COXAnautas - Coritiba Eternamente

27/07, 11h11 | Arquibancada | Sergio Brandão

Empate da incompetência

É chover no molhado voltar ao blog com novo texto reclamando dos mesmos problemas.

Nos iludimos ou queremos acreditar, nem que seja lá no fundo - em algum milagre que possa nos salvar.

Não me refiro mais em subir para a série A. Falo de arrumar a casa, em sair deste estado letárgico que toma conta do Coritiba há anos.

Mas também não teria nada para dizer, a não ser o que já disse muitas vezes aqui mesmo.

As mesmas reclamações de anos, aqui publicadas e endossadas por vocês comentaristas do site e redes sociais, nunca foram levadas em conta pelos administradores do clube. No máximo sentem-se desconfortáveis com algumas posições, mas pra fugir destas cobranças, mudam seus hábitos sociais, fecham suas contas na internet. Assistem jogos fechados em seus suntuosos camarotes, conseguindo uma blindagem da torcida que já está bem de saco cheio.

Quanto mais restritos em seus mundinhos do “faz de conta”, melhor.

Assim, nas suas conversas com seus egos, seguem se convencendo no que querem acreditar, e não enxergam a realidade doída que vive a torcida e o clube.

Tem uma turma argumentando que “somos apoiados pela maioria da torcida”, se referindo aos bons públicos em jogos no Couto, nos colocando em terceiro lugar entre os clubes brasileiros que disputam as séries A, B e C.

Sobra muito pouco para falar, mostrar caminhos e apontar o dedo no nariz dos culpados, porque se escondem e às vezes até se vitimizam, quando cobrados.

Daqui do lado de fora, precisamos escolher caminhos: ou continuamos assim, pedindo coisas emergenciais como saída de treinador, diretor de futebol, mais qualidade na montagem do time, ou vamos pra briga, na cobrança de um clube forte para já e para o futuro?

Eu sei, isso também já foi cobrado. Então vamos achar uma outra forma de cobrar nossos direitos de torcedor, porque assim, deste jeito não dá mais.

Espaço aberto para a “luta”. Vale tudo, menos porrada e armas.

Debate

  • "O começo seria a mudança da diretoria, mas não é o suficiente, precisa de alguém com uma visão realmente de resultados, pra gerenciar melhor o dinheiro do clube,"

    Rafael | 29/07, 20h23 | Móvel

  • "Discordo de armas, mas porradas, que ainda não foi tentado contra estes vermes G5, talvez resolvam!!! ISSO QUE NOS ENTREGAM NÃO É O CORITIBA QUE CONHECEMOS... QUERO MEU CORITIBA DE VOLTA!!!!"

    Henrique J. | 28/07, 19h06

  • "Quer saber qual a folha salarial de cada um dos 20 clubes da SÉRIE B onde somos campeões?
    https://www.youtube.com/watch?v=jrbam0sL75o

    Tambem segue link da folha salarial de cada um dos 20 clubes da Série A
    https://www.youtube.com/watch?v=0mnNdbg61M8"

    Admir Rosa | 28/07, 10h38

    • "São links bem interessantes Admir. Claro que é apenas uma análise em números absolutos de gastos com elenco e comissão técnica, sem levar em conta os gastos operacionais e dívidas. Mas dá uma boa idéia da situação de cada clube e corrobora ao que temos tantos falado, sobre a grande incapacidade e desconhecimento de futebol de nossa diretoria. Temos um dos piores custo-benefício da série B e nosso rival tricolor um dos melhores.

      O custo de elegermos amadores para dirigir o clube está sendo grande. O Coritiba é um exemplo claro de que más gestões podem arruinar toda uma história de conquista."

      Carlos Maia J. | 28/07, 14h30

    • "Como é que o clube vai negociar um patrocínio com uma grande empresa, apresentando esses números? Maior folha salarial da série B e em nono lugar no campeonato, o valor do patrocínio teria que ser condizente com o resultado apresentado, ou seja, pífio."

      Edson T. P. | 29/07, 12h48

  • Ver todos os comentários (53)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 35
Coritiba 33
Atlético-GO 30
Sport 29
Botafogo-SP 27
CRB 26
Ponte Preta 26
Cuiabá 26
Londrina 25
10º Operário 24
11º Paraná 24
12º Brasil de Pelotas 22
13º Figueirense 20
14º Vitória 18
15º Vila Nova 18
16º América-MG 18
17º Oeste 18
18º Criciúma 17
19º São Bento 16
20º Guarani 13

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Leandro R. 148 pts.
andre a. 147 pts.
Marcelo Carneiro 145 pts.
Leonel S. 137 pts.
Hedy G. 137 pts.
Ido M. F. 137 pts.
Marcelo luczyszyn 135 pts.
Marcelo G. 134 pts.
Ricardo Honorio 133 pts.
10º Wellingtton Wellingtton 131 pts.
11º Rodrigo P. 131 pts.
12º Juarez Mocelin 130 pts.
13º Robson R. 128 pts.
14º Rupson F. 128 pts.
15º CARLOS AUGUSTO B. 127 pts.
16º Julio C. R. 124 pts.
17º Alysson Delalibera 124 pts.
18º Gilmar Francisco das Chagas 124 pts.
19º Sanderson 123 pts.
L. G. Coltro 123 pts.
21º Jose R. 122 pts.
Luiz C. 122 pts.
23º Job Grassi 122 pts.
L. Comeli 122 pts.
25º Luis Henrique 121 pts.
26º Valdir T. 121 pts.
Tiago L. 121 pts.
28º Alexandre Franco 120 pts.
João L. 120 pts.
30º F. 120 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Leandro R.
2º andre a.
3º Marcelo Carneiro
4º Leonel S.
5º Hedy G.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet