COXAnautas - Coritiba Eternamente

30/08, 16h36 | Arquibancada | Sergio Brandão

Na metade do caminho

Só os loucos ou ousados, arriscam palpites no futebol. Principalmente no futebol jogado nos últimos anos, quando o equilíbrio técnico prevalece (infelizmente abaixo do nível aceitável). Em se tratando de Coritiba, a tarefa é mais difícil ainda.

Mas algumas questões e números podem nos ajudar a entender o que teremos daqui pra frente, num prognóstico para esta segunda metade do campeonato.

Ponto um: poucos de nós imaginava um resultado tão bom quanto este, como terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros, dando até uma ponta de esperança de conquista de liderança, não fosse o pontos perdidos em casa contra o Vitória e os três pontos somados pelo Bragantino, nesta rodada de fechamento de turno.

Ponto dois: lembro muito bem que em muitas rodadas a desconfiança sempre nos cercou, fazendo com que nos acostumemos a avaliar o time roda a rodada.

Mesmo com a invencibilidade de agora, conseguindo ver em campo, finalmente um time de futebol, dá só para sentir apenas um certo alívio, ainda longe de passar a confiança necessária e que finalmente nos daria a confiança definitiva.

Mas a desconfiança ainda é maior que qualquer outro sentimento. Nos fizeram assim, nos educaram assim, desconfiados mesmo em período de mares menos revoltos.

Não há como negar uma ascensão flagrante a cada partida. E isso já é suficiente para eu voltar ao time dos otimistas, que acreditam na volta à primeira divisão, nosso lugar durante anos e que precisa ser retomado agora, já.

Se no ano passado jogaram esta oportunidade no lixo, desta vez não pode escapar, sob pena de pagar um preço inimaginável, caso um novo fracasso nos derrube do sonho.

Por isso, este sentimento que é nosso, também precisa ser de dirigentes e atletas.

Não temos um time pra sonhar com nada maior que o G4. Mas que assim seja, se possível em caminho indolor, sem medos, sustos ou surpresas.

Não dá pra aceitar outro resultado que não seja no mínimo, ou pelo menos, estar entre os quatro primeiros e assim voltar à nossa condição de elite.

Debate

  • ""Não temos um time maior que o G4" - venho defendendo essa tese também. SAV"

    J. Mario | 31/08, 15h56

  • "Vamos esperar que as vitórias fora de casa seja um fator importante para o acesso.
    A Ponte em seus domínios sempre foi osso duro, por isso todo cuidado é pouco.
    Essa rodada, não corremos o risco de sair do G 4, mas não podemos perder pontos bobos em casa, como ocorreu no meio de semana.
    Fomos melhores, acertamos a trave, e no final levamos um gol do meio da rua.
    Ainda precisa um algo mais para a credibilidade voltar com força maior no alto da glória."

    Rosvalmir D. | 31/08, 08h20

    • "Nos próximos cinco jogos saberemos o que esperar. Serão cinco para a arrancada final. Que sejam favoráveis à nós, ao sim poderemos acreditar mais."

      CLAUDIO B. | 31/08, 15h04 | Móvel

  • "...repito, a sequência que teremos até a 26ª rodada é fundamental:
    Ponte Preta (fora)
    Atlético GO (casa)
    Londrina (fora)
    CRB (casa)
    Cuiabá (fora)
    América (casa)
    Paraná (fora)
    Se ao final da 26ª rodada estivermos no G4 podem comemorar o acesso"

    Leandro R. | 30/08, 22h40

  • "Sérgio , eu contabilizo a partida de amanhã como um divisor de águas , analisando a classificação da Segundona ela está nivelada por baixo , muitos jogos com placares surpreendentes e um campeonato que há meu ver um dos mais embolados das últimas temporadas ,pois , não temos nenhum time que abriu uma vantagem cômoda , vamos ter uns 7 ou 8 times brigando pelo acesso.

    Uma time que está beliscando e comendo pelas beiradinhas e sobressaindo nas últimas rodadas é o Operário , fantasma está 3 pts do G-4 , e o próprio Paraná ,7 partidas sem vencer e mesmo assim voltou a aspirar um possível acesso....

    Como você salientou , nossa volta a Primeirona é essencial , com a conquista ou não do título e essa pseudo diretoria abrir os olhos para trazer algumas peças convincentes para o elenco e não disputar 2020 para simplesmente permanecer na Série A .

    Por isso meu palpite no bolão para o jogo de amanhã Coxa 1 a 0 ."

    Ézio Ricardo | 30/08, 17h08

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 42
Atlético-GO 38
Sport 38
Botafogo-SP 35
Operário 35
Coritiba 34
CRB 33
Paraná 33
Cuiabá 32
10º Ponte Preta 31
11º América-MG 29
12º Londrina 28
13º Brasil de Pelotas 28
14º Oeste 26
15º Vitória 24
16º Vila Nova 24
17º São Bento 23
18º Criciúma 23
19º Guarani 22
20º Figueirense 22

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

andre a. 180 pts.
Rupson F. 178 pts.
Leandro R. 174 pts.
Wellingtton Wellingtton 173 pts.
Leonel S. 171 pts.
Marcelo Carneiro 171 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 166 pts.
Marcelo luczyszyn 165 pts.
Rui Valente 165 pts.
10º Ricardo Honorio 162 pts.
11º Julio C. R. 161 pts.
12º Ido M. F. 161 pts.
13º Hedy G. 160 pts.
14º Juarez Mocelin 158 pts.
15º Marcelo G. 157 pts.
16º Alysson Delalibera 157 pts.
Rodrigo P. 157 pts.
18º Jose R. 156 pts.
19º Job Grassi 155 pts.
20º L. Comeli 155 pts.
21º Valdir T. 154 pts.
22º Robson R. 153 pts.
Admir Rosa 153 pts.
24º Gilmar Francisco das Chagas 153 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 152 pts.
26º Aramis Vieira 150 pts.
27º L. G. Coltro 150 pts.
28º Vitor Guedes 150 pts.
29º Walber Gonçalves de Queiroz 149 pts.
30º Mauro S. 148 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º andre a.
2º Rupson F.
3º Leandro R.
4º Wellingtton Wellingtton
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet