COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

18/10, 13h04 | Arquibancada | Sergio Brandão

Quando dezembro chegar

Mais uma vez dá pra creditar na conta de Jorginho os três pontos jogados fora dentro de casa.

Não só por não escalar Galdezani, não só por demorar para colocar Neílton, não só por trocar errado, não só por colocar Ricardo Oliveira no final da partida.
Jorginho é burro empacado no atoleiro e não há ninguém que o contrarie e bata de frente... que cobre dele tamanha teimosia ou burrice.

É até possível admitir que no contrato assinado com o clube, haja alguma clausula que impeça os seus contratantes, de opinar em suas absurdas escalações, não permitindo qualquer ingerência em seu trabalho.Ninguém, em nenhum clube sério, teria vida longa diante de tamanha incompetência. São bobagens atrás de bobagens, sem sequer ser cobrado por tantos insucessos assim.

Jorginho parece trabalhar sem compromisso com o sucesso. Sem a responsabilidade que exige o trabalho técnico num clube recém saído da segunda divisão.

Mais parece um clube em início de temporada, testando um ou outro jogador, em várias posições, ainda fazendo testes de adaptação, buscando uma cara para o time em pré -temporada.

Suas explicações nas coletivas de pós- jogo, estão mais para teimosia de advogado em júri, na defesa de criminoso confesso.

Logo após a vitória contra o Palmeiras, lembro bem de ter dito aqui, no podcast, com Ricardo Honório e Marcelo Carneiro, que o resultado era bom pelos três pontos, mas ruim porque mantinha Jorginho no cargo por mais um período. Não estava tão errado assim.

É que a máxima serve para alertar para um problema ainda maior: olhar lá na frente e ver que com Jorginho no comando técnico, certamente o Coxa volta à segunda divisão,como também estou certo e seguro que Samir tem suas chances bem resumidas para a reeleição se isso acontecer.

Digamos que Jorginho é um mal necessário para expurgar de vez um mal ainda maior.
Fora Samir! Fora Jorginho!

Debate

  • "Olha, já vi que minha opinião já está antecipadamente contestada pelas opiniões dos nobres colegas, incluindo o Sérgio que é muito fera.

    Mas também antecipo que não é uma apologia ao Jorginho, apenas um contraponto.

    O elenco disponível agora tem opções para os setores carentes, mas os jogadores que chegaram não estavam em forma e ritmo de jogo. R.O. parado desde fevereiro. Cerruti também. .Matheus Oliveira desde julho 2019.

    Diferente, por exemplo, do Rodrigo que em forma e ritmo já entrou como titular.

    Neilton está voltando de lesão. Sarrafiori tem problemas comprovados ou de má vontade ou falta de adaptação ao futebol brasileiro e isso desde o Inter.

    Acho que o time está se acertando enfim.

    Não obstante, Jorginho realmente escalou errado e mexeu errado e com demora.

    SAV"

    Gerson Lima | 19/10, 21h23 | Móvel

    • "Ainda acho que sobre o Neilton e Sarrafiori, tem algo mal explicado"

      Sérgio Brandão | 20/10, 08h04 | Móvel

    • "Nisso também acho. Numa das entrevistas passadas de mais um dos jogos ruins que estávamos fazendo, o Jorginho disse "jogador que não demonstra empenho, comigo não joga". Os dois caras que pensei foram justamente os dois.

      E a entrevista de apresentação do Sarrafiori não me convenceu."

      Gerson Lima | 20/10, 08h59 | Móvel

    • "Se Neílton e Serrafiori forem piores que Yan Sasse e Nathan, larguei os betes! Fato, é declarado que sempre o Jorginho vai desafiar e contrariar. Vai escalar os dele!

      Já declarou que ele é o bom, seu carro é vermelho e não usa espelho pra se pentear, ele é o bom, é o bom... Lembram desta música do Erasmo Carlos?

      Ele é o dono da festa, e portanto, só com cartão vermelho pra baixar a bola! Fico puto porque se fosse bom nem estaria aqui e sim treinando alguém grande do eixo.

      É visual que o time está melhor mas com a sabedoria dele tende cair antecipado pra segundona!

      Que fase!"

      Admir Rosa | 20/10, 10h00 | Móvel

    • "Neilton chegou a se machucar quando era titular, se recuperou e agora procura retomar seu espaço. O atacante entrou em quatro dos últimos jogos.

      Sarrafiore fez somente oito jogos pelo Inter no ano, jogou um tempo diante do Vasco e saiu no intervalo. Na rodada seguinte, diante do Fluminense, entrou aos 20 minutos do segundo tempo e não é utilizado há cinco partidas.

      Já o meia Mattheus Oliveira não atuava desde maio de 2019.

      Ezequiel Cerutti é o único que ainda não entrou em campo. Ele teve a liberação na sexta-feira, foi relacionado contra o Santos, mas ficou só no banco de reservas. O atacante argentino está sem jogar desde outubro de 2019.

      Ricardo Oliveira chegou e logo estreou entre os titulares contra o Fortaleza. O atleta ficou 55 minutos em campo. A última partida dele, antes de chegar ao Alto da Glória, foi no dia 14 de março, pelo Atlético-MG.

      Veja Admir, não é uma defesa ao Jorginho, mas realmente fica difícil ter nomes que no currículo podem ser bons mas estavam no estaleiro. Fomos às compras no mercado de salvados.

      Agora... não têm sido aproveitados mas estão treinando e com essa folga de mais de uma semana, aí não se justificará se forem preteridos. Pelo menos o Neilton herdar a posição de Yan Sasse e dos três (Cerruti, Sarrafiori e R.O) pelo menos mais um entrar com no mínimo 20 minutos de antecedência.

      E não justifica mais Gabriel e Natan entrarem como titular ."

      Gerson Lima | 20/10, 12h06

    • "Aliás. Não justifica Gabriel e Natan serem opçoes para o banco. Torço para eles... no aspirantes."

      Gerson Lima | 20/10, 12h16

    • "Gerson, penso que o Jorginho tem 4 jogadores ligados ao Flamengo (o Hugo, Matheus Bebeto, Gabriel e o Rodrigo camisa 9) e 2 xodós dele, o Sasse e o Nathan. Considerando que o Wilson, Sabino e William Matheus são presença certa, sobra 3 jogadores sendo um o lateral direito. Restam dois!

      Não é bem assim que ele pratica porém esses sempre estarão na frente da fila com senha preferêncial. O Ricardo Oliveira só não é o 9 porque o garoto que veio do Flamengo é xodó. Gabriel, Sasse e Nathan sempre estão no palco, são xodó. O Matheus Oliveira chegou, registrou e entrou. E os outros?

      Pra mim é explícito, se der a seleção pra ele dirigir amanhã, vai escalar os seus e garantir o empate. Capaz até de convocar o Gabriel, Sasse e Nathan, não duvido. É patético!"

      Admir Rosa | 20/10, 14h47 | Móvel

  • Ver todos os comentários (26)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Internacional 34
Flamengo 34
Atlético-MG 31
São Paulo 27
Santos 27
Fluminense 26
Fortaleza 24
Palmeiras 22
Atlético-GO 22
10º Corinthians 21
11º Grêmio 21
12º Sport 20
13º Bahia 19
14º Ceará 19
15º Botafogo 19
16º Vasco 18
17º A.Paranaense 16
18º Coritiba 16
19º Bragantino 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 152 pts.
Bruno O. 131 pts.
Rupson F. 129 pts.
CARLOS CARLOS 127 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 127 pts.
Eden Leão 126 pts.
Selma R. 123 pts.
Anderson85 Anderson85 122 pts.
Rafael Minoli 122 pts.
10º cleverson k. 120 pts.
11º Marcos Kuff 119 pts.
12º Valdir T. 118 pts.
13º Ricardo Honorio 118 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 116 pts.
15º Sanjiro J. 115 pts.
16º Álvaro M. 114 pts.
17º Persio F. 113 pts.
18º Giovanne Smaniotto 113 pts.
j. miranda 113 pts.
Tiago Z. 113 pts.
21º Evaldo Maciel 112 pts.
22º Johnny F. 112 pts.
23º Adriano Leal 111 pts.
24º MARCELO ARAUJO 111 pts.
25º Ailton Batista Vieira Filho 110 pts.
26º Jobson Emanoel 110 pts.
27º Adilson P. 109 pts.
28º Vitor Guedes 108 pts.
Jorge Luiz Lopes 108 pts.
30º Ezequiel B. 107 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet