Logo COXAnautas

Arquibancada
ArquibancadaSergio Brandão

E então... confiante, torcedor ?

Tenho dito que temos finalmente um time bem diferente de anos anteriores. Talvez o melhor dos últimos 10 anos. Não que isso seja motivo para euforia, mas para ser comemorado, sim. Com algumas deficiências, principalmente na defesa (precisamos urgente de dois zagueiros), temos um começo de elenco. Jogadores que foram titulares na temporada passada, figuram agora como boas opções para banco. António Oliveira experimenta e deve continuar testando ainda mais, dando oportunidade à todos, como disse.

Impossível não se empolgar, mesmo que os adversários sejam de nível bastante discutível. Ontem vi Aruko e Athletico. O time de Maringá ainda vai dar o que falar. Deram azar de pegar duas pedreiras logo de cara, ainda sem pontuar na competição, mas do que vi até agora, é o que mais se aproxima para figurar depois da dupla atletiba.

O Coxa-Branca mais pessimista ainda torce o nariz para o time. Coisas da nossa torcida. Arrisco dizer que fazemos o caminho certo para um início de temporada. A insatisfação pode rondar as arquibancadas do Couto até que o treinador tenha feito todos os ajustes e testes que julga necessários. Isso deve durar a primeira fase, acredito. Depois disso dá pra exigir um time melhor definido e pronto para Copa do Brasil e Brasileirão, nossas duas principais competições no ano.

Mesmo assim, se o problema é nível, então teremos outro problema, porque o Campeonato Regional terá servido para ajustes do que dispomos em casa, e tirar dele o que tem de melhor. E este melhor não deve ser suficiente para bater de frente com o melhores do país.

Relembro minha primeira coluna publicada aqui mesmo no COXAnautas, ainda na fase de formação do elenco para esta temporada. Dizia que teremos time para não passar susto, como nos últimos anos, quando beiramos a ribanceira da queda para a segundona algumas vezes.

Uma coisa de cada vez.
Habemus time para brigar por uma vaga na Sulamericana.
O que vier além disso, será lucro.

Sobre o autor

Sergio Brandão
O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Sobre o blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.
Ver comentários (7)
Link copiado para a área de transferência