COXAnautas - Coritiba Eternamente

28/02, 22h54 | Arquibancada | Sergio Brandão

Na falta de problemas, vamos falar da Império

Lembro de ter lido por aqui, muita gente cobrando uma atitude maior da torcida, especialmente da Império.

Pois bem, hoje foram ao protesto, entraram no CT e cobraram. Coisa que eu particularmente vejo pouco ou quase nenhuma utilidade nisso. Mas é dever de uma organizada que se preze. Pelo menos é assim que fazem as organizadas quando insatisfeitas.

As queixas foram dirigidas a dirientes e departamento de futebol. Pouco ou quase nada vai mudar com isso, mas alguém precisa gritar. O protesto me deu o tom do fim da paciência com tudo. Outros devem surgir.

Curiosamente, também leio por aqui, gente reclamando que isso é coisa de quem não tem o que fazer.

Teve um que disse que só quem não trabalha pra se prestar a um empenho deste - numa tarde de quinta-feira - , se unir a um grupo de torcedores e cobrar resultados dos responsáveis. Como já disse, nao vejo efeito em manifestações assim, principalmente pelo marasmo que tomou conta do Coritiba, mas tratar assim, como atitude de desocupados, acho um exagero.

O problema não é o momento, não é o Coritiba, não são os resultados e não é o Samir.

Os contra o manifesto da Império, muitos torceram o nariz porque se acostumaram a reclamar de tudo que a Império faz. A origem disto está naquele famoso dezembro de 2009. Para uma parcela da torcida bater na Império, responsabilizar a imprensa e outras bobagens, é mais importante que o próprio clube, esteja ele mal ou bem.

Quero crer que não devem ser as mesmas pessoas as que pedem mais cobrança as mesmas que hoje criticam a atitude da Império em ir ao CT cobrar de dirigentes e atletas.

De qualquer forma, torcida organizada está aí pra isso mesmo. Abnegados, não desocupados, como chegaram a sugerir aqui. Seja Império, Mancha, Curva, etc.

Se já é difícil agradar a todos quando as coisas vão bem , imagine quando a casa está caindo, como é o caso agora. Um protesto de torcedores vira polêmica. Como se o Coritiba não tivesse coisas mais sérias para resolver.

Há um grupo dos que "quanto pior melhor".
Muito próxima da história da hiena " ó dia, ô vida, ô azar ". Perdem função sem saber o que fazer se não tiverem do que reclamar.

No caso da Império, antes reclamavam porque estava omissa, porque não cobrava.. Quando cobra é um bando de desocupados.

É deste tipo de comportamento pequeno,
nada útil, que o Coritiba também precisa se livrar.

As cobranças devem ter argumentos e direção certeira que é a incompetência administrativa que se instalou há anos no Coritiba.

Meter a boca e responsabilizar torcedores é gastar munição à toa. Se o cara trabalha ou está desempregado, ou arrumou um tempo para ir até o CT protestar, o problema é dele e não seu.

O Coritiba já tem problemas demais pra cuidar das maricotas fofoqueiras que não se cansam de apenas supor, mas que nada sabem. Ou pensam que sabem.

Debate

  • "O Coritiba está que nem esse site. Nada acontece,paradinho paradinho..."

    Jonas D. | 09/03, 18h11 | Móvel

  • "Eu fui um dos que falei que realmente são desocupados, e que vivem as custas do clube assim como muitos outros profissionais. Sabendo disso vejo que o protesto é apenas por questão financeira e não de qualquer tipo de importancia com o clube. São em sua maioria pessoas de má índole, vândalos, e até agressores com sua própria torcida. Mas se pensarmos bem o que tem demais eles roerem um pedaço do osso?? Tanta gente faz isso. Neymar, Luxemburgo, Galvão Bueno, Maradona são exemplos claros de pessoas pequenas que apenas vivem sugando o futebol. Sério mesmo, alguém acha que os resultados dos jogos são verdadeiros?? Digo jogos importantes, não campeonatos regionais. Alguém acha que os comentários sobre jogadores são com imparcialidade?? O Fernando Gomes diz que o kady é craque... Kkkk. O futebol virou apenas dinheiro, não o meu suado dinheirinho. Mas também nunca ganhei um centavo com essa farra..."

    Eder S. | 05/03, 18h33 | Móvel

  • "Eu fico me perguntando: tá bom, tira o Samir e coloca quem? Por acaso vai mudar, daí, todo o elenco? Vão vir 11 jogadores de primeira linha? E os contratos com esses perebas que aí estão? Vai simplesmente desfazer, e pagar "trocentos bilhões" com ações na justiça? Estamos numa enrascada "felomenau"...se correr o bicho pega, se ficar pega também? E agora, José?"

    Jorge Junior | 05/03, 17h13

    • "Nananinanão, se quisermos evitar a destruição completa devemos chutar pra longe o Samir, alem de boa parte dos conselheiros!!!!!!"

      Henrique J. | 05/03, 17h49

    • "Jorge, ja era para ter mudado em Dezembro.
      era a hora, o momento. hoje poderiamos estar em outro clima, outros ares
      Agora acho que pode ser tarde demais."

      Luis Szlanda | 07/03, 08h49

    • "Esse Jorge ai apareceu aqui no começo do ano passado defendendo o Samir até quando não deu mais. Quando tudo começou a ir pro buraco e o discurso dele e das samirzetes caiu por terra, desapareceu. Pelo jeito não aprendeu nada..."

      Andre F. | 08/03, 17h57

    • "Obrigado meu fã pelo "stalkeamento"....hahaha....cara,eu não tenho que defender ninguém, só o verdão, meio capenga e tals, mas só ele. Tira o Samir e coloca quem? O Vialle, que talvez seja seu herói...tá bom...põe ele pra acabar com as "igrejinhas", manda essa tiriçada embora e contrata os 11 melhores do Brasil, fechou!...mas espera aí...com que dinheiro se vai ter de pagar os contratos todos em vigor e mais os daqueles que virão...pelamor...basta ter um pouco de pés no chão e perceber que se o problema fosse tão simples você mesmo,ou talvez até o "sumido" aqui poderia resolver...Saudações, e obrigado pela deferência !!!"

      Jorge Junior | 09/03, 23h30

    • "Mas não mudou Luis. A pergunta que cabe é por que não? Acho que é aí que tem coisa. Inocente nesta história sós nós torcedores, que não ganhamos nada a não ser o direito de ser zoados pelos sarnentos...Tudo de bom!"

      Jorge Junior | 09/03, 23h32

  • Ver todos os comentários (60)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet