COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/01, 19h51 | Arquibancada | Sergio Brandão

Expectativa!

Na falta de ver a bola rolando, ficamos nós aqui, especulando, conjecturando e na expectativa de ver este Coritiba em campo. Não resta a menor dúvida que há uma enorme expectativa em torno do que teremos pela frente, mas é só. Quem disser que este é o caminho ou que o caminho é errado, estará apenas usando seu direto de dar palpite, porque teremos alguma coisa pra dizer, apenas depois do dia 21, quando o time estreia no Regional.

Para alguns, os mais pessimistas, nada vai dar certo. O fracasso anunciado vai desde a escolha do treinador, ao elenco que de novidade mesmo nada apresentou, a não ser os já anunciados Simião e Benetiz. Aliás, sobre isso, Ricardo Honório faz uma análise que precisa ser levada em conta, que está na edição da TV COXAnautas, que está saindo do forno e já disponível aqui no site e no Youtube. É bem pertinente e faz muito sentido. Confira lá.

No mundo dos mortais, que alcançam a leitura do jogo pura e simplesmente, fico mesmo nas conjecturas e costuras que alcanço.

Aposto apenas num bom momento de peças que precisam fazer a diferença, como Mosquito e Alecsandro. Ainda não consigo acreditar que Kleber fique. Algo me diz que este ano, aos poucos o Gladiador sai de cena.

Acredito na segurança de Thalisson Kelven na zaga e quem sabe, mais adiante, Vitor Carvalho, caso João Paulo não vingue. Também aposto que Ruy traga um pouco do bom futebol que achou no América, coisa que ainda não conseguiu ter, vestindo a camisa do Coritiba.

Como vocês podem perceber, continuo entre os otimistas, ou iludidos, Veremos. Como disse estes dias, sou o cara que prefere acreditar que vai dar certo. Assim sofro menos. Se der certo, nem sofro. Se não der, veremos o que fazer dali pra frente.

Não reúno informações, tão pouco sei como estão se comportando nos treinos nesta primeira semana de trabalhos em Foz do Iguaçu. Apenas algumas observações e palpites isolados, mas confesso que não são dignas de muito crédito. Gostaria de estar lá, olhando para eu mesmo tirar minhas conclusões, para dizer algo concretamente, até para fugir da “palpitologia”, coisa que neste momento mais atrapalha do que ajuda.

Domingo tem jogo treino, com todas as características de teste, uma boa oportunidade para matar a curiosidade e montar com mais segurança o time que deve ser a base daqui pra frente.

Copa do Brasil

No arremate da coluna, vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol, definiu hoje as datas para o começo da Copa do Brasil/2018. O Coxa encara o Parnahyba, na estreia do torneio, dia 07 de fevereiro, às 19h15, em jogo único, no interior do Piauí.

Apenas o local do jogo ainda não está definido. A partida tanto pode ser no estádio Pedro Alelaf, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, ou no estádio Verdinho, no complexo do SESI, um pouco menor.

Discordou:
+20 Concordou:

Debate

  • "Concordo que o Paranaense seja usado como laboratório, principalmente para os jovens que estão subindo, pois os mais rodados já sabemos o que podem oferecer. Porem penso que contratações de jogares mais qualificados já deveriam estar acontecendo, pois quando precisarmos alguns já estarão noutros clubes e/ou com custos muito maiores que hoje."

    Fábio S. | 12/01, 11h50

  • "Creio que não há necessidade de estar vendo os treinamentos pra se ter uma idéia do que vai ocorrer. Já assisti algumas dezenas de jogos de 90% desses jogadores , e fora Wilson , Willian Matheus e Cleber , os demais nunca corresponderam . Óbvio que tem algumas perspectivas com alguns garotos como Talison , Carvalho , Mosquito... Particularmente acredito que o Sasse pode desabrochar pq é o que tem mais condição técnica e individual. Infelizmente pelo que se apresenta o treinador está preterindo os meninos em favor de outros comprovadamente fracos como JP , Iago Dias etc. Na minha ótica , na zaga jogaria os meninos de titulares , o Carvalho no lugar do JP , Ian Sasse no lugar do Iago Dias... Quanto ao Mosquito , como falou RH , tenho dúvidas , ele e o Julio Rusch nunca vi jogar o que falam deles."

    Paulo J. | 12/01, 11h40 | Móvel

  • "A minha preocupação não é com o time de agora, mas sim com o futuro a longo prazo do Coritiba."

    Alexandre Cruz | 12/01, 10h31 | Móvel

  • "Sou otimista orgânico. Acredito sempre! E o meu otimismo acredita que muitos sairão e outros chegarão. Penso que o elenco atual pra iniciar e dentro do conceito da diretoria é válido, porém pra saltos maiores, preocupante. A falta estressante de um bom meia esquerda e um meia direita é prioridade máxima."

    Admir | 12/01, 06h35 | Móvel

  • "Muita expectativa pra ver a bola rolando. Penso que o peso de conquistar o acesso é mais interessante, e menos enfadonho, do que o peso de fugir do descenso, como foi nossa história nos últimos anos. Novo ar pra respirar.

    Sobre o Kléber, apesar de ser um admirador de sua liderança e futebol, acho que ele já foi sumindo aos poucos em 2017. Ou retorna pra valer agora, ou nada mais. Espero que possamos contar com um K.Giacomazzi bastante motivado em 2018."

    Thiago G. | 12/01, 02h06

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 26
Avaí 25
Atlético-GO 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
Figueirense 22
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Paysandu 17
14º Londrina 17
15º Juventude 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 15
18º Brasil de Pelotas 14
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Jair Kluska 108 pts.
Lucas G. 107 pts.
Walter Carvalho 105 pts.
Fernando Taschetto 102 pts.
Ademir Carlos p. 102 pts.
Cristian C. 102 pts.
Johney S. 102 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º Marlon Marlon 99 pts.
11º Edison S. C. 99 pts.
12º William Richard R. 98 pts.
13º Ricardo L. 98 pts.
14º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
15º M. Castilho 98 pts.
Jackson M. Jeranoski 98 pts.
17º André Abreu Dittrich 97 pts.
18º Claudio S. 97 pts.
19º L. Freitas 95 pts.
20º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
21º Johnny Johnny 94 pts.
22º j. miranda 94 pts.
23º Aramis Vieira 94 pts.
v. j. cruchelski 94 pts.
25º Alysson Delalibera 94 pts.
26º Ricardo Honorio 93 pts.
Hedy G. 93 pts.
28º Rui Valente 93 pts.
29º Rodrigo Oliveira 92 pts.
30º Clairton Cleto 92 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet