COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

16/09/19, 09h35 | Arquibancada | Sergio Brandão

Iniciem a revolução!

Confesso que tô cansado deste futebol, especialmente do Coritiba. Depois da partida contra o Londrina, parece que virei a chave. Finalmente vejo o fim do poço.

As mesmas frases, as mesmas desculpas e no caso do Coxa, a mesma teimosia e a mesma burrice, que cada vez mais vão tirando a graça que o futebol já teve em minha vida.

Quanto ao contexto todo do futebol, tenho me envolvido ao mínimo com as partidas que a televisão oferece. Não consigo mais acompanhar nem pré e nem pós jogo de nada, seja o jogo que for.

Entrevistas coletivas andam sendo uma saudação a burrice e a mesmice, e isso já faz muito tempo.

Ler, ouvir análises seja de especialistas, atletas, treinadores é ouvir a repetição de uma mesma conversa de 10, 15 ou 20 anos atrás.

Quem acompanha futebol sabe do que estou falando. Não cabe aqui repetir a velha ladainha das desculpas pelas derrotas ou comemorações pelas vitórias.

Vejo o que posso e quero, dos 90 minutos ou mais, quando tem prorrogação, mas ando abrindo mão do resto.

Quando tudo isso chega no Coritiba, aí a coisa fica mais tenebrosa ainda.

Tenho me obrigado a me informar, a ver e ler para trazer aqui meu ponto de vista sobre nosso clube. Quando possível contribuo com alguma informação e tento fazer deste encontro que temos por aqui, algo prazeiroso. Prazer que os dirigentes Coxa andam tirando da gente.

Samir, o comandante desta Nau à deriva, mais à mercê do vento que sopra, às vezes a favor, às vezes contra. Mas sempre des-governado.

O fato é que como disse Ricardo Honório em sua última coluna, este Coritiba está de brochar, de tirar o tesão de qualquer um.

Sábado contra o Londrina vi o fim do poço e deste jeito, com o caminho que nos oferecem, não sairemos desta mediocridade.

A displicência dos dois atletas que reforçaram o Londrina, Thalison Kelvin e Vítor Carvalho, é a cara do Coritiba de Samir. Irmãos gêmeos na incompetência, na arte de afastar a torcida do clube, de não ter a compreensão do que tentamos dizer o que é o Coritiba, o que representa o Coritiba no contexto do futebol, para esta gente.

Hoje, segunda-feira e nada acontece no Coritiba. Um desastre que deveria sacudir o Alto da Glória, e nada da Nau de Samir sair desta rota de colisão.

Pelo contrário, parecem achar normal perder como perderam para o Londrina, nas circunstâncias que perderam. Com as mesmas bobagens de sempre, nas frases que não enganam mais ninguém, falam até com naturalidade sobre o atual momento. Já incorporaram o espírito perdedor. Agora querem também nos convencer disso.

Tô cheio, disposto a tudo para ajudar a sacudir esta gente, na tentativa de tirar o pó e sair deste irritante marasmo que nos colocam.

Saudades da época dos homens de saco roxo, que ao menor sinal de má vontade, de derrotas inexplicáveis e principalmente de incompetência, no dia seguinte viravam a mesa e faziam renascer um novo comando, muitas vezes demitindo grupos enormes de funcionários do departamento de futebol.

Hoje é segunda-feira, 16 de setembro. No dia 14, sábado, com o time que colocaram em campo e que perdeu por 2x1 para o Londrina, de virada, com o adversário jogando com um atleta a menos, com dois gols entregues - bizarros até - não é possível admitir que tudo fique como está.

Não esperem as duas rodadas seguintes, na esperança de novos dias.

Gritem agora, para não chorar depois. Não esperem por mais um ano, não esperem que com estes dirigentes o Coritiba viva dias melhores.

Iniciem a revolução. Coragem!

Debate

  • "A falta de atitude, de comando, de responsabilidade em prol do Coxa é muito desanimadora. Isso passa pra torcida, aquela que fica esperando o jogo a semana inteira, de que a diretoria não está nem aí pro clube. Por que ser sócio então? Ser sócio de qual projeto, como disseram aí.

    Eqto isso o Bragantino já vai fazendo 2x0 no Londrina..."

    Maurício K. | 21/09/19, 17h50 | Móvel

  • "Sergio, ando de saco cheio como vc. E é do futebol em geral. Mas o coxa no sábado atingiu o "nirvana" da mediocridade. E nada acontece.... Segue o técnico burro... Segue o Vitor Caralho... Segue o zagueiro que nem nome de zagueiro tem... Segue o Presidente inventado por torcida organizada com o apoio do Alex sono/sumido... Segue ladeira abaixo..."

    Marcus C. | 20/09/19, 23h54

  • "Essas duas perebas que entregaram o jogo deveriam ser demitidos na segunda feira. E o Pastana ainda saiu em defesa desses cadeirantes. Concordo com o Brandão; nao assisto mais jogo dessas amebas."

    Roberto Fagundes | 20/09/19, 20h01

  • "A revolução tem que começar derrubando a Império ...quando eles começarem a cantar o aquelas musiquinhas chatas deles , que já encheu o saco , temos que vaiar , ou eles estão contra o Samir ou eles estão contra nós torcedores e Coritiba."

    Jose Carlos R. | 20/09/19, 18h03

  • "O Atlético tem Marcelo Cirino. O Coxa tinha Jair Cirino. Essa é a diferença."

    Gerson Lima | 19/09/19, 11h47 | Móvel

  • Ver todos os comentários (91)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet