COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

06/10, 08h44 | Arquibancada | Sergio Brandão

O pior ainda está por vir

Pela primeira vez neste ano, jogo a toalha. Não será com este time apático (pra não ser grosseiro), que o Coritiba vai subir. Atletas vistos em noitadas, acima do peso, sem compromisso algum, não me dão outra alternativa.

Desisto de torcer, achando que voltaremos à elite ao final de 2019. Prefiro conjecturar o futuro político do clube que também não me traz melhores notícias.

Mesmo sendo otimista, que considere que a sorte estará 100% ao nosso lado, ainda assim, acho que será azar. Porque mesmo supondo que consiga o acesso, isso será ruim para o clube.

Isso acontecendo, na falta da humildade de Samir, ele tentará a reeleição se apresentando como o salvador da pátria mesmo que os mais informados saibam que não seja.

Sempre tem quem esquece e compra só o momento, esquecendo os desmandos anteriores.

Caso não suba o que me parece mais provável, ainda assim não terá humildade pra sair à francesa.

Aprendi a entender Samir como um ser acima de si mesmo. Imagino que seja esta a visão que ele tem dele mesmo.

Mas esta segunda situação, com o Coritiba permanecendo na Série B, me parece a melhor neste momento. Assim a chance de reeleição de Samir é quase nula. Também não teremos a chance de voltar à série B em 2021, não só porque já estaremos nela, mas porque será menos dolorido. Com este modelo de administração, permanecemos na gangorra de anos atrás. A eterna briga pela parte debaixo da tabela.

Mesmo que alguns ainda prefiram achar que mais um ano na B seja nosso fim, acredito que isso também possa acordar Coxas adormecidos, chegando ao fim do poço e faça renascer os grandes e ilustres, que podem salvar a instituição.

Para ser mais claro: estou dizendo que talvez seja melhor experimentar uma dor ainda maior, para depois buscar a recuperação. A velha conversa de renascer das cinzas.

São apenas conjecturas, devim torcedor, como todos vocês.

A única certeza que tenho é que neste momento o melhor seria a renúncia de Samir e de todo o seu grupo. Porque só isto já seria motivo para o ressurgimento de nomes que querem ajudar o clube, mas com a condição de ter Samir bem longe do Alto da Glória. No máximo de volta ao seu posto de torcedor.

Debate

  • "#foraPastana"

    Leandro Ribas | 07/10, 16h35

  • "Olha, todo mundo decepcionado e isso não tem como segurar mesmo.

    Tem que afastar os baladeiros e nem que tenha que colocar a base. Chega de complacência. Pelo menos respeito tem que ter pela instuição."

    Gerson Lima | 07/10, 15h05

  • "São exatamente 14:20 horas e nenhuma noticia falada ou escrita do Coritiba na imprensa, a que ponto chegamos pior do que time amador da suburbana pois pelo menos eles estão no noticiario e nos nop esquecimento total parece que a extinção do glorioso chegou, fim da música "O glorioso como e bom te ver campeão de novo" isto vai ser coisa do passado."

    GUIOMAR S. | 07/10, 14h22

  • "FORA SAMIR!!!"

    R. L. Zanetti | 07/10, 13h39

  • "Os dois jogadores que estão acima do peso, sendo flagrados em noitadas bebendo um chopinho... meu deus, falta de profissionalismo."

    Mario Junior | 07/10, 11h12

  • Ver todos os comentários (79)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet