COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

13/09, 11h01 | Arquibancada | Sergio Brandão

Precisamos de 11

Somos qualquer coisa, mas não torcedores. O que esta direção e este time andam fazendo com a gente é tudo menos uma relação entre torcedores de um clube que se apresenta como de futebol.

A derrota no atletiba não foi um resultado qualquer, de uma disputa difícil como serão todas neste brasileiro. Era a hora da afirmação, pelo momento que vive o time: na ZR, ainda sem convencer, com um esquema ainda em fase de implantação, precisando ganhar a confiança de todos.

Uma vitória nesta partida teria vários pontos positivos, mesmo jogando o péssimo futebol que jogou, porque era contra um adversário tradicional, em situação semelhante, com resultado até psicológico a favor do vitorioso, que acabou sendo o Atlético. Enfim, além de nos afundarmos na ZR, demos vida nova a um adversário perigoso e direto nesta briga pra sair da incômoda Zona de Rebaixamento, que frequentamos desde o início da competição.

Como sempre e para não perder o hábito, o resultado não só traz consequências já sabidas, mas também tira a esperança no que ainda dava para se agarrar como o futebol de dois ou três atletas que estavam um pouco além do que a média do grupo vem mostrando.

A cada jogo, o Coritiba me dá a impressão de precisar sempre de 11 novos jogadores. Não há mais saída para o que começou errado há três anos. Não é possível acreditar em remendos, mesmo com as chegadas anunciadas, as pretensões que dizem ter em nomes, que sabemos, alguns não virão. O Coritiba precisa de um time inteiro para devolver o que perdemos há tempos. Há quem se satisfaça com algo mais digno que não seja apenas brigar para manutenção na Série A.

Os remendos feitos, ficam mais ou menos como consertar o avião com ele em voo, e assim, o risco de “cair” é grande.

Não há planejamento, todos sabem. O curso do rio segue e neste momento o clube já vive duas aflições. O futebol e a política interna do clube na discussão que já virou a eleição programada a princípio para dezembro, mas que já recebe um grupo achando que a disputa deve ficar para fevereiro de 2021.

Só sei de uma coisa: se Samir já não dava conta de cuidar de uma tartaruga, duas é muito para a capacidade dele. Politica e futebol é muito para um clube administrado onde prevalece a incapacidade.

No momento parece não haver outra saída e mais uma vez nos cabe espernear e esperar pelas decisões do grande conselho.

Em jogo, fora das quatro linhas, estão nossa vida, nosso futuro. Mais uma vez, o Coritiba em mãos nada confiáveis e pés sem muito jeito para jogar bola.

Debate

  • "Eu sempre penso que boa parte do time estar nessa situação é culpa da torcida também. Boa parte dos torcedores queria por que queria a demissão do Barroca, sendo que o estilo de jogo dele é ofensivo, mas sem jogadores de qualidade não há Pepe Guardiola que de jeito, deu no que deu, trouxeram o Jorginho que é só motivador de grupo, daqui a pouco vão pedir a cabeça dele também, sendo que o problema são os jogadores.Vive se pedindo que jogadores da base joguem, mas ai quando o Luizinho recebe uma chance no profissional, joga uma partida mal, já vem uma avalanche de criticas dizendo que ele não serve pra ser jogador, vários exemplos aí. Samir é só reflexo da torcida, não a toa veio da arquibancada, não tem o minimo de convicção do que está fazendo, toma decisões conforme o resultado e pressão.Não é querer ser pessimista, mas o Coritiba vai continuar um bom tempo assim, é sô ver os próximos candidatos que possuem propostas fora da realidade, são mais desejos de um discurso raso do que planejamento para alcançar objetivos. Saudades do Wilson Ribeiro de Andrade"

    Marcelo B. | 16/09, 16h06

  • "Parabéns Sérgio por esta coluna e, esperamos que o grande conselho tome decisões para o bem do Coritiba."

    Francisco B. | 15/09, 10h59

  • "E nem mencionei Ceara e Fortaleza que jogam muito mais do que a gente... Metem mais medo nos adversários.. Sempre que um time esta em crise e no jogo seguinte é conosco na conjectura atual devem esfregar as mãos de contentamento... Só reconstruindo de novo. Com ideias novas.. Gestão profissional.. Sem grupos como G5 isto não serve nos moldes do futebol atual. Ainda mais com G5 e seus pensamentos ultrapassados. A falta de comunicação deste grupo com a torcida é inacreditável. Como se o que esta acontecendo com o clube não importa. Apagam alguns "fogos" para aparecer em alguns momentos.. Trabalham mesmo no clube? Tem idéias para o futuro? E as dividas aumentaram? Portal da transparencia ? E a utilização das figuras marcantes do clube na base existe? Gestão muito amadora... Com estes comandantes somos "bucha de canhão" .."

    Luciano L. | 15/09, 08h45

  • "A solução esta na eleição.. Tirar o Samir de vez não deu certo.. Vamos cair o time é fraco.. Treinador nenhum que pegar este time é capaz de fazer algo de diferente. Pouca qualidade dos jogadores.. Talvez já montado pensando na volta para a Série B. Apesar que parece mais time com cara de Série C. Se olharmos para o elenco de todos os times é o mais desqualificado. Conseguimos ver 2 ou 3 (estou sendo bem otimista) jogadores que seriam titulares em outro time da Série A. Sabino com certeza... Salles e Hugo Moura talvez..De resto não vejo mais nenhum... Os times de Goias.. Sport.. Bahia.. Bragantino.. Tem elenco com opções melhores do que a nossa.. Ate o nosso rival com toda a turbulência ... Não perde classico com time A, B ou C.. Esta complicado demais.."

    Luciano L. | 15/09, 08h34

  • "Parabéns Sérgio, resumiu muito bem a situação atual em que vivemos. Prorrogação da eleição ou do mandato dessa trupe que se instalou no Coritiba isso sim seria irresponsabilidade!!!👏👏👏"

    E. Luiz D. | 14/09, 23h59 | Móvel

  • Ver todos os comentários (46)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Internacional 34
Flamengo 34
Atlético-MG 31
São Paulo 27
Santos 27
Fluminense 26
Fortaleza 24
Palmeiras 22
Atlético-GO 22
10º Corinthians 21
11º Grêmio 21
12º Sport 20
13º Bahia 19
14º Ceará 19
15º Botafogo 19
16º Vasco 18
17º A.Paranaense 16
18º Coritiba 16
19º Bragantino 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 152 pts.
Bruno O. 131 pts.
Rupson F. 129 pts.
CARLOS CARLOS 127 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 127 pts.
Eden Leão 126 pts.
Selma R. 123 pts.
Anderson85 Anderson85 122 pts.
Rafael Minoli 122 pts.
10º cleverson k. 120 pts.
11º Marcos Kuff 119 pts.
12º Valdir T. 118 pts.
13º Ricardo Honorio 118 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 116 pts.
15º Sanjiro J. 115 pts.
16º Álvaro M. 114 pts.
17º Persio F. 113 pts.
18º Giovanne Smaniotto 113 pts.
j. miranda 113 pts.
Tiago Z. 113 pts.
21º Evaldo Maciel 112 pts.
22º Johnny F. 112 pts.
23º Adriano Leal 111 pts.
24º MARCELO ARAUJO 111 pts.
25º Ailton Batista Vieira Filho 110 pts.
26º Jobson Emanoel 110 pts.
27º Adilson P. 109 pts.
28º Vitor Guedes 108 pts.
Jorge Luiz Lopes 108 pts.
30º Ezequiel B. 107 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet