COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

05/10, 07h20 | Arquibancada | Sergio Brandão

Cada vez pior

Não se iludam, Jorginho só sai se quiser. Vai até o final, como um legado de Samir aos que decidiram pela manutenção das eleições para dezembro. Tipo, a vingança de Samir.

Não serão suas equivocadas escalações, seu futebol covarde, o time que não anda e não obedece seus gritos de “ vamos sair de trás “, que vão nos tirar deste buraco.

Se já estamos esgotados de reclamar de Pastana, Barroca e Samir, agora vamos em coro eleger Jorginho como a bola da vez, que nunca foi o sonho de consumo da maioria, mas tinha a proteção e a conquista do acesso à primeira divisão, ano passado.

Achamos que mesmo com um elenco limitado, nos deixaria no meio da tabela, com seu futebol “cuidadoso”, mas não contava ou ainda não sabia que Jorginho escala mal. Pelo menos não era assim, não foi assim na primeira passagem por aqui. Assim como protagoniza uma misteriosa história de escalar o que tem de pior e o menos ruim deixar no banco.

Parece que só esquecemos do principal: virar a chave e deixá-la no modo A. Coisa que Jorginho também não fez. Nem ele nem Samir.

Definitivamente nos nivelamos por baixo. Porque diante de Barroca, um treinador emergente, ainda procurando seu espaço, preferimos a experiência e o jeito do veterano Jorginho de armar o time. Não que Barroca tenha sido melhor, não que tivéssemos avalizado ou tivesse qualquer responsabilidade sobre a saída de um e a volta do outro, mas foi a opção dada pelo todo poderoso.

Estamos no mato, cagados e sem moita por perto.

A segunda divisão se aproxima e não vejo horizonte melhor que não seja relaxar e aproveitar as rodadas seguintes da seria A.

Será o fechamento do nosso Carma, imposto pela mediocridade, inexperiência e teimosia de Samir. Com mais sofrimento, se é que ainda dá pra se interessar por algo feito por este grande circo que virou o Coritiba.

Há tempo o meu sentimento é só de vergonha. Somos o retrato da covardia, do anti-futebol, do pequeno que nem em casa é respeitado por quem quer que seja. Torcemos por um time capaz de tirar o prazer pelo futebol.

Pra não usar o velho jargão, de larguei os betes, ainda consigo olhar buscando um novo clube em 2021, mas com Follador, que me parece ser a única saída.

Debate

  • "Oi Sérgio, concordo em partes contigo, uma vez que os sócios votantes tem o poder de mudar esse seu prognóstico, elegendo um novo presidente, daí com certeza a troca, mesmo que tardia, será inevitável... Não vejo a hora dessa eleição chegar. SAV"

    Sandro Silva | 06/10, 10h38

  • "Em todos os times que Jorginho passou e não conseguiu dar padrão de jogo, ele pediu demissão, esperamos que quarta-feira ele faça o mesmo, duvido que ganhe do Grêmio, jogando com 3 volantes e 2 lateral esquerdo!

    Eu colocaria Serrafiori e Giovani Augusto, Neilton, Robson, Pablo e RO contra o Grêmio, joga só com o Sales de volante.

    Wilson, Natanael, Filemon, Sabino, WM, Mateus Sales, Serrafiori, Giovani A, Neilton, Robson e RO"

    Marco Ferreira | 06/10, 09h55

  • "* G5 Campeão!"

    Luiz Roberto | 05/10, 23h25

  • "Caro Sérgio, para nos libertarmos das imagens dignas de um pesadelo vindas principalmente das duas últimas partidas, só mesmo abrindo a tela para ler e reler matérias e crônicas do COXAnautas.
    Este seu trecho explica bem a atualidade quando diz : "Achamos que, mesmo com um elenco limitado, nos deixaria no meio da tabela com seu futebol “cuidadoso”, mas não contava ou ainda não sabia que Jorginho escala mal. Pelo menos não era assim, não foi assim na primeira passagem por aqui. Assim como protagoniza um misteriosa história de escalar o que tem de pior e o menos ruim deixar no banco".
    Mesmo assim não canso de repetir: continuo na torcida. Torço para o economista, mestre em administração e especialista em previdência Follador assuma o também atleta Renatinho da melhor década de nossa história, e com essa alma de quem literalmente vestiu nossa camisa a some à experiência de gestor na escolha de um G% campeão. SAV!"

    Luiz Roberto | 05/10, 23h11

  • "Rebaixamentos nos últimos anos: 2005, 2009, 2017. Em 15 anos, uma média de um rebaixamento a cada 5 anos. Realmente, não se pode fazer um planejamento a longo prazo, com objetivos mais ambiciosos, para um Clube com esse histórico. Se cair em 2020 o próximo presidente terá muitas dificuldades financeiras para virar a mesa. O Coritiba não merece estar na elite do futebol brasileiro por culpa da mediocridade de seus dirigentes. E segue a vergonha..."

    Emerson Faria | 05/10, 20h04

  • Ver todos os comentários (21)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

São Paulo 56
Internacional 53
Atlético-MG 50
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Corinthians 42
Santos 42
10º Ceará 39
11º A.Paranaense 38
12º Atlético-GO 36
13º Bragantino 35
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet