Arquibancada
A lista dos indesejados pela torcida Coxa só aumenta. Já é bem maior do que a lista dos que chegam como salvadores. Para Gabriel faltava um erro como o do terceiro gol do Fortaleza para ter seu nome como o mais novo integrante da lista que a cada rodada vai ganhando novos nomes, ou apenas confirmando outros nomes. Ao torcedor que conhece cada um deles, apenas vai chegando no limite da paciência com cada um. É só o que muda.
A tragédia que vai ganhando tamanho, ganha ao final de cada partida, uma cereja no bolo da vergonha.
A cada derrota uma frase motivacional puxa o coro da recuperação para a partida seguinte que ultimamente termina com requintes de crueldade, de verdadeira tortura ao torcedor. Todas elas com nome e sobrenome. O primeiro chama-se Antônio Oliveira, o segundo Antônio Carlos Zago... Henrique, Vitor Luiz, Robson e tantos outros que já nem estão mais na casa. Para deixar o Coritiba terminar o oitavo mês do inesquecível ano de 2023 com Gabriel como ultimo nome da lista que seguramente terá reforço de novos nomes nas rodadas seguintes.
O torcedor mais atento coloca na cabeça desta lista os nomes de Artur Moraes e de Carlos Amodeo como os responsáveis principais pela lista de horrores, pela montagem da lista com forte tendência de ficar ainda mais extensa até o final do ano.
Artur pode encabeçar a lista, afinal, o principal responsável pela vinda de quase 100% do que o Coritiba contratou nestes últimos oito meses. Artur não só é o responsável por tudo isso, como foi negligente na remontagem, no que chamam de janela de julho/agosto.
Já sabendo que era necessário arrumar a casa na janela, optou pelo mesmo padrão de contratações, ou até pior, porque nos últimos jogos o nível despenca para uma qualidade sem classificação.
Chegam o argelino Slimani e o grego Samaris, anunciados recentemente como salvadores.O que é uma irresponsabilidade, porque quem entende o futebol como ele de fato é, sabe que por mais qualidade que os dois possam ter, o tempo perdido neste momento parece irreparável.
Nesta conjectura que todos fazemos, resta uma alternativa: ou erraram mais uma vez muito feio na administração do clube, ou estes caras são mais profissionais do que penso, montando este time já pensando em disputar a série B de 2024. Só não anunciam isso porque sabem como é a cabeça do torcedor não aceitando mais uma queda.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)