COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

07/10, 08h18 | Arquibancada | Sergio Brandão

Já vão tarde!

O grupo de Samir já percebe o fim de seus tempos.

Como tropa acuada em tiroteio na trincheira, sem forças, luta pela sobrevivência como pode. Caminha para uma derrota que não é só dele e de seus seguidores. É o fim de uma ideia, de um grupo que dominou por anos a política no clube. É o fim de um fracasso seguido com nomes e sobrenomes que protagonizaram escândalos, conchavos e interesses comuns. Com duas caras, em todos os seus momentos.

Primeiro como na política tradicional, vendendo seu peixe com embalagem bonita, mas amarrada em ideias com os mesmos interesses de gestões passadas. Compromissos de compadres, velhos conhecidos como na velha política da barganha.

Seria leviano de minha falar em desonestidade. Estamos falando de gente que abre mão da vida pessoal, particular e profissional, para se dedicar ao clube. Mas estamos falando também de incompetência, de teimosia e de arrogância, com requintes de soberba.

No começo, inocente, porque a transição para a gestão do clube foi muito rápida e levou para dentro do gabinete de presidente, o torcedor e não o homem que o Coritiba precisava. Mas sabedor dos corredores obscuros, dos porões que ligam o Alto da Glória com o CT da Graciosa.

Se fechou com um grupo igualmente incompetente, sem força e poder de decisão. Mesmo se opondo às vezes, o G5 quase não trabalhou. Apenas cumpriu os desejos do todo poderoso. Aliás, fica aí mais uma tarefa para Follador : começar uma batalha para que o conselho aprove um novo formato de gestão no Coritiba. Basta do formato G5.

Samir se vai como o último de uma geração que fez história no clube. Levando junto nomes que devem voltar a ocupar suas cadeiras nas sociais e apenas e tão somente torcer.

Atores de uma história de décadas tristes. De nomes que aos poucos vamos esquecendo, graças ao tempo que certamente vai cuidar disso.

Follador é uma nova aposta. Queira Deus, capaz de nos recolocar de volta no trilho. Porque até aqui o estrago foi grande e tão logo não teremos de volta o velho e bom Coritiba, saibam disso.

É preciso paciência e dar tempo para que a casa se arrume de novo.

Se somos um clube de futebol, então que tenhamos um mínimo de futebol, já que até isso Samir nos tirou.

Debate

  • "Concordo com a coluna Brandão. Só não sei se o problema são os Coxas históricos ou são os mais jovens, alguns até "surfistas".
    Será que o Coxanautas não poderia prestar um serviço a torcida listando a composição das chapas eleitas nas últimas eleições?
    Assim fica fácil os sócios identificarem em quem não votar."

    Maurício K. | 09/10, 21h07 | Móvel

  • "Sérgio Brandão na média com mais um comentário preciso!

    Torço que vença o Follador que possui visão moderna para gestão e negócios.
    Não sei mas se ele amigo ou conhece o Alex para tentar ou formalizar um convite para retornar ao clube. O Alex ama o Coritiba e sabe tudo de futebol. Tem muito carinho e preocupação com as categorias de base e poderia ser o cara certo pra arrumar está bagunça. Honesto e competente traria uma nova esperança ao Coritiba em todas as categorias.
    Alguns serão contra, estou tranquilo e uma opinião! Penso somente numa pequena possibilidade de alterar o rumo deste barco que está severamente encalhado e deteriorado!"

    Admir Rosa | 08/10, 21h33 | Móvel

  • "Sensacional!!!
    Essa sua colocação é o resumo da ópera e dispensa maiores comentários, até mesmo para aqueles que, inocentemente(?), visam não enxergar o óbvio.
    “ No começo, inocente, porque a transição para a gestão do clube foi muito rápida e levou para dentro do gabinete de presidente, o torcedor e não o homem que o Coritiba precisava. ”
    🇳🇬SAV🇳🇬"

    Roberto L. F. Pereira | 08/10, 13h15 | Móvel

  • "Não sei se teremos outras chapas na eleição, mas para o bem do Coritiba, as forças devem se unir ao Follador.

    Que pensem no futuro do clube, Vialle e Vilson devem ter essa responsabilidade de não abrir uma terceira chapa. Ou então estaremos correndo o risco de eleger o samir novamente assim como ocorreu em 2017 quando os votos se pulverizaram entre Vialle e Pedro de Castro."

    Rafael L. | 08/10, 10h35

  • "Não existe outra saída a não ser eleger o Follador, pois o grupo ao qual o Samir pertence já provou que não conseguiu revolucionar a gestão do Clube (ou melhor, revolucionou para pior). Contudo, pessoalmente, não acredito mais nessa democracia fajuta do Coritiba, é sempre mais do mesmo. Mesmo que o eleito tenha ideias novas, vai ter que enfrentar uma "paneliha" de macacos velhos (os tais "coxas históricos") que têm interesses pessoais às vezes acima dos do Clube. O que o novo presidente deveria fazer era estudar o modelo de gestão de grandes clubes nacionais e internacionais e aplicá-los ao Coritiba, mas aí é muito sonho porque o Conselho de Comadres teria que aprovar as mudanças. Samir assumiu com o Coritiba na Segundona e parece que vai entregá-lo nessa condição. Depois de tantos rebaixamentos seguidos não sei se o Clube terá reputação e condições financeiras de se reerguer."

    Emerson Faria | 08/10, 09h38

  • Ver todos os comentários (37)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet