Arquibancada
Pela primeira vez neste ano, jogo a toalha. Não será com este time apático (pra não ser grosseiro), que o Coritiba vai subir. Atletas vistos em noitadas, acima do peso, sem compromisso algum, não me dão outra alternativa.
Desisto de torcer, achando que voltaremos à elite ao final de 2019. Prefiro conjecturar o futuro político do clube que também não me traz melhores notícias.
Mesmo sendo otimista, que considere que a sorte estará 100% ao nosso lado, ainda assim, acho que será azar. Porque mesmo supondo que consiga o acesso, isso será ruim para o clube.
Isso acontecendo, na falta da humildade de Samir, ele tentará a reeleição se apresentando como o salvador da pátria mesmo que os mais informados saibam que não seja.
Sempre tem quem esquece e compra só o momento, esquecendo os desmandos anteriores.
Caso não suba o que me parece mais provável, ainda assim não terá humildade pra sair à francesa.
Aprendi a entender Samir como um ser acima de si mesmo. Imagino que seja esta a visão que ele tem dele mesmo.
Mas esta segunda situação, com o Coritiba permanecendo na Série B, me parece a melhor neste momento. Assim a chance de reeleição de Samir é quase nula. Também não teremos a chance de voltar à série B em 2021, não só porque já estaremos nela, mas porque será menos dolorido. Com este modelo de administração, permanecemos na gangorra de anos atrás. A eterna briga pela parte debaixo da tabela.
Mesmo que alguns ainda prefiram achar que mais um ano na B seja nosso fim, acredito que isso também possa acordar Coxas adormecidos, chegando ao fim do poço e faça renascer os grandes e ilustres, que podem salvar a instituição.
Para ser mais claro: estou dizendo que talvez seja melhor experimentar uma dor ainda maior, para depois buscar a recuperação. A velha conversa de renascer das cinzas.
São apenas conjecturas, devim torcedor, como todos vocês.
A única certeza que tenho é que neste momento o melhor seria a renúncia de Samir e de todo o seu grupo. Porque só isto já seria motivo para o ressurgimento de nomes que querem ajudar o clube, mas com a condição de ter Samir bem longe do Alto da Glória. No máximo de volta ao seu posto de torcedor.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)