COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/04, 09h19 | Arquibancada | Sergio Brandão

Natal cancelado

Triste como uma criança de 6 anos que espera o ano todo pelo Papai Noel, e na véspera vê o Natal ser cancelado.

Mesmo que já estejamos mais ou menos acostumados a lidar com frustrações, ainda é difícil se convencer que mais uma vez o QUASE é a distância do último passo que o Coritiba não consegue dar para chegar onde precisa.

Uma vitoria neste atletiba, representaria muito mais que um título de turno, a vitória num clássico e como prêmio chagando à final de uma competição decidindo o título.

Se bem aproveitado, o momento poderia ser a mudança de chave. A passagem de uma fase ruim para uma boa, mesmo que isso apenas tivesse efeito psicológico, mas de grande valor um momento crucial no histórico dos últimos três anos do Coritiba. Mas na foi capaz de fazer ou entender a importância do nomento.

Como também é triste saber que nosso time, que fazia uma recuperação na competição, mesmo que modesta, nos deixou na mão mais uma vez.

Antes da partida, olhar para a escalação e ver Romércio e Kady, é de torcer o nariz e desacreditar. Nem um sofrimento vale quando só um lado consegue enxergar estas obviedades, a torcida.

Se serviu como lição, então que aprendam que a série B está logo ali e o que tem na prateleira do mercadinho do departamento de futebol, não abastece a necessidade que a competição que vem a seguir, exige.

Não há outra opção que não seja meter a mão no bolso e contratar com mais critérios e principalmente qualidade. Porque quando passar por uma situação como a de ontem, sem criação pelo meio, é preciso ter uma melhor opção para trocar.

Kady é a fotografia do casamento da imposição ou intromissão de dirigentes ou de alguns "notáveis" do clube, no departamento de futebol. Espero ter visto pela última vez este rapaz vestindo a camisa do Coritiba.

A gasolina de Alan Costa acabou logo nas primeiras rodadas do regional. Sabino não é seguro. Fabiano é fraco. Alano teve um espasmo de bom futebol no Paratiba, mas foi só.

Continuamos com quatro atletas capazes: Sávio, reserva de Mattioni, Giovanni e Rodrigão. Sávio e Mattioni sem dúvida darão conta daquele lado do campo,
mas sem Giovanni e Rodrigão, a prateleira não oferece produtos com a mesma qualidade em necessidade de reposição. Mesmo que Giovanni não seja lá tudo isso, mas por enquanto é o 10 que não temos desde há muito tempo.

Agora, são quase 20 dias para resolver uma grande encrenca que já deveria ter sido resolvida, mas lamentavelmente, com a atual folosofia, aparecerão mais Lucas Tocantins por aí.

Debate

  • "Dói perder afleTIBA, dói perder o estadual, dói perder a taça em homenagem ao Dirceu Kruger. Que de lição fique que o nosso time é um FRACASSO e podemos aproveitar apenas 2 ou 3 jogadores. Triste fim do Coritiba, que a título de manter a "democracia" e o estatuto, mantém na presidência um fracassado incapaz que nos entregará ao próximo presidente na SÉRIE C, se bobear. VERGONHA!"

    Raphael G. | 15/04, 15h29

  • "Nossa principal carência é de meias, pois depender de Kady,Thiago Lopes, Luizinho para substituir o Giovanni é pra arrebentar o coração de qualquer coxa.

    Na minha opinião tem soluções baratas e razoáveis no paranaense:
    Júlio Pacato do Toledo, bom jogador,jogou muito aqui no Couto.

    Marquinho dos Poodleos, jogou muito no segundo turno do Paranaense e junto com Bergson foram os únicos que se salvaram lá na Rebaixada.

    O meia Marquinho não terá o contrato renovado pelo Athletico. O jogador de 32 anos que é destaque do time de aspirantes no Estadual deixará o clube logo após os dois jogos da decisão do torneio contra o Toledo. A opção pela não renovação com o atleta foi do técnico do time principal, Tiago Nunes.
    O que acham?"

    luiz p. | 13/04, 11h22 | Móvel

  • "Eu não sei muito sobre futebol, mas o que eu gosto em um time é quando estão organizados, tanto nas suas minhas defensivas, quanto no ataque. Daí vai dizer, 352, 442, 4141, sei la, mas o importante é estar organizado. Isso não aconteceu muito esse ano...talvez no jogo do Parana e Do Londrina pudemos ver. Perder para o time b, do Cap, em resumo, e com respeito ao adversario, é entendimento que estamos abaixo do minimo aceitável, para uma série B...Eu acretido porque sou torcedor e sempre torcerei...mas que está dificil...isto está mesmo"

    Joao Illenseer | 12/04, 17h12 | Móvel

  • "Esse time não sobe. É ruim demais... viram o sorteio da CB hoje? É de acabar com o humor de qualquer um."

    José Dalgut Junior | 12/04, 11h40

  • "O que vcs acham disso???
    https://www.tribunapr.com.br/blogs/augusto-mafuz/petraglia-nos-coxas/?p=10405"

    Alvyr J. | 12/04, 10h13

    • "Isso é no mínimo estranho, abre a imaginação para muitas possibilidades, mas creio que só a de poder ser uma arapuca do ardiloso metralha descarta qualquer aceitação de nossa parte."

      Henrique J. | 12/04, 16h14

  • Ver todos os comentários (50)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Ponte Preta 19
Atlético-GO 18
Sport 17
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Figueirense 16
Paraná 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Criciúma 12
13º Cuiabá 12
14º Oeste 11
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Guarani 5
19º América-MG 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 86 pts.
Ido M. F. 85 pts.
Hedy G. 84 pts.
Leandro R. 84 pts.
Leonel S. 80 pts.
Antonio Alvaredo Filho 79 pts.
Dorvalino J. 78 pts.
Luis Henrique R. 77 pts.
Wellingtton Wellingtton 77 pts.
10º Sanderson 76 pts.
Alysson Delalibera 76 pts.
12º Valdir T. 76 pts.
13º Vinicios A. 75 pts.
14º João L. 74 pts.
15º Jose R. 74 pts.
16º Aramis Vieira 74 pts.
L. Comeli 74 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 73 pts.
19º Juarez Mocelin 72 pts.
Jobson Emanoel 72 pts.
21º Robson R. 71 pts.
22º Johney S. 70 pts.
23º Andre T. 70 pts.
24º Daniel G. 70 pts.
25º Rodrigo P. 69 pts.
26º L. G. Coltro 68 pts.
27º andre a. 68 pts.
28º Emerson Marcos Stadinicki 67 pts.
Johnny F. 67 pts.
30º Valdir 67 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet