COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

29/12, 08h39 | Arquibancada | Sergio Brandão

Desenhando

Vejo que para muitos é difícil a interpretação de texto, mesmo que simples, tratando por exemplo da eleição no Coritiba, que teve suas razões para ser conturbada, mas nada que uma pessoa de QI médio não consiga entender.

Na minha listinha pessoal, pesquisa feita entre amigos com direito a voto, dá Follador. Na pesquisa mais séria, como a do COXAnautas, também dá Follador. Nas duas com uma boa margem de diferença, com Vialle em segundo e Samir em último.

Disse anteriormente que pelo trabalho de bastidores, Samir pode surpreender, mas não deve levar. Acredito que faça com Vialle a disputa pelo segundo lugar.

Em nenhum dos quadros, e nem na eleição passada, me posicionei oficialmente aqui, a favor ou contra alguém. A única vez que tomei partido e assumi um lado- com texto publicado no blog - foi na eleição de Bacellar, onde a maioria do eleitorado também errou, como vem errando nas últimas eleições.

Não sabemos votar? Não, acho que é a falta de opção e a cultura política do clube que nos induz ao erro.

Neste momento, Follador é a melhor opção, mas não tem a “varinha de condão”, como diz.

O Coritiba ainda vai pagar um preço muito alto, não só pela má administração de Samir, mas de Bacellar, Vilson, Cirino e Gionedis.

Ficou claro?

Debate

  • "A vida é assim, cada dia é cada dia. Agora, Follador é o comando. Pois bem, o caminho não tem segredos. É pagar as dívidas; não aumentá-las; diminuir o total já no primeiro ano de mandato; contratar com equilíbrio; usar do pouco de forma que pareça muito, etc. E claro, o time já está na hora de vencer os jogos. O plantel está aí, e tem condições de render mais, bem mais. Não é possível que todos estes profissionais tenham apresentado todo o seu conteúdo. Havendo meses em atraso, já é hora do pagamento imediato."

    João B. | 31/12, 11h42

  • "Esta chegando a hora.... O renascimento de um gigante! Nosso caminho não será fácil... Mas, sabendo que a trupe da incompetencia será banida do alto glória, já é um alento, e nos deixará mais fortes pra enfrentarmos os novos desafios que virão! Vemmmm Coritiba... Vemmmm Coritiba... SAV"

    F. | 29/12, 15h59

  • "Mais 10 minutos..... que agonia!"

    Gerson Oliveira | 29/12, 15h51 | Móvel

  • "Na minha opinião, como já disse anteriormente, para ser Presidente de Clube de Futebol não precisa entender de Futebol, apenas colocar as pessoas certas nos lugares certos, não queremos um bom futebolista, queremos um bom ADMINISTRADOR.
    SAV"

    Jefferson C. | 29/12, 13h14 | Móvel

  • "Caro Sergio! Concordo que o Follador não terá uma varinha mágica para arrumar a casa coxa num piscar de olhos. Mas qualquer um que entenda um pouco de futebol saberá dirigir um clube que vive de futebol, melhor que a gestão Samir. Pena que o Samir teve pessoas incompetentes ao seu lado, entre eles o tal Pastana."

    David B. | 29/12, 13h13

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet