa só da garotada, não, que gosta de aventura, que “topa” qualquer viagem em nome de uma saidinha de casa, em nome do Coritiba ou do futebol, uma paixão nacional.

São famílias, senhores, senhoras atrás deste Coritiba que carrega atrás de si uma turma que no mínimo merece muito respeito.

Aqui mesmo no site, temos amigos -verdadeiros parceiros, que nos alimentam com informações, fotos e vídeos que ganham as redes sociais, nos ajudando a informar também aqui pelo COXAnautas, o único e o maior site de NOTÍCIAS sobre o Coritiba, além do site oficial do clube.

A esta gente, meu respeito, minha admiração porque nem sempre são correspondidos pelo time que os representa em campo, como na partida deste sábado, em Campinas, na derrota para a Ponte Preta, por 1x 0. Especialmente pelo futebol jogado na primeira etapa da partida, longe de ser o time que saiu daqui prometendo brigar por três pontos.

Mesmo assim, certamente na próxima rodada, terá em torno de si, esta legião de torcedores abnegados, acreditando e torcendo por um Coritiba finalmente vencedor.

Quanto ao time, uma questão levantada, justamente por um destes nossos colaboradores: temos um time de um tempo só? Porque o Coritiba tem jogado apenas em duas situações? A primeira na adversidade, geralmente sempre correndo atrás do prejuízo, quando está atrás do placar. A segunda questão está em variavelmente ter um time que “acorda” para o jogo apenas no segundo tempo.

Recupero aqui o tema da coluna anterior, servindo como leitura obrigatória, para entender o tema proposto agora. Porque mesmo com dez jogos de invencibilidade, sabíamos que o momento não era para tanto, tendo nesta fase invicta, um time sempre trabalhando no seu limite, nunca sobrando em campo.

Provavelmente porque estamos cansados de saber que esta Série B está terrivelmente equilibrada. Vamos precisar achar um diferencial para nos manter no G 4.

Tema aberto para o debate...

Debate

  • "Que 'galo mineiro', pode dizer qual ou quais os atletas, Carlos M?
    Ao contrário, quem está levando daqui para lá é o tal 'galo'. Wilson e que fique mesmo por lá. Grana está curta no Couto Pereira e o desastre iminente."

    J. Mario | 02/09, 16h38

  • "Acabei de ouvir na RPC que estão negociando o Wilson com o Atlético Mineiro. Se ganharem alguma coisa com isso(o que não é comum nas negociações do Coritiba e não é de hoje) podem pensar em algumas contratações pontuais para zaga, laterais, volantes e meias e um goleiro reserva. Realmente não temos banco nesses setores e sem isso fica difícil."

    Savino V. | 02/09, 15h02

    • "Se este incompetente diretoria tiver o mínimo de discernimento, pode encontrar o atleta que precisamos no próprio galo mineiro. Mas daí, acho que seria pedir demais para esta cambada de incompetentes."

      Carlos M. | 02/09, 16h08

  • "A sequência do Coxa do Oeste para frente seria a pior do campeonato!
    Temos que fazer no mínimo 10 pontos nos próximos seis jogos!!!

    E se ficarmos no G4 até o jogo contra o Paraná, poderemos comemorar o acesso!!!"

    Leandro R. | 02/09, 13h03

  • "Vai nessa ... problema do CFC é bem maior e bem acima.
    SAV"

    J. Mario | 02/09, 12h04

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 42
Atlético-GO 38
Sport 38
Botafogo-SP 35
Operário 35
Coritiba 34
CRB 33
Paraná 33
Cuiabá 32
10º Ponte Preta 31
11º América-MG 29
12º Londrina 28
13º Brasil de Pelotas 28
14º Oeste 26
15º Vitória 24
16º Vila Nova 24
17º São Bento 23
18º Criciúma 23
19º Guarani 22
20º Figueirense 22

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

andre a. 180 pts.
Rupson F. 178 pts.
Leandro R. 174 pts.
Wellingtton Wellingtton 173 pts.
Leonel S. 171 pts.
Marcelo Carneiro 171 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 166 pts.
Marcelo luczyszyn 165 pts.
Rui Valente 165 pts.
10º Ricardo Honorio 162 pts.
11º Julio C. R. 161 pts.
12º Ido M. F. 161 pts.
13º Hedy G. 160 pts.
14º Juarez Mocelin 158 pts.
15º Marcelo G. 157 pts.
16º Alysson Delalibera 157 pts.
Rodrigo P. 157 pts.
18º Jose R. 156 pts.
19º Job Grassi 155 pts.
20º L. Comeli 155 pts.
21º Valdir T. 154 pts.
22º Robson R. 153 pts.
Admir Rosa 153 pts.
24º Gilmar Francisco das Chagas 153 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 152 pts.
26º Aramis Vieira 150 pts.
27º L. G. Coltro 150 pts.
28º Vitor Guedes 150 pts.
29º Walber Gonçalves de Queiroz 149 pts.
30º Mauro S. 148 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º andre a.
2º Rupson F.
3º Leandro R.
4º Wellingtton Wellingtton
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet