COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/06, 10h04 | Arquibancada | Sergio Brandão

Ou muda ou...

“Ontem o Coritiba arruinou meu fim de semana e eu arruinei o sábado da minha esposa não querendo nem jantar. Não volto para o estádio nem por 1 real. A paz da minha família vale muito mais do que aquele amontoado de pernas de pau. Não reconheço nesse presidente, nestes pernas de pau, nesse pretenso técnico o meu Coritiba. Estou fora até ele sair. FORA SAMIR!"

O texto acima, do comentarista aqui do site, Mauricio M, representa o sentimento da maioria. Retrato de um sentimento de pelo menos 37 mil torcedores que corajosamente foram ao Couto em mais uma triste rodada.

Muito mais que isto: acredito no fim deste apoio. Não só porque finda o pacote de 15 reais, mas principalmente porque a tendência agora é contrária ao apoio.

Como diz Mauricio M no texto acima, “ninguém mais me engana. Nem por um real volto ao Couto”.

Fim do apoio, fim da última aposta que o torcedor ainda depositava em Samir e em seu time, montado irresponsavelmente, diga-se de passagem.

Não resta outra alternativa a não ser desmontar o “trabalho” feito até aqui - se é que se pode classificar isso como trabalho - , e já a partir da oitava rodada, começar de fato a trabalhar e fazer o que prometeram há dois anos, mas que até agora se comportaram como adversários do Coritiba.

Não é possível que até ao anunciar o fim do Clube a partir do próximo ano, conclusão anunciada ao final da última reunião do Conselho, ainda continuem teimando neste caminho que todos já vimos ser o mais rápido para o fim da instituição. Administração que nunca se viu dentro do clube, completamente oposto ao proposto quando Samir ainda estava em campanha.

Os erros alcançam níveis inacreditáveis.

Vão desde os mais grosseiros na avaliação de metas, a contratações difíceis de aceitar dentro de um clube como o Coritiba, para quem conhece o mínimo de futebol.

Samir colocou o Coritiba num “mundo do faz de conta”, onde apenas ele e seu pessoal acreditam.

Ainda é possível reverter a tragédia que se anuncia, mas sob novo comando. Porque já sabemos que não será com Samir e seus pares que o Coritiba sai deste buraco.

Este tempo dado a Samir se foi. Aliás, foi esta administração foi longe demais, já teve oportunidades de se recuperar, de mostrar que seria capaz de nos dar um time para torcer. Se atrapalha desde seus primeiros atos como presidente... e não seria agora que começaria de fato a trabalhar a favor do Coritiba. Reconheço em Samir um adversário do Coritiba.

Não há mais tempo a perder. De forma direta, ainda achando que dá, gostaria muito de vê-lo fora do comando do Coritiba, Samir Namur.

Conto com a humildade que você não tem. Conto e torço pelo seu pedido de afastamento do clube.

Debate

  • "- Sistema de eleição que favorece aventureiros, pois, para se eleger, basta ganhar o apoio dos noiados da Império (que ouvem idiotas igual o Alex como se fossem Cristo).
    - Conselho patético. Conheço conselheiro que mal sabe o nome do goleiro do Coritiba, mas que foi chamado a integrar a chapa com finalidades unicamente eleitorais...
    - Presidente “filósofo”, socialista de Iphone, que se acha o gênio, mas não sabe administrar nem no Elifoot...
    - Uma sucessão de diretores de futebol com carta branca, mas que contratam jogadores cuja ruindade pode ser aferida em uma simples lida na reação dos torcedores de seus clubes anteriores após a sua saída...
    - Perspectiva zero de acesso, não só em 2019, mas também em 2020...
    - Oposição medíocre, composta por velhas raposas que afundaram o clube em dívidas e não ganharam merda nenhuma.
    - Patrimônio defasado.
    - Elenco horroroso, que se resume a 3 ou 4 bons jogadores e um monte de pernas de pau.


    Durante 3 décadas, fui doente pelo Coritiba. Sócio, mais de 50 camisetas, presença em todos os jogos, viajando pra ver o clube... Até um quadro do Couto em meu gabinete eu tinha... Hoje, nem sei quando é a próxima partida... Para me auto preservar mesmo...
    O Coritiba caminha para o desaparecimento, por causa de desgraçados como Cirino, Alex, Samir e cia."

    Pedro R. | 11/06, 23h03

  • "Próximos jogos eu acredito que tenha uma média de 3 mil pessoas e olhe lá..."

    Mario E. J. | 11/06, 11h06

  • "Com a palavra seu Vilson Ribeiro de Andrade e o Sr Alex o cabeção."

    Jonas D. | 10/06, 22h09 | Móvel

  • ""Na manhã desta segunda-feira (10), o Hospital Erasto Gaertner inaugurou um espaço para tratamento oncológico, em homenagem ao eterno ídolo coxa-branca, Jairo. Isto foi possível graças a contribuição de milhares de pessoas na campanha “Defenda o Jairo”, feita em prol da vida do ex-goleiro, que foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no rim. Ele faleceu no dia 6 de fevereiro, aos 72 anos de idade." - coritiba.com.br"

    Fábio S. | 10/06, 17h34

    • "Bem lembrado, Fábio."

      Sérgio Brandão | 10/06, 18h19 | Móvel

  • Ver todos os comentários (82)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet