COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/04, 22h04 | Arquibancada | Sergio Brandão

Hay gobierno? Soy contra!

Me impressiona o número de Coxas ou ex- Coxas, mesmo que ainda se apresentem como torcedores do clube, mas que torcem contra, engrossando o time do "quanto pior melhor".

Para esta turma, a diferença para os que ainda conseguem achar alguma graça numa vitória diante do Londrina, está no amor ao clube, reconhecendo a pobreza franciscana dos dias de hoje, mas ainda acreditando na possibilidade de dias melhores.

Vencer o Londrina conseguindo a classificação para fazer a final do turno num atletiba, para muitos torcedores ainda tem sabor especial. Como teria se fosse contra o PSTC, Barra do Garças ou Flamengo, Botafogo, Palmeiras ou Corinthians.

Escrevi estes dias que os anos que levaram pra colocar o clube nesta lamentável situação, quem sabe seja o mesmo tempo que vai levar para recuperar e colocar a casa novamente de pé.

Enquanto isso não acontece, me faz feliz e me dá algum alento ver o time vencendo e aos poucos, mesmo que muito lentamente, com uma sutil evolução.

É pouco? Sim, claro que é, mas o Coritiba ainda é capaz de me divertir e não só me irritar quando faz das suas "coxisses", como dizem alguns torcedores. Mesmo que seja pouco, mas é inegável que há uma evolução se comparar com alguns meses atrás, quando qualquer um vinha ao Couto e levava um ou até três pontos.

Assim como está nos meus prognósticos uma derrota para o bom time do Atlético, seja ele com o time a, b ou c, mas como também acredito que vencer é possível.

Bom senso, pés no chão e reconhecer até onde podemos chegar. E onde queremos estar ou chegar, não será de um dia para outro.

Ponha na vonta de Samir, Bacellar ou Vilsão a culpa do que vivemos hoje, ou como queiram, creditar também ao Conselho a responsabilidade pela crise que vive o clube, mas não dá pra torcer contra.

Todos os citados acima, são pais deste filho que nos deram para cuidar e criar. Mal educado, não faz a tarefa de casa, vai mal nas provas, precisa de um acompanhamento psicológico para tentar retomar o caminho da boa educação.

Se não dá pra ajudar, sugiro não atrapalhar. Por aqui não vejo manifestações nagativas, apenas alguns questionamentos bastante pertinentes, mas por ai, lá fora, alguns poucos ainda bradam apenas para atrapalhar. Os ex - Coxas ou os que torcem pelo " quanto pior melhor ".

Debate

  • "Na minha opinião, os que torcem contra, são torcedores que entendem que 1, 2, 3 vitórias não irão transformar o Coxa em um clube vencedor ou então, que estes resultados serão o início de uma transformação radical em todos os departamentos, que é o que precisamos para crescer.

    Mesmo não concordando, é completamente compreensível que alguns torçam por uma derrota pois já não sabem mais o que fazer para a mudar a forma como conduzem o Coritiba. Se torcendo a favor o clube só encolhe e a cada dia aparece um aventureiro incompetente pior que o outro, talvez torcer contra seja a solução. Tem lógica.

    Quando presidente, conselheiros e midia jogam contra o clube e os discursos de mudanças se perdem nesse mar de mau caratismo e oportunismo, fica fácil compreender porque alguns torcem por outras situações em busca de algo novo.

    Creio que temos que apontar para outro alvo, para aqueles que de fato atrapalham o Coritiba todos os dias. Afinal, depois da história do impeachment, está mais do que provado que a nossa torcida só faz barulho e não tem vontade nem poder para mudar algo."

    Andre F. | 11/04, 08h08 | Móvel

  • "Grande evolução...deu para perceber!!!

    Até o Loser entrou no esquema...

    Sim, porque só um esquema explica esse Cara escalar KADY...

    BURRO ou CONIVENTE???"

    Marcos B. | 11/04, 00h35 | Móvel

  • "Sinceramente, as vezes dá a impressão de que diretoria é adepta do "quanto pior melhor", a sequência de erros chega parecer proposital. Espero ver essa evolução se traduzindo em vitórias na série B, aí vai ser bom. Por hora quero ver uma vitória sobre o C ou D dos poodles"

    Ezequiel B. | 10/04, 19h30 | Móvel

  • "Eu torço sempre pela vitória, ainda tenho um medo danado de acreditar de olhos fechados, mas, sou contra do quanto pior melhor, quem sofre com isso somos nós mesmos, quero muito que o Samir acerte a mão e comece administrar de verdade, porém isso não acredito, é muito teimoso, mas, hj, vamos pra cima dos poodles, time A, B,,c ou z, pra mim tanto faz, meu coxa é único e, bem ou mal, é o que tenho pra torcer, então, dá-lhe verdão"

    Rafael | 10/04, 19h02 | Móvel

  • "Com uma cagada atrás da outra da diretoria, não conseguindo ver uma luz no fim do túnel, fica fácil entender o porque dos “ex coxas”."

    Daniel C. | 10/04, 18h37 | Móvel

  • Ver todos os comentários (33)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Botafogo-SP 17
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Operário 13
12º Brasil de Pelotas 12
13º Cuiabá 12
14º Criciúma 12
15º Oeste 12
16º Vila Nova 11
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 6
20º América-MG 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 87 pts.
Hedy G. 86 pts.
Leandro R. 85 pts.
Antonio Alvaredo Filho 84 pts.
Wellingtton Wellingtton 82 pts.
Leonel S. 81 pts.
João L. 80 pts.
Vinicios A. 79 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
11º Luis Henrique R. 79 pts.
12º Sanderson 78 pts.
Alysson Delalibera 78 pts.
14º Valdir T. 78 pts.
15º Robson R. 77 pts.
16º andre a. 77 pts.
17º Jose R. 76 pts.
18º L. Comeli 76 pts.
Aramis Vieira 76 pts.
20º C. Nunes 75 pts.
21º Juarez Mocelin 75 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 75 pts.
23º Jobson Emanoel 74 pts.
24º Rodrigo P. 74 pts.
25º Arno Ombrellino 73 pts.
26º Valdir 72 pts.
27º Johney S. 72 pts.
28º Andre T. 72 pts.
Julio C. R. 72 pts.
Jose Carlos R. 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet