COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/07, 10h23 | Arquibancada | Sergio Brandão

Coritiba urgente

Não, não foi uma noite para ser esquecida, como estão dizendo por aí. Pelo contrário. 10/07/2017 veio pra entrar para a história. Para que nunca mais se repita, para que nunca mais se contrate errado, nunca mais se vote sem levar em conta o compromisso com o clube, nunca mais se deixe levar pelo amadorismo. Esta segunda –feira ( 10/07/2017), precisa ter deixado lições que não acredito, ainda tenham sido entendidas.

A reinvenção do Coritiba passou da hora. Precisamos parar de nos comportar desta forma, com dirigentes incompetentes, preocupados com vaidades e interesses pessoais. O bem do clube precisa estar acima de tudo.

De todos os absurdos ditos por Alecsandro após o jogo de ontem, um deles retrata a pura verdade: “o que vão fazer agora, mandar todo mundo embora e contratar 10, 11 jogadores? Coisa que poderia ter sido evitada antes, quando trouxeram justamente o próprio Alecsandro em fim de carreira, Filigrana, Daniel e tantos outros que até agora não justificaram as suas contratações ... agora é tarde. Com eles estamos, com eles ficamos... sofrendo até ao final do ano, por conta de mais uma daquelas coisas inexplicáveis que acontecem dentro do Coritiba.

Entrando na décima terceira rodada, precisamos de reforços urgentes, o que não é novidade pra nenhum de nós. Mas sabemos que isto é apenas um desejo nosso, um sonho de consumo que longe da realidade.

A patética apresentação desta segunda-feira, se resume no gol contra de W. Maia. Não que ele tenha sido o vilão da história, mas seu gol contra, encerrou a partida que mostrou o que foi o Coritiba: patético. Esperar o que de um time que joga em casa e logo aos 10 minutos, tem o goleiro Wilson como seu principal destaque? Mesmo que o Coritiba tenha respondido, também com algumas jogadas de ataque, não chegou com a mesma eficiência que o Sport. E foi só. Porque de resto, dos 20 minutos em diante, foi um time desarrumado, sem nenhuma criação, sem tática, nervoso, defesa perdida nas bolas por cima, nas bolas por baixo... tudo errado num time que entrou errado e saiu de campo mais perdido ainda.

Como diz o editorial do site, não será apenas a saída de Pachequinho que arrumará a casa. Será a saída de algumas peças que não funcionam, em troca de outras que precisam funcionar.

A saída de Pachequinho é inevitável. Agora ou depois, mas precisa sair, e que culmine com a vinda de reforços, URGENTEMENTE, mas reforços com R maiúsculo. Não Filigrana, os “alemães e seus canhões”, restos, sobras de elenco rejeitado dos outros.

A página precisa ser virada com muito cuidado. Antes de seguir com a leitura, se certificar de que seu conteúdo foi assimilado. Caso contrário, convém ler e reler, até aprender a lição, coisa que ainda parece não estar na ordem de prioridade de dirigentes Coxas.

+5

Debate

  • "Ao contrário da diretoria, penso que o bom início de campeonato foi apenas uma fase, e não que esta sequência de empates e derrotas é uma fase. A pequena exposição que o time recebeu, com elogios de comentaristas esportivos, destacando o Muricy Ramalho, fez com que os adversários observassem a maneira que jogamos. Com pouca ou nenhuma dificuldade passaram a anular o esquema do Pacheco - que ele insiste em repetir rumo à 10 partidas sem vitórias e à ZR. Como brincadeira pra não ficar muito azedo, se colocarem o Kléber pra treinar o time durante seus jogos de suspensão, acredito que teria melhor leitura de jogo e seus jogadores correriam mais. Se tivermos um treinador de verdade, a fase realmente pode mudar."

    Thiago G. | 12/07, 08h54

    • "Não acredito que mude só com treinador novo, Thiago. Precisamos de mais gente para compor o elenco. Nossa time é fraco."

