COXAnautas - Coritiba Eternamente

21/03, 20h44 | Arquibancada | Sergio Brandão

O mesmo de sempre

Não é de agora que a zaga Coxa faz destas. Já temos um longo histórico de bizarrices. Na verdade poucas diferenças entre um erro e outro. Desde os tempos de Leandro Almeida, Wallison Maia, Lucas Claro e de tantos outros, quando pagamos o preço do barato que está ficando cada vez mais caro.

No caso de Alan Costa, a alcunha de zagueiro/artilheiro foi um tiro que saiu pela culatra. O patético lance, colocando a bola por cima do goleiro, mais parecia de um autêntico centroavante, daqueles que sabe abrir espaço na área, e como um gato dá o bote, desta vez contra o próprio gol, pegando Muralha no contrapé, que nem esboçou reação.

O grotesco erro de Alan Costa parece ter contaminado o restante do time que fez a sua parte com os mesmos problemas de sempre, dando ainda mais vida ao habitual time que já cansou : sem graça, sem inspiração, sem competência, dando a impressão de estar em campo apenas para um aquecimento de pré -jogo, algo assim como quem entra em campo sem muito compromisso. Com a bola nos pés, rolando de um lado para outro, mas sem objetividade e competência para finalizar. O time parece não saber o que fazer com a bola... sem penetração, cerca o ganço mas não arremata, nao encontra o caminho do gol.

Pior, contra o Cascavel, o Coritiba voltou a repetir graves erros de fundamento, inadmissíveis no futebol profossional.

Na verdade, temos de volta o que na veedade ainda não tínha ido embora : um time fraco tecnicamente, sem opções e parece que sem futuro.

O problema se agrava quando Giovanni joga bem marcado e sem inspiração. Rodrigão, Sávio e Mattioni também fazem alguma diferença, além de João Vitor que faz falta pelo meio. Saiu disso, temos o Coritiba daquele velho e irritante futebol.

Ou seja, um time de dois ou três atletas que fazem a diferença mas compondo um grupo extremamente limitado.

Para o regional quem sabe consiga chegar a uma final, mas para o Brasileiro é muito pouco.

Debate

  • "" Para o regional quem sabe consiga chegar a uma final, mas para o Brasileiro é muito pouco. "
    Será?"

    ALVARO A. | 24/03, 10h02

  • "Não culpe somente o Alan, o time é fraco no seu todo.

    Perdemos gols feitos com com o Juan e Welington, não tivemos criação no meio de novo e pior, jogaram sem vontade.

    O mercado da série B é esse mesmo, nenhum time vai conseguir contratar jogadores em destaque, só tiriça ou medalhões em final de carreira.

    O négócio era apostar em alguns da base, como o Luisinho, manter o Matheus Bueno, deixar o O paixão e o Jesus pegarem cancha, mas ninguém tem mais paciência.

    O ano vai ser assim, sofrendo com jogos fracos e com a incerteza de subir a série A. Não é pessimismo, é realidade mesmo."

    Amilton Cesar | 24/03, 08h39 | Móvel

  • "Pegando Muralha no contrapé, que nem "esboçou reação" Por favor reveja o lance!"

    A. R. P. Rocha | 23/03, 14h30 | Móvel

  • "Domingo a RPC irá passar o jogo. Atenten para as placas de propagandas em torno do gramado. Um ou dois patrocinadores. Porque os Empresários não querem colocar a sua marca no Coritiba? Com a palavra o departamento de marketing? Existe?"

    David B. | 22/03, 18h54 | Móvel

  • "Falar mal desse time é bater em morto. O Coxanautas ou algum dos colunistas mais ativos poderia falar sobre a 1909. Não há camisas sem patrocínio e o preço abaixou somente R$ 20,00 se compararmos com as fornecedoras anteriores. A qualidade não se compara com as da Adidas e principalmente da Lotto, nem a estrela é bordada!"

    Andre F. | 22/03, 18h04

    • "Meus Deus!! Até no material da camisa caímos, e muito!! E ainda estes trastes se mantem dirigindo o clube?? Até quando (e quanto) vai a humilhação??? Ei samir VTNC, seu FDP!!!"

      Henrique J. | 23/03, 09h05

    • "Ainda se consegue camisa da Adidas? Da Adidas eu queria mais uma, mas essa 1909 é uma ofensa"

      Ezequiel B. | 23/03, 22h42 | Móvel

    • "Ezequiel B. Não lembro se comentei aqui no Coxanautas mas até mês passado tinha promoção no site da Adidas, final de estoque. Consegui comprar a camisa 1 por R$ 50,00. Acho que você consegue achar em algum site de material esportivo ainda."

      Andre F. | 25/03, 17h55

  • Ver todos os comentários (22)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Botafogo-SP 17
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Operário 13
12º Brasil de Pelotas 12
13º Cuiabá 12
14º Criciúma 12
15º Oeste 12
16º Vila Nova 11
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 6
20º América-MG 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 87 pts.
Hedy G. 86 pts.
Leandro R. 85 pts.
Antonio Alvaredo Filho 84 pts.
Wellingtton Wellingtton 82 pts.
Leonel S. 81 pts.
João L. 80 pts.
Vinicios A. 79 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
11º Luis Henrique R. 79 pts.
12º Sanderson 78 pts.
Alysson Delalibera 78 pts.
14º Valdir T. 78 pts.
15º Robson R. 77 pts.
16º andre a. 77 pts.
17º Jose R. 76 pts.
18º L. Comeli 76 pts.
Aramis Vieira 76 pts.
20º C. Nunes 75 pts.
21º Juarez Mocelin 75 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 75 pts.
23º Jobson Emanoel 74 pts.
24º Rodrigo P. 74 pts.
25º Arno Ombrellino 73 pts.
26º Valdir 72 pts.
27º Johney S. 72 pts.
28º Andre T. 72 pts.
Julio C. R. 72 pts.
Jose Carlos R. 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet