
				32 
Arquibancada
Se Morínigo não disse, pelo menos pensou : "Querem subir ou se manter na série B? Se a ideia é se manter , caio fora! Preciso de reforços e as carências estão aí pra todo mundo ver"!  Foi o que li por aí. Mentira? Não sei, mas faz sentido. 
O que sei é que está perto de logo se cumprir a máxima do futebol: o time não funciona e quem cai é o treinador. É verdade que Morínigo tem errado. Às vezes escala malou troca mal. Uma coisa ou outra.  
Só sei que a manchete da Tribuna do Paraná  retrata uma verdade dolorida. "Coritiba e Londrina empatam em duelo equilibrado no Couto". A dor está em admitir que a chamada é a mais pura verdade. Depois de um primeiro tempo de encher o torcedor de esperança, finalmente fazendo valer o peso da camisa e alcançar um futebol aceitável, no segundo  tempo o Londrina  colocou equilíbrio  na partida e quase leva pra casa uma vitória, com apenas uma mudança, tirando um  volante e colocando um atacante. E  Morínigo foi incapaz de perceber isso ou pelo menos  não teve  a postura de contra - atacar com outra estratégia.
  
O Coritiba ta mal, além da sorte e das arbitragens que não andam ajudando. Um pênalti mal ou bem dado,  apenas disfarçariam a ruindade do time. Uma Vitória contra o Londrina, um empate contra o Botafogo e contra o Flamengo, nos dariam outra condição, nas duas competições ( Copa do Brasil e Série B), mas  morreria como morrerá no meio do caminho, como foi no Campeonato Regional, onde tivemos o primeiro alerta e nada foi feito. Segue a atual administração sentada em seus conceitos de garimpagem de "talentos", sem que um novo caminho apareça como salvação para um clube falido, moral, administrativa e futebolisticamente.
O Coritiba segue vivo, graças ao seu torcedor que não se cansa em apostar no melhor, ainda que ninguém nos mostre caminhos de esperança. A exceção do futebol da turma do sub 20 que mais algum tempo será nossa salvação (financeira), só para cumprir uma máxima no Coritiba. Porque  provavelmente será toda negociada  para pagar as dívidas feitas em nome da irresponsabilidade administrativa de anos anteriores.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)