      Sérgio Brandão | 12/07, 09h17

  • "Voltei. O Luxa ontem a noite numa entrevista disse que o Coritiba só tinha uma jogada e ele sabia como anular e jogar no erro. Deu certo tanto que com 15 minutos perderam 3 chances claras gols. O Luxemburgo e todos os outros sabem como funciona. Nos também."

    Admir | 12/07, 07h43 | Móvel

    • "Lembro bem das suas primeiras manifestações, Admir. Eu aqui, do outro lado, pedindo paciência com Pacheco. De fato não deu, a paciência acabou, tá na hora de trocar, por uma série de razões.O problema é que a gente sabe que isso é uma questão de tempo. Quanto antes for feito, melhor para o Coritiba."

      Sérgio Brandão | 12/07, 09h20

  • "Esperei o dia inteiro pela demissão sumária do estagiario. Nada ainda! Talvez poucas pessoas por aqui foram tão contra quanto eu pela tentativa, riscos e interesses em destinar a responsabilidade de uma posição crucial, TÉCNICO, a uma pessoa completamente despreparada. É no mínimo irresponsável perante o clube e sua imensa e apaixonada torcida. Mesmo pelo passado e história que ele têm com a instituição nada o credencia arriscar tanto em tão pouco tempo.
    No último ou penúltimo jogo dele dirigindo pude ver:
    - Rodrigo Ramos horrível que fez apenas dois bons jogos no ano;
    - Walison Maia perdido como sempre é aquele Chitãozinho de derrubar avião além do gol contra explica tudo;
    - Márcio bom de bola fora de posição novamente. Ele não rende na esquerda;
    Galdezani todo jogo sendo frutado, na segunda de primeiro volante foi ridículo por parte do técnico;
    - Thiago Real só foi titular no Joinville e mais nada;
    - HAlmeida na dele é ruim, armando é desesperador;
    - O Rildo com um gol de letra e com uma única jogada sobre a linha virou titularidade;
    - Iago inexplicavelmente sumiu;
    - Berola inexplicavelmente sumiu;
    - Daniel inexplicavelmente nunca apareceu, exceto alguns bons minutos que esteve em campo;
    - Alecsandro finalizador, camisa 9 nato nunca jogou na dele e não tem culpa de estar e com sua experiência ver um amador na direção. Se o Alecsandro virar técnico teremos mais chance.
    Dependendo dos resultados de hoje é do nosso amanhã, o terror chegou!
    O que mais incomoda é que nós conseguimos ver as barbaridades dos últimos anos e os caras não!
    Pra finalizar, penso que nosso time é bom e com um técnico teremos chance de escapar. Mexam-se! O time lá de baixo, varreu a casa e já está de técnico novo. Em menos de uma semana. E o time deles é ruim! Futebol é simples quando feito por cabeças inteligentes e quando vaidades e interesses ficam de fora!
    Abraço!"

    Admir | 12/07, 07h34 | Móvel

    • "Era pra ser.. Walison Maia perdido como sempre e aquele chutão de derrubar avião além do gol contra explica tudo..."

      Admir | 12/07, 07h38 | Móvel

  • "O próximo jogo é em Florianópolis. E o Coritiba tem de vencer lá, e agregar os três pontos. Vamos lá para trazer os três pontos, mesmo respeitando o adversário. A diretoria tem de arrumar reforços urgentes: mais um articulador de jogadas para ajudar o Anderson, o qual tem de ficar até o final do ano; e um defensor na linha do Bareiro; e o Alecsandro tem de ter jogadas preparadas para que possa concluir positivamente fazendo os gols, e ajudando o Kleber e o Almeida. E a lateral direita continua com problemas. Bem, vamos à Florianópolis. Avante, Coxa!"

    João B. | 12/07, 00h27

  • "Pela milésima vez pachequinho não tem a mínima condição de ser o treinador do Coritiba.
    Vou repitir o que disse semanas atrás aqui na sua coluna:

    Discordo Sérgio,Pachequinho já deveria ter sido colocado na cruz faz muito tempo.

    Pachequinho totalmente perdido,escala mal,mexe mal e tardiamente,previsível demais facilitando a vida dos treinadores adversários,não corrige a avenida DODO LÉO,perde a meia cancha ,insiste em jogar com 3 atacantes,ou seja da raiva o tempo todo.
    Contra o Grêmio por ex: Rildo em vez de estar na ponta esquerda era visto de lateral direito em certas horas do jogo e pior o Grêmio veio no 4-5-1 e nós no 4-3-3 e aí é obvio que perderíamos a meia cancha,como de fato ocorreu.


    A Preparação física do Coritiba é Lastimável. O time já entra morto em campo e no segundo tempo vira um verdadeiro defunto,jogadores lentos sem velocidade e os que vinham só se condicionando fisicamente entraram totalmente fora de forma como é o caso de Léo,Jonas e Alecsandro Barril.
    VOLTA ALEXANDRE LOPES o nosso preparador físico do time mais vitorioso do mundo. FORA estagiário Pachequinho.""
    2
    luiz p. | 26/06, 10h50 | Móvel Responder Denunciar

    "Respeito sua opinião, meu caro... e até entendo bem seu ponto de vista, mas ainda prefirobesperar, atecque deem elenco pra Pachequinho."
    1
    Sérgio Brandão | 26/06, 10h53 | Móvel Responder Denunciar

    "Dar um elenco para o Pachequinho é como dar milho a bode, pão de ló a burro, pérolas aos porcos; pura perda de tempo."
    3
    Luso J. | 26/06, 12h08 | Móvel Responder Denunciar

    "Concordo, com o Pacheco até o Barcelona teria dificuldade. É gritante o despreparo dele. Uma excelente pessoa sem qualquer dúvida mas longe de dirigir um clube de primeira divisão. Pior é que estão perdendo tempo. O próximo que vier até acertar o grupo leva um bom tempo. Fato, a gordura acabou!""

    luiz p. | 11/07, 19h18 | Móvel

    • "Acho que Pacheco merecia um pouco mais de tempo que os outros, mas chegou no fim da linha. Intemporais dele acabou nesta segunda-feira. De fato não dá mais pra ele."

      Sérgio Brandão | 11/07, 19h32 | Móvel

  • Ver todos os comentários (28)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2017

Corinthians 71
Grêmio 61
Palmeiras 60
Santos 56
Cruzeiro 55
Botafogo 51
Flamengo 50
Vasco 50
Bahia 49
10º Chapecoense 47
11º Atlético-MG 47
12º São Paulo 45
13º A.Paranaense 45
14º Coritiba 43
15º Fluminense 43
16º Vitória 39
17º Ponte Preta 39
18º Sport 36
19º Avaí 36
20º Atlético-GO 33

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Ricardo M. 253 pts.
Andre T. 251 pts.
Alysson Delalibera 244 pts.
Marcelo N. 243 pts.
João L. 243 pts.
Wagner Cancela 241 pts.
VALCIR J. C. 241 pts.
Valdir 237 pts.
Rosemeire V. 236 pts.
10º Maria N. 233 pts.
Diogo N. 233 pts.
12º Mauricio S. 233 pts.
13º José Paulo Macioski 232 pts.
Daniel N. 232 pts.
15º Thiago L. 232 pts.
16º douglas n. 231 pts.
Simone N. 231 pts.
18º Suzana F. 230 pts.
19º Ademir Carlos p. 230 pts.
20º Adriano R. 229 pts.
21º Franciano S. 229 pts.
Amos S. 229 pts.
23º Sanderson 227 pts.
vanessa n. 227 pts.
25º nancy m. 227 pts.
26º Jackson M. Jeranoski 225 pts.
27º P. Stonoga 224 pts.
28º Mauro 223 pts.
29º Ailton D. 222 pts.
30º Alexandre Franco 222 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